Performancing Metrics

Super Phoenix: A quem devemos a honra?

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

A quem devemos a honra?

Oie! Bom, depois de um tempo de quarentena, volto ao blog para mais um texto.

Não sei se todos sabem, mas, em breve, a LIEGCSJ - LIGA IDEPENDENTE DAS EQUIPES DA GINCANA CULTURAL DE SÃO JERÔNIMO (que nomezinho heim!) estreiará um novo site, onde, entre outras coisas, um resumo de cada equipe será publicado.

Bom, é o caso que cada equipe deve mandar um “release” (que chique heim!!) para que seja colocado no novo site da LIGA IDEPENDENTE DAS EQUIPES DA GINCANA CULTURAL DE SÃO JERÔNIMO. Mas o que não esperavamos era que uma pessoa muito “espirituosa” mandasse um resumo antes de todos, no maior estilo deciclopédia.

Muitos irão se perguntar que putaria é essa? (sic), ocorre que eu também não sei, pois me foi enviado de um email desconhecido, e não foi assinado. E aqueles que pensarem que fui eu quem escrevi o texto, é com muito pesar que digo que não, reconheço, estou morrendo de ciúmes da mente que conseguiu escrever isso, e, se não tivesse sido criado da maneira que fui, teria roubado o texto e colocado meu nome.

Dito isso, fica a minha pergunta: Quem escreveu essa obra prima do humor negro?

Por favor, estou abrindo aqui um espaço (não o meu) para que o autor do texto possa sair de sua, digamos, “moita” e se revele ao mundo, forçado, eu sei, para que o autor se revele para São Jerônimo. E assim todos saibamos quem está por traz desse brilhante texto.

Tá, chega de papo, segue o texto para que todos possam entender melhor do que vinha falando.

Phoenix

É a equipe dos "revoltado". Se tem alguma equipe que goste mais de uma revolução, oposição e gritero é essa. É a mais nova das equipes da gincana e já se acha grande coisa. Daqui há uns 10 anos, quando ganhar alguma coisa, vai parecer do tamanho que acha que tem hoje.

Shalom

Taí uma equipe que se acha! Se já tivesse ganho metade do que parece que já ganhou seria insuportável, ou melhor, seria a Águia de Fogo. Começou pequenininha e até hoje quer que os outros acreditem que ainda é assim ... É o famoso leitão vesgo e a mais endinheirada das equipes.

Águia de Fogo

Soberba igual não existe ... ou melhor até existe, só que na shalom. É a pior de todas e a mais bem relacionada. Adora se fazer de original, mesmo quando copia as outras. Vende uma imagem de competência que até Deus duvida, mas seu maior sonho é ganhar uma gincana no mesmo dia da gincana de Portão.

Medonhos

Se o Dick Vigarista fosse participar da gincana de São Jerônimo nem iria precisar pensar para escolher em qual equipe entrar. A Medonhos é a cara dele, deixa de ganhar para ferrar com os outros e acaba perdendo.. É a famosa esperta demais. Brilhou muito no passado, mas tão no passado que tem gente que nem lembra mais. Tem Medonho de doze anos de idade que não assistiu a sua equipe ser campeã.

Poupança

Só não desiste da gincana de teimosa. Para cada vitória tem dez derrotas em último lugar. Ultimamente é mais comentada quando anuncia que irá se retirar da gincana do que por grandes resultados. O problema é que não se retira nunca e vai seguir perdendo, perdendo ... até para a Phoenix.. Aí ela vai ter que se mancar e dar um tempo para a cabeça.

Então, que tal? Eu adorei, achei de uma sensibilidade incrível, poucas pessoas conseguiriam descrever tão bem as equipes.

Dito isso, gostaria de relembrar que não foi eu que escreveu o texto, apesar de que teria adorado ter pensado nisso antes. De qualquer forma, para os esquentadinhos da estrela, isso é uma brincadeira, e não vale a pena brigar (muito) por causa disso. Àqueles que acharam que existe aqui, no meu texto, e nas descrições das equipes, muito sarcasmo e ironia, muito bem, era justamente esse o objetivo, até porque, politicamente correto é de uma chatisse sem tamanho.

No mais, se eu puder votar, gostaria que a LIGA IDEPENDENTE DAS EQUIPES DA GINCANA CULTURAL DE SÃO JERÔNIMO publicasse essas definições no seu novo site, mesmo que seja em um link alternativo, ou de brincadeiras, sei lá.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. usahuASHuaSHaushuashuHASuahsuahuua...

    Cara, estou rindo horrores aqui!

    ResponderExcluir
  3. ...rsrsrsrsrsrsrsrsrs...
    Muito bom o texto... Que obra...

    Parabéns pelo Blog Phoenix

    ResponderExcluir