Performancing Metrics

Super Phoenix: Quartel General

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Quartel General

QG ganha a gincana?

Vou melhorar a pergunta. Um QG bem localizado, com boa infraestrutura, próximo do QG central, com entrada e saída de veículos e pessoas facilitada, é fundamental para se ganhar um gincana?

A resposta, pelo menos para mim, é...... depende!

Nesses anos todos de gincana presenciei vitórias brotarem de QGs apertados, com infra precária, sem estacionamento, longe do QG central, enfim, que tinham tudo para dar errado mas que deram certo. Por que deram certo? Por que as pessoas fizeram dar certo. Por outro lado, assisti a esses mesmos QGs contribuirem para algumas derrotas. Por que nesses casos as pessoas não fizeram a diferença? Por que do outro lado, ou seja, na equipe adversária, também tem gente querendo vencer. Logo, a causa ,QG perfeito, não está diretamente relacionada com a consequência, vitória na gincana. Se fosse assim, sempre venceria a equipe de melhor QG.

Obviamente não estou aqui defendendo a ideia de que o QG deve ser longe, pequeno e mal equipado. Não diria uma bobagem dessas. É claro que quanto melhor o QG, mais fácil será de participar da gincana. O que quero dizer que essa é apenas mais uma variável entre tantas que compõe uma gincana, que os gincaneiros não vão para uma gincana pensando em ser hospedados em um hotel cinco estrelas, e etc... Então acredito que o QG deva ser funcional dentro dos limites de cada equipe.

A diferença de infra, ou funcionalidades, disponibilizadas nos QGs já foi maior, bem maior, entre as equipes. Nas últimas gincanas tenho percebido que já existe certa padronização nos procedimentos e nas funcionalidades proporcionadas nas mais diferentes cidades. É interessante ver uma ideia que você viu surgir, ou contribuiu para, estar espalhada por todos os cantos.

O problema é que muitas vezes a gente tem que se virar com o que tem. Se o ótimo não é possível, fiquemos com o bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário