Performancing Metrics

Super Phoenix: Jesus Voltará - os bastidores

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Jesus Voltará - os bastidores

E ae pessoal !!!

Estamos liberando algumas fotos dos bastidores da filmagem do nosso primeiro vídeo fora de gincana. Abaixo do álbum tem um resumo de como foi a filmagem.

Jesus Voltará



Na quarta-feira (25/11), noite, o Adão me mandou uma mensagem: "Dá uma olhada no teu e-mail". Pensei comigo, "lá vem bobagem". Não deu outra, abri o meu e-mail e tinha um link para o vídeo da Sangue Sujo com a música "Jesus Voltará". Na hora pensei o pior "O Adão vai querer fazer o show usando essa música !!!".

Quinta-feira, perto das 11, ele me ligou e perguntou sobre o vídeo. Eu, cheio do medo, disse que tinha gostado e etc... Então ele deu o golpe: "Cara, tive uma idéia. vamos fazer um vídeo com Jesus chegando em são Jerônimo para participar da gincana. Tu faz uma versão da música e coloca lá os motivos porquê ele não entra em nenhuma das outras e acaba na nossa". Aceitei o desafio na hora. Em meia-hora eu já tinha um esboço da letra, o Mauro e a Bárbara deram uns palpites e no final da tarde de quinta-feira a música já estava pronta. No final da tarde o Adão me avisou que já tinha comprado a "peruca de Jesus Cristo" e a Cláudia estava providenciando a túnica.

Na sexta-feira, durante o almoço, escrevi um roteiro bem básico e tosco para servir de guia para o vídeo. O Adão chamou o Beto para filmar e o Catupy e o Seco para dar uma força. Filmamos o vídeo entre às 23:00 de sexta e às 02:30 de sábado. Depois o Adão foi passear por São Jerônimo vestido à caráter. O auge foi a visita ao Café da Praça, que já estava fechado e Ele fez abrir, na saída Jesus, com uma lata de cerveja na mão, fez uma pergunta "Vocês vão cobrar Jesus Cristo ?" Como o pessoal cobrou Ele não teve dúvidas em ameaçar "Então vocês irão todos para o inferno! Bando de pecadores". E saiu dando risada.

A música foi gravada sábado pela manhã e a que ficou "boa", como dá para ouvir o Mauro dizer no final da gravação, foi a quarta tomada, a única em que conseguimos tocar até o final sem rir ou eu errar muito a letra. Fiz a edição no sábado a tarde e as legendas foram colocadas durante o ensaio geral da Helena na escola de balé.

Um pouco antes de apresentar para o pessoal na janta eu fiz a parte do "na,na,na,na,na" para aproveitar cenas que ficaram de fora da montagem original.

O resto é história.

É muito bom ter esses caras aí como meus amigos. Só mesmo esses malucos a me convencerem a entrar nessa.

Abraços.

Um comentário: