Performancing Metrics

Super Phoenix: Os bastidores da Liga II

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Os bastidores da Liga II

Tchê, faz uma semana que não escrevo por aqui. Nesse meio tempo fiquei sabendo de algumas novidades que estão sendo gestadas na Liga para o show de abertura da gincana, em Setembro próximo. Duas delas, já confirmadas, são a indicação de um "delegado" por equipe para zelar pelo regulamento durante o show e que a contratação dos jurados já foi feita. Antes de mais nada parabéns pela agilidade da liga na questão dos jurados. Achava que esse assunto iria longe.

Quanto aos "delegados" .... Bem, o resumo é o seguinte, cada equipe indica um representante, que deve ser aceito por unanimidade pelas demais, para cuidar do cumprimento do regulamento durante o show.
Parece que o Adão e o Tibério já estaríam vetados. Não entendo o porquê !!! São duas pessoas ponderadas, abertas ao diálogo e avessas a violência. Se essa história de veto for levada as últimas consequências, irá faltar "delegado". Até por que ali só tem "bandido". hahahahahaha. Não resisti a piada !!!! O Nosso representante será o Catupy e, modéstia a parte, é a pessoa certa no lugar certo. Ainda não sei quem serão os representantes das outras equipes. Em breve a liga deverá anunciar seus nomes.

Ainda sobre esse assunto, acho que vale a pena uma boa revisão no tal regulamento. Ali tem muitas questões que permitem dupla interpretação e deixar para decidir na hora pode dar no que deu no ano passado, quando da famigerada alteração, para mais, no tempo de montagem. Na última reunião da Liga uma integrante da Shalom teria finalmente confessado que o aumento de tempo para eles foi providencial, não em função da chuva, mas, sim, por que o cenário não poderia ser montado dentro do prazo estipulado no regulamento. Se deu rolo tendo uma organizadora por aqui, imagina a cargo das próprias equipes.

Inclusive, algumas propostas de alteração no regulamento do show já estão sendo feitas. A águia, por exemplo, através do seu representante Rafael (Macaco) tem as seguintes ideias:

1. A Águia e a Shalom devem ser separadas durante o sorteio, ou seja, formariam uma espécie de cabeças-de-chave, pois não poderíam se apresentar uma imediatamente após a outra;
2. Os jurados devem ser separados em dois grupos de quatro jurados. O primeiro julga os quesitos de elenco e rainha e o segundo os de caracterização e show. A maior e a menor nota de cada grupo deve ser descartada, evitando, assim, que alguém venha a prejudicar ou ajudar alguma equipe.

Meus HUMILDES comentários sobre essas propostas:

1. Separar águia e shalom é fácil. Uma delas faz a abertura e a outra o encerramento. Sinceramente podem sortear na moedinha que não estou nem aí. Depois eu reclamo que os caras se acham e dizem que eu quero é fazer intriga ... Por que será que o iluminado autor da idéia não apresentou essa sugestão quando era da Medonhos?

2. Tchê !!!!! Será que não aprendemos nada com o que aconteceu no show de 2008 ????? Ficaríamos com apenas duas notas por quesito e a chance de ganhar a equipe com menor número de notas 10 aumenta muito ! Quem sabe deixa como está? Quem perde sempre quer pôr a culpa nos jurados, não interessa o método adotado. Tá na hora de perceber que o nosso show não é o carnaval do Rio e os jurados estão assistindo a apresentação pela primeira (e última) vez, sem parâmetro qualquer para dar sua nota, até porquê cada apresentação tem o seu próprio estilo. As organizadoras já não estão cheias de vontade de aparecer por aqui, daqui a pouco serão os jurados e aí, meu chapa, nem gincana, nem show.


Essa semana tem mais reunião da Liga. Seguiremos com....."Os bastidores da Liga das equipes"

4 comentários:

  1. Acho bobagem separar a Águia e a Shalom no baile, sorteia a ordem e paciência se as "grandes" apresentações ficarem uma depois da outra, se é que é por este o motivo da separação. Poupança já ganhou baile, Medonhos também, inclusive o que se ouve é que esta vem com tudo no baile.

    Quanto aos jurados, todos julgam todos os quesitos, descarte da maior e da menor nota, todos separados sem conversas durante as apresentações e sem muito mais novela.

    ResponderExcluir
  2. Pois então... Não dá para levar muito a sério essas propostas... a menos que isso venha a se realizar.

    A minha opinião, no caso dos jurados, é que se eles terão que dar notas para todos os quesitos então eliminem-se os quesitos. É impossível avaliar o desempenho da rainha, do elenco e os cenários, figurinos e argumento ao mesmo tempo. Acho, também, que não se deve descartar nenhuma nota. Se for para ter descarte que seja apenas da menor dentre todas. São poucas notas para eliminar duas. Nesse caso a matemática/estatística manda.

    Mas isso os delegados decidirão... ou não!

    ResponderExcluir
  3. Excelente essa sugestão! Até tenho uma anexa: dependendo das colocações desse ano, dividir em dois grupos de 3, sendo as 3 primeiras a serie A e as 3 outras Serie B. E nos anos seguintes, sobe uma da B para a A e desce uma da serie A para a B. (ironia)

    Agora falando sério: bobagem isso. Não tem que separar nada. A Medonhos vem forte para o baile, por exemplo.

    Sobre jurados: sempre defendi que cada jurado tem que julgar apenas um quesito...no maximo 2. É humanamente impossivel julgar os 4 ao mesmo tempo. O jurado cometerá algum equivoco, com certeza.

    O forma como foi ano passado, achei boa. E deviam manter

    ResponderExcluir