Performancing Metrics

Super Phoenix: Hoje tem votação na liga

terça-feira, 10 de maio de 2011

Hoje tem votação na liga

Olá pessoal!!!

Voltei depois de um pequeno grande recesso. Muito trabalho, mas muito mesmo e, embora pouca gente acredite, meus chefes não curtem a ideia de me pagar para escrever um blog.

Bom, mas vamos direto ao assunto. Hoje tem reunião na liga e votação das mais importantes. A Águia de Fogo, segundo as minhas fontes, apresentou as seguintes propostas:

1. A empresa escolhida para organizar a gincana de 2011 será obrigada a dividir o total geral dos pontos da gincana por tipo de tarefa de forma igual, ou seja, 20% de esportivas, 20% de charadas, 20% de objetos, 20% de artísticas e 20% de caças

2. A empresa escolhida para organizar a gincana de 2011 será obrigada a aceitar a pontuação do show definida pela liga (como é hoje), porém, com a pontuação dessa tarefa formada da seguinte forma:
primeiro lugar: 2300 pontos
segundo lugar : 2000 pontos
terceiro lugar: 1850 pontos
quarto lugar : 1700 pontos
quinto lugar : 1550 pontos
sexto lugar : 1400 pontos

Nessa proposta o primeiro lugar terá 300 pontos em relação ao segundo lugar e 900 pontos de diferença em relação ao sexto lugar.

As justificativas apresentadas, pela Águia, foram as seguintes:
a) que no ano passado 33% das pontos distribuídos ficaram concentrados nas charadas e isso não é justo;

b) que não é justo a rainha da gincana valer apenas 150 pontos de vantagem para o segundo lugar ("assim a rainha vale menos que uma caixa de fósforos");


Hoje a liga se reune para apreciar essas propostas. Que Deus os ilumine.

Só gostaria de deixar duas ou três coisas registradas para a história.

a) EM 2009 A RACHA CUCA ORGANIZOU A GINCANA DE SÃO JERÔNIMO. NAQUELE ANO O PERCENTUAL DOS PONTOS DISTRIBUÍDOS ATRAVÉS DE CHARADAS FOI DE 31%. ENGRAÇADO QUE NO ANO PASSADO NINGUÉM DA ÁGUIA, OU DE QUALQUER EQUIPE, FOI ATÉ A LIGA FAZER PROPOSTAS PARA DEIXAR A GINCANA JUSTA. SERÁ QUE É POR QUE A ÁGUIA VENCEU EM 2009?

b) É, NO MÍNIMO, ENGRAÇADO FALAR EM JUSTIÇA QUANDO SE PRETENDE AUMENTAR A DIFERENÇA NO SHOW.

c) SERÁ QUE NÃO SERIA MAIS RAZOÁVEL TENTAR MELHORAR NO QUE SE É MAIS "FRACO" DO QUE APENAS TENTAR ANULAR A VANTAGEM DAS OUTRAS EQUIPES ATRAVÉS DE PROPOSTAS "BEM INTENCIODAS"?


Na verdade tudo, mas tudo mesmo, é uma tentativa de impedir os outros de ganhar e tentar aumentar a própria chance de vencer. Pode até funcionar... ou não. Aliás, acho que tem mais coisas que deveriam ser divididas igualmente.


Uma historinha sobre esse tipo de propostas na liga.

Em 2003 eu era representante da águia de fogo na liga das equipes. Em uma reunião com a Astuta, o pessoal da Shalom e dos Medonhos pedia para que eles diminuissem o número de charadas e aumentassem o número de esportivas. Certo eles, a gente era forte em charadas e eles nessas outras tarefas. Só que quando você contratava a Astuta, você sabia o que estava contratando. Eles ouviram todo mundo e no final fizeram a gincana como sempre fizeram. E tiveram que ouvir o Adão falar para o Carlos (Astuta) "Vou te resumir o que eles estão dizendo - que eu não posso vencer". Os anos passaram e o Adão segue tendo que repetir essa frase. Só que agora é a Águia quem está pedindo menos charadas.

Porém, volto a repetir, não vejo nada de errado ou ilegal nas propostas apresentadas. Até acho que o show deveria ter bônus mesmo. Só falta saber se a organizadora contratada vai se sujeitar a isso, por quê a Enigma, por exemplo, não se sujeita a esse tipo de ingerência o mesmo vale para todas as grandes.

Quem sabe a liga não elabora e divulga as tarefas? Tenho certeza que teria gente que acharia isso justo.

2 comentários: