Performancing Metrics

Super Phoenix: A proposta

quarta-feira, 11 de maio de 2011

A proposta

É muito mais que uma proposta, é uma realidade que será apenas formalizada na próxima reunião da Liga uma vez que foi encaminhada por quatro das seis equipes da gincana de São Jerônimo.

Segue, a proposta apresentada ontem na liga:

De Super Phoenix


Como podem ver eu me equivoquei em alguns pontos no post de ontem. Não chega a surpreender que todos se aliem contra a Phoenix e a Kamikaze, pois essas surgiram a partir das tradicionais equipes e, pior, estavam demonstrando grande competência em vencê-las. Enfim, uma bela demonstração para toda uma comunidade de como resolver as nossas deficiências, basta mudar a realidade. Não precisa nem melhorar em nada. Bem feito para nós que fizemos a lição de casa.

Sobre a futura organizadora (que vai ter que observar as regras acima, se não nada feito), provavelmente será a Logos ou a Esparta.

11 comentários:

  1. A proposta é elaborada basicamente por A, mas B, C e D acham justa e com chance de fazer diferença e ganhar, "bem inteligente" da parte destas.

    Nota-se porque algumas equipes estão decaindo e entrando na UTI e integrantes se afastando, deixando de participar, mudando de equipe.

    Não se surpreendam se daqui uns anos algumas equipes saiam da Liga e formem a gincana independente na cidade, em outras cidades está comprovado que com três equipes se faz uma gincana financeiramente sustentável, mas será que com que sobrar se faz gincana, mais baile, mais desfile e etc?

    ResponderExcluir
  2. Fernando,

    Taí uma ideia revolucionária. Seria algo como a Liga Independente da Liga Independente das equipes da gincana de São Jerônimo?

    hehehehehe.

    Será que seria possível?

    ResponderExcluir
  3. Outra. Por enquanto não está escrito em lugar nenhum que a Kamikaze, por exemplo, não possa vencer.

    Eu penso, apenas, que esse tipo de coisa diminui a nossa gincana, por se tratar de uma proposta oportunista. Daquelas que a gente faz por que acha que assim vai ficar mais fácil vencer.

    O equivalente em futebol seria alterar as regras do jogo proibindo os gols de cabeça, só porquê o outro time é forte nesse quesito.

    Mas, como já disse uma vez, isso é do jogo e essas regras valerão para todos (assim espero). Quem sabe o feitiço não se volte contra o feiticeiro?

    ResponderExcluir
  4. Um adendo, antes que cause uma comoção e digam que a Kamikaze está dizendo isso ou aquilo, o que foi escrito e refletido acima foi por mim, Fernando, gincaneiro de São Jerônimo, independente da equipe que participa, no caso a Kamikaze.

    Fábio, o que é revolucionário tem sabor especial, heroico, não é verdade?! hehe

    Ouço reclamações de gincaneiros de todas as equipes sobre a forma como a gincana tem se encaminhado, não me surpreenderia se aparecesse mais de uma nova equipe para uma nova gincana.

    ResponderExcluir
  5. Fundamental o teu esclarecimento Fernando. A Phoenix, eventualmente, também tem problemas com algumas das minhas opiniões.

    Portanto, faço minhas as tuas palavras. Quem está comentando e postando aqui sou eu e não a minha equipes. Embora, ninguém lá tenha ficado muito contente. rsrsrsrs.

    Sobre os descontentes é o seguinte: gente que não concorda tem aos montes, mas coragem para agir é coisa para poucos.

    ResponderExcluir
  6. OI, aqui que fala é o Mauro, não a equipe.. (só para deixar claro também...)

    Duas coisas, a primeira e a segunda:

    A Primeira: O documento diz que o que deve ser proporcional são as tarefas, não a pontuação dada a elas, nada impede de a organizadora fazer 1 artística valendo 500 e uma charada valendo 100.

    A segunda: se me recordo bem, o que é votado pela liga não vale muita coisa, sempre pode existir uma reunião extra extraordinária que de mais tempo, ou tire ponto de tarefa etecétera e tal....

    Assinado Mauro Ruiz de Souza (não Phoenix) =P

    ResponderExcluir
  7. OI, acabei de ler de novo o documento e vi que me enganei, é tanto peso quanto quantidade.

    Então me surge outra dúvida, como se faz para saber a quantidade de tarefas certinho??w e se der número quebrado, tipo 18,1%... aí anula uma??? ou todas as tarefas??? ou anula a que a águia tiver tido a menor nota???

    ResponderExcluir
  8. Só mais uma coisa, não concordei com a retratação, cada um tem direito às suas opiniões, e outros não devem ser julgados por isso...

    Bando de gente burra!

    ResponderExcluir
  9. Só acho uma patifaria a tentativa de "direcionar" o resultado da gincana, porém temos a tal decisão democrática da liga e não adianta nós espernearmos, independente disso não tenho medo algum das "cabecinhas" geniais que inventam isso, nada impede que tomem outra chinelada da Phoenix esse ano novamente.

    O Fernando se superando na idéia "liga paralela" é demais.... heheheheheheheh

    ResponderExcluir
  10. Terça feira que vem, dia 17, será decretado feriado no Suriname, é o "dia do penico; eu sabia que esse dia ia chegar, mas não achava que seria tão rápido. E o melhor de tudo é que, quem está encabeçando esse mico é justo aquela equipe que dizia: "no primeiro ano cortamos as asas, no segundo a cabeça e no terceiro ela já não existe mais". Hahahaha, eu não poderia estar mais feliz, nada como um dia depois do outro!!!
    E Fábio, por favor não dê idéias do tipo " por enquanto não está escrito em nenhum lugar que a Kamikaze, por exemplo, não possa vencer." pois a qualquer momento podem querer acrescentar isso no regulamento também.

    ResponderExcluir
  11. Olha..tb acho q esse tiro pode atingir o próprio pé dessas equipes...elas estão tentando de todas as formas barrar as "ofensivas" de Phoenix e Kamikaze, q logo no primeiro ano já mostrou que não é qq equipe. Sinceramente...seguimos nossos trabalhos, já nos desligamos dessas equipes pq não concordávamos com o pensamento pequenos delas, pensamos na gincana de SJ!!!

    ResponderExcluir