Performancing Metrics

Super Phoenix: Pulgas, Mosquitos, Corujas e Urubus

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Pulgas, Mosquitos, Corujas e Urubus



O post que o Adão fez, "Visão de Raio X", vai render uns trinta outros.rsrsrsrs.

Acabei de lembrar mais uma história envolvendo animais. Em 1995, as equipes de São Jerônimo resolveram que a Comissão Organizadora da Gincana não poderia ser composta por pessoas da cidade, por motivos óbvios. Então foi contratada, pelo município, uma empresa chamada Ampla Organizadora de Eventos para comandar o carnaval e a gincana da cidade.

Sei lá por que cargas dágua, se por orientação, predileção ou falta de imaginação, a organizadora resolveu que várias tarefas envolveriam a apresentação dos mais variados bichos, corujas, mosquitos, pulgas, urubus e sei lá mais o que. Parecia até a noite dos bichos de Gravataí.

A primeira dificuldade foi a Coruja, passamos a noite sendo driblados por uma no interior de General Câmara. Outra tarefa dizia que deveríamos apresentar um inseto que tanto poderia ser uma pulga ou um mosquito. Apostamos na pulga, além de termos feito a aposta errada, ainda tivemos o azar de deixar cair, dentro da sala de fechamento do QG, um vidro repleto desses simpáticos insetos. Imaginem como ficou legal conferir tarefas depois disso.

O melhor ficou reservado para o urubu, pois todos os animais deveriam ser apresentados "em condições de retornar a natureza". Capturar um urubu vivo não é tarefa das mais simples e das mais agradáveis. O pessoal da equipe foi até um matadouro e ficou na espreita. Depois de várias horas, nada de pegar o bicho. Com a hora da entrega se aproximando o pessoal resolveu que "se não iria por bem, iria por mal".

Na hora da entrega da tarefa, o Urubu foi retirado de dentro de uma caixa de apresentado para a organizadora. A comissão, para nossa surpresa, pediu o seguinte: "agora ele tem que sair voando de volta para a natureza, pois a tarefa pede que ele esteja em condições de voltar para lá". O máximo que o nosso bicho conseguiria, devido ao acréscimo de peso provocado pelo chumbo, seria caminhar para a natureza. Resultado: tarefa zerada.

Viram como tarefas de gincana e animais não combinam?

Isso que eu ainda não contei aqui a história do papagaio, a do gato no cemitério, a do outro gato na frente do qg central, a do bode.....

Um comentário:

  1. muitoooo bom, pobre Urubuuu kkkkk. Aguardando as histórias dos gatos, papagaio e afins...

    ResponderExcluir