Performancing Metrics

Super Phoenix: Visão de Raio X - Parte II

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Visão de Raio X - Parte II



Lendo o texto do Adão sobre a visão de raio X, que conta como um integrante da comissão organizadora "conferiu" uma tarefa sem olhar que tipo de gato tinha dentro do saco, lembrei de uma história parecida. Só que essa é do final dos anos 90.

O ano é 1998, gincana de São Jerônimo, organização Astuta. Uma das tarefas consistia em uma espécie de circuíto dividido em várias etapas. Na primeira etapa todas as equipes receberam um envelope lacrado, dentro dele havia uma charada que indicava um local da cidade. Para retirar a próxima etapa, sempre em um envelope lacrado, a equipe deveria dizer uma senha para a equipe organizadora, que estava na praça central da cidade. Essa senha era obtida com base no que se achasse no local indicado pela charada de cada etapa (número de uma casa, nome do bicho desenhado na parede de um estabelecimento comercial, etc...).

Lá pelas tantas demoramos muito para decifrar a charada de uma das etapas e ficamos uma etapa atrás das outras. Como as etapas eram as mesmas para todas as equipes tentamos descobrir por onde andavam as outras, mas foi em vão. Então aconteceu o momento místico da gincana, o momento pai-Adão-que-tudo-sabe-e-tudo-ve.

Ele entrou correndo praça a dentro, esbaforido, agitando os braços, e, aos gritos, deu a senha da etapa 3, retirou a etapa 4, enfiou o envelope, lacrado, embaixo do braço, deu dois passos, atendeu um telefonema, se virou para a organizadora, deu a senha da etapa 4 e exigiu o envelope da etapa 5. O cara da organizadora estranhou aquilo e perguntou "Mas você não abriu o envelope! Como sabe a senha?". A lenda, o mito, apenas replicou "A senha está correta ou não está?". "Está", disse o membro da organizadora. "Então me dá a próxima etapa", finalizou, triunfante, a Lenda, o Mito. Etapa 5 na mão, seguimos em frente para mais uma vitória.

Durante muito tempo o cara da organizadora perguntou para o Adão como ele adivinhou a senha, sem ter aberto o envelope e sem a gente ter seguido as demais equipes. "Coisas do mundo espiritual, que vem pelo ar", respondia a Lenda, o Mito.

Um comentário: