Performancing Metrics

Super Phoenix: A ordem dos fatores altera o produto?

segunda-feira, 28 de maio de 2012

A ordem dos fatores altera o produto?


Amigos (e nem tão amigos assim) leitores do blog, depois de uma década volto a escrever aqui nesse espaço.

Hoje, prometo, farei três posts. No primeiro vou tentar encontrar a resposta para a seguinte pergunta:

- Afinal de contas, faz diferença a ordem de apresentação de uma equipe no show de escolha da rainha da gincana de São Jerônimo?

No dia 08 de maio, em reunião da Liga, foi realizado sorteio para definir a ordem das apresentações e o resultado foi o seguinte:


1 - Medonhos
2 - águia
3 - Poupança
4 - Shalom
5 - Kamikaze
6 - Phoenix

Epa, epa, epa, alguns dirão, a ordem não é essa! Quem abre o show é a Kamikaze! Sim, eu sei. É que essa foi a ordem do sorteio, depois dele a Kamikaze e a Menhos trocaram de lugar (de comum acordo, tudo certo, nada contra) e só então a ordem ficou definida conforme divulgado:

1 - Kamikaze
2 - águia
3 - Poupança
4 - Shalom
5 - Medonhos
6 - Phoenix


A questão, para mim é a seguinte. Será que faz diferença? Olha, eu acho que sim. Inclusive já compartilhei esse sentimento com o Cassito no ano passado. Na ocasião eu afirmei que difilmente ficaria em último, ou em primeiro, a equipe que fosse a primeira a se apresentar. Sim, eu sei que já houve uma ou duas vencedoras nessa situação. Uma ou duas em vinte shows.
Essa deve ser a motivação dessas equipes para fugir, ou desejar, a abertura do espetáculo.

Nada impede que eu revise a minha posição, aliás, o mais correto seria dizer que a ordem pouco importa, o que importa é a qualidade do que for apresentado e alguns, poucos, fatores externos. Mas isso é assunto para outro post.


Até +

Nenhum comentário:

Postar um comentário