Performancing Metrics

Super Phoenix: Aos invictos: desculpe se te magoei

quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Aos invictos: desculpe se te magoei


No longínquo ano de 2001, o Dr. Psicanalista Olindo Kussen Pestana publicou um pequeno artigo no jornal "A Gazeta Mineira" em que descrevia brevemente o "modelo de sofrimento de Elisabeth Kübler-Ross".

Os estágios são:

  • Negação
  • Raiva
  • Negociação
  • Depressão
  • Aceitação

O assunto, daquela época, era sobre um surto coletivo que se apropriou de uma equipe que não conseguia aceitar uma derrota e foi abduzida para um outro mundo chamado "mundo de Erli". O artigo fazia votos de que a negação acabasse logo e que a evolução até a aceitação fosse breve.

Em uma era pré redes sociais e massificação da internet, a brincadeira rendeu muito assunto. A ponto de um famoso advogado da cidade realizar interpelações indagando se o referido Dr. tinha alguma relação com ele, o que, por óbvio, não era verdade.

---

Passou muita água por baixo da ponte chamada gincana. A Phoenix foi criada em Outubro de 2006, participou de sua primeira gincana em 2007, foi vice em 2009 e campeã em 2010. Se a gente houvesse terminado a equipe nesse ponto já teria sido incrível, mas quando a gente começa uma jornada dessas nunca sabe direito onde vai parar. Então vieram as vitórias dos anos de 2011 e 2012. Três vitórias consecutivas.

Em 2014, a equipe estava cansada, física e mentalmente. Já não havia mais nada para provar, não havia desafio, então melhor parar (Its Better To Burn Down Than To Fade Away).

Nem todo mundo "largou" a vida gincaneira. Muita gente boa segue por aí participando e se divertindo. Que bom! A chama da Phoenix, de alguma forma, segue acesa.

Da minha parte posso dizer que, pós gincana, tem sido muito bom. A vida é curta para gastar toda ela fazendo sempre a mesma coisa.

---

O ano agora é 2018 e duas coisas me surpreendem.

Uma é que passado tanto tempo da nossa "retirada" ainda sejamos lembrados!

Que grandes que fomos! Por que ninguém chuta cachorro morto e medimos o nosso tamanho pelo tamanho dos nossos adversários.

Nós fomos o melhor rival de todos ! Ninguém fez esse papel melhor, nem fará. Com a Phoenix era "dedo no olho de todo mundo" como o Mito gostava de falar nas nem-tão-saudosas reuniões da Liga. E isso faz muita falta, faz falta um inimigo para temer, para competir.
Esse reconhecimento é realmente muito legal.

A outra é que ainda existam algumas pessoas que estejam, desde 2007, no estágio da raiva!

Sabemos que o caminho da iluminação é longo, cheio de armadilhas, mas, mesmo assim, convenhamos... passados mais de 10 anos a gente imaginava que a fase da aceitação estivesse mais próxima e a dor da perda finalmente superada. Mas fazer o que, não é mesmo? A dor é de quem tem.

Alguns vão desperdiçar a vida com essa mágoa corroendo por dentro. Deve ser duro ter que carregar tanto amargor no coração.

O que eu acho tri é que, para voltar a vencer, a falecida seguiu boa parte da cartilha da Phoenix. Quem é do ramo sabe.

---

Por fim, um pequeno poeminha.

Tenho inveja daqueles que não erram!
Tenho inveja daqueles que não perdem!
Tenho inveja daqueles que sempre tem razão!
Tenho inveja daqueles que me invejam!

---


Cantem comigo...


Se ela me deixou, a dor
É minha só, não é de mais ninguém
Aos outros eu devolvo a dó
Eu tenho a minha dor
Se ela preferiu ficar sozinha
Ou já tem um outro bem
Se ela me deixou a dor é minha
A dor é de quem tem

É meu troféu, é o que restou
É o que me aquece sem me dar calor
Se eu não tenho o meu amor
Eu tenho a minha dor
A sala, o quarto, a casa está vazia
A cozinha, o corredor
Se nos meus braços ela não se aninha
A dor é minha

Se ela me deixou, a dor
É minha só, não é de mais ninguém
Aos outros eu devolvo a dó
Eu tenho a minha dor
Se ela preferiu ficar sozinha
Ou já tem um outro bem
Se ela me deixou
A dor é minha
A dor é de quem tem

É o meu lençol, é o cobertor
É o que me aquece sem me dar calor
Se eu não tenho o meu amor
Eu tenho a minha dor
A sala, o quarto
A casa está vazia
A cozinha, o corredor
Se nos meus braços
Ela não se aninha
A dor é minha, a dor


---

Pra quem duvida do quanto a gente era visionário.... olha só um post sobre pós verdade antes de qualquer um falar sobre esse assunto.

http://equipephoenix05.blogspot.com/2013/12/uma-verdade-inconveniente.html

---

Beijos de luz.

Um comentário:

  1. Todo meu amor por esse blog, até hoje dou uma espiadinha <3

    ResponderExcluir