Performancing Metrics

Super Phoenix: Liga de equipes de gincana deverá ser criada em Taquara

quarta-feira, 17 de março de 2010

Liga de equipes de gincana deverá ser criada em Taquara

A matéria abaixo foi extraída do site da camâra de vereadores de Taquara.

http://www.camarataquara.com.br

"
Reunidos a partir de um chamamento da Câmara Municipal, na noite da última quinta-feira, dia 11 de março, no Plenário do Legislativo, 67 gincaneiros, representando nove equipes organizadas da cidade, discutiram formas e alternativas que viabilize o retorno da Gincana Municipal de Taquara, que há quatorze anos que não se realiza mais na cidade. Participaram da reunião os vereadores Paulo Ricardo Pires de Mello (PTB), Fabiano Tacachi Matte (PMDB), Cláudio Rocha (PDT) e o vereador proponente do encontro, Luis Felipe Lehnen – Fifi (PSDB), além do diretor de cultura do município Paulo Silva.
Convidada a participar do encontro, a presidenta da Liga Independente das Equipes de Gincana de Rolante – LIEGRO, Rosane Schmidt, expôs a forma encontrada há nove anos para formar a entidade, que hoje organiza a gincana municipal na cidade, sempre contando com o apoio da prefeitura, de uma empresa estatal e do comércio local.
Como forma de enriquecer um pouco mais a reunião e relembrar as grandes gincanas realizadas nos anos 70, 80 e 90 em Taquara, que mobilizavam inúmeras pessoas em torno do evento, o gincaneiro Cassiano Brenner, contando com o auxilio de Leonardo Moreira, apresentou no telão, fotos e recortes de jornais, que traziam imagens de desfiles, premiações, cumprimento de tarefas e fatos que marcaram as gincanas no passado.
Em sua fala, o vereador Cláudio Rocha disse que devemos trabalhar para realizar uma boa e grande gincana, procurando retirar deste movimento, alguns valores necessários para a nossa vida comunitária, perenizando isso ao longo do tempo.

O diretor de cultura Paulo Silva, disse que a gincana é um fator importante de integração, e por ser um anseio da comunidade, a sua função, como responsável pela área cultural do município, é de dar suporte para isso ser colocado em prática. “Eu sou uma pessoa que gosto muito da minha cidade, e fico feliz e contente quando as pessoas se juntam para algum motivo, porque se nós estivermos sozinhos, nós não conseguiremos nada, mas quando nós nos juntamos, as coisas acontecem”, ressaltou Silva.
Ao final do encontro, as equipes presentes indicaram cada uma, dois integrantes que formarão uma liga gincaneira, que contará ainda com a participação de representantes do Executivo e do próprio Legislativo. A primeira reunião do grupo acontecerá nesta quarta-feira, dia 17 de março, às 18h45min, também na Câmara de Vereadores.
"

A gincana deve ocorrer em Agosto ou Novembro desse ano. A notícia fala em nove equipes, mas somente apuramos o nome de cinco delas: Laranja Mecânica, Paranóia, Arcano, Ligados e Pileque.

Esse blog comemora a volta de uma das mais tradicionais gincanas do Estado e berço de grandes equipes e de muitos gincaneiros famosos, muitos deles ainda em atividade. Ainda deve haver muita rivalidade latente devido as disputas dos anos 80 e 90 deixando essa gincana ainda mais interessante. Haveria espaço para o retorno da Zebrão?

Interessante perceber que o modelo de organização de equipes em Ligas gincaneiras, adotado em São Jerônimo desde 1996, segue como padrão para auxiliar na organização do evento.

Um comentário:

  1. Agora tem a volta da ESCUDERIA ENIGMA, que participava das gincanas da escola Felipe Marx - o poli.
    Qualquer informação é só me ligar.
    Alan Martins
    51-81509895

    ResponderExcluir