Performancing Metrics

Super Phoenix: Histórias da Gincana de Portão

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Histórias da Gincana de Portão

Toda gincana deixa muitas histórias para quem participa. Algumas são tão boas que ficam gravadas para sempre na memória de todos e serão contadas e recontadas inúmeras vezes, sempre que alguém se reunir para falar de gincana.

A gincana de Portão teve boas histórias também. Vou registrar aqui algumas delas, as em que estive presente ou ouvi minutos após terem acontecido.


Olha o PARDAL!!!!!!!!!


Tarde de sábado, tarefa de três tempos e o pessoal da TatuCascalho dando final no celtinha alugado, ou seja, 120 Km. O Vítor está confortavelmente sentado no banco de trás ouvido o Xandi e o Luizinho conversarem quando percebe que eles estão se aproximando rapidamente de um pardal. Para não dar uma de assustado e também para não atrapalhar a conversa, ele fala calmamente - "Pessoal, olha o pardal aí na frente". E os dois nem as horas seguem conversando sobre a gincana, planos e etc... Aí o Vítor pensou, não me ouviram, "Pessoal, olha o pardal". De novo nem olharam para trás e seguiram na conversa e o pardal chegando. "Será que estão tão distraídos?" Aí o Vítor não se conteve e prendeu o berro "Olha o pardal !!!!!!".

Nessa hora os dois olharam para trás ao mesmo tempo e disseram. "Cara, fica frio que esse pardal está desativado faz tempo".

Alguém poderia me dizer porquê deixam pardais desativados soltos por aí?

Tudo combinado

Saímos de São Jerônimo com tudo combinado (entre nós). No meu carro iriam Vanessa, Beth e Cíntia para procurar o objetinho escondido, o Adão iria procurar espiões com o Matheus e o Luis Gustavo, o Tibério faria espiões com a Mirella e o Vítor andaria em Portão com o Xandi. Tudo certo.

Logo após a nossa chegada ao QG foi convocada uma reunião para organizar os caças. Todo mundo em círculo com equipes de todas as cidades reunidas, então o Fabiano pediu a palavra e fez uma pergunta "Quem pode ir procurar os objetinhos?". Como ninguém se acusou segui o esquema que combinamos em São Jerônimo e saltei para a frente: "Eu vou. Pode deixar que boto as gurias no carro e vou para a rua." . Não tinha câmera ali para filmar o olhar do Fabiano para mim. Deve ter durado uns dois ou três segundos, mas pareceu uma eternidade. A mensagem era clara - "Tu tá de sacanagem, né? Essa não é pra ti !" . Foi muito engraçado, mas muito mesmo. Eu fui dando um passo para trás, outro, olhando para os lados, então o Adão, graças a Deus, entendeu a mensagem e se candidatou e, junto com ele, outro motorista da TNC. Já estava tudo bagunçado. Deu uns dois minutos e sai uma rapidinha. Alguém gritou alguma coisa e lá se foi o Adão a 200 Km por hora rua a fora fazer sabe-se lá Deus o que. Enquanto isso as gurias vinham pelo QG, caminhando calmamente, perguntando pelo Adão. Não deu outra, perderam o motorista em menos de 10 segundos ! Resultado : eu com o carro atrolhado atrás do Adão cidade a fora.

Adão - O líder motivador na caça aos bauzinhos

"Comigo é assim !!!! Não vou esperar por ninguém. Quem veio veio quem não vir vai ficar a pé !!!!" Com essas palavras de incentivo nosso líder motivador abriu os trabalhos após eu encontrar com ele na praça central da cidade e entregar para ele o seu grupo de caça. Meio de canto, uma delas, que jamais revelarei quem é me disse "Agora estou com medo. E se ele me deixa no meio do mato?". Para tentar tranquilizar disse para ela "Vanessa, fica tranquila. O Adão não faria isso.... eu acho."

Mas a noite estava apenas começando... Na primeira etapa as gurias demoraram um pouco a sair do carro. Tipo, esperaram o carro parar antes de abrir as portas. Nosso líder motivador não perdeu tempo para apontar o caminho "Vocês parecem umas paraplégicas !!!! Nunca vi !!!! Parecem umas múmias !!! Vamos, vamos, vamos !!! Eu quero ver todo mundo arrastando o nariz no chão. Vamos achar essas b#@%! "

Com toda essa motivação não deu outra, o pessoal saiu levantando tudo que via pela frente. Porém, um dos problemas de sair com a adrenalina a mil é que a gente acaba esquecendo de pequenos detalhes que depois se mostram fundamentais, ninguém daquele carro tinha visto a FOTO do bauzinho. Logo, procuravam por algo cuja forma, cor e tamanho era desconhecida. Não iria resolver nada como se soube mais tarde, mas iria evitar o seguinte: Ainda com aquelas palavras de motivação martelando a sua cabeça "vocês parecem umas paraplégicas!" - a Vanessa procurava um bauzinho para esfregar
na cara do nosso líder motivador, mas como não tinha visto a foto, criou o seu baú imaginário na cabeça. Esse baú, para seu azar, era marrom. Eis que, no meio do campo, aparece um relevo marrom, mais alto que a grama, ao alcance da mão, era a vitória, era a prova de que não era uma múmia, porém.... era um o sapo que ela tinha nas mãos. O grito foi algo de espetacular. Mas, pelo menos, era um sapo. Poderia ter sido pior.

Como vocês podem ver não é todo mundo que tem a sorte de ter o Adão como motorista do carro e "líder" de uma caçada.


Guarda esse facão

Teve uma etapa dos vilões, no colégio do Souza, em que chegamos sozinhos no local. Só nós, Deus e um espião. Que alegria ! Era a chance de pular na frente na noite e assegurar uma importante vantagem. Entramos mato a dentro tipo bichos. Em algum lugar haveríamos de achar o espião. Depois de algum tempo a tensão começou a ficar grande, pois não encontrávamos o cara. Então um sujeito entra no capinzal, mato brabo, na altura dos joelhos, puxa um facão e começa a cortar capim e a gritar "olha o facão ! olha o facão". Dá um tempo e eu escuto a voz do Fabiano, "o meu! Não, não, não ! Sem facão no mato! Guarda esse troço". E o silêncio voltou a reinar... E o pior é que não achamos o tal espião.


Agora eu dirijo um carro roubado !


Tem alguns rótulos que depois que pegam ficam difíceis de desgrudar. O rótulo do momento é que onde tem confusão na rua, tem carro de Gravataí no meio. Meio injusto já que tem muita, mas muita gente boa em Gravataí, porém, tem uma meia dúzia que adora trancar as estradas com seus carros, jogar rojões em quem está fazendo caça, sair com facão rasgando tudo no meio do mato. Infelizmente, por esses fatos, todo mundo acaba sendo classificado da mesma forma. O que é, repito, profundamente injusto. O fato é que quase todo mundo presenciou alguma coisa ou sofreu com os caras. Com a gente não seria diferente... ou seria?

Na última etapa da caça aos espiões fomos parar (Tibério, Matheus, Gago e eu) em uma daquelas estradinhas de chão batido em que só há espaço para um carro passar de cada vez, ainda mais se alguém estiver estacionado. O carro que ia na minha frente com o Xandi e o Vítor foi bloqueado (adivinha por quem?), meia dúzia de palavrões depois estamos a caminho de casa, de mãos vazias, putos da vida e eis que uma megane preta que ia na nossa frente resolve parar, engatar a marcha ré e vir para cima da gente bem pelo meio da estrada. O máximo que deu para fazer foi frear e dar sinal de luz, tipo, "olha eu aqui. Coloca para o lado para eu passar e segue teu caminho". Adivinha se o cara não parou o carro bem no meio da estrada, deixou as portas abertas e saiu correndo para cima do nosso carro. Na hora nem pensei, puxei o freio de mão e antes que eu saísse, o Matheus e o Tibério já estavam fora do carro (viu gurias? É a isso a que o Adão se refere). Ainda deu tempo de pensar comigo mesmo "Vai dar merda", porém antes que eu tivesse qualquer reação vi o Tibério passar voando pelo cara e ir na direção da megane que estava ligada e com as portas abertas. Só deu tempo de gritar para o Matheus "Entra no carro! Entra que o Tibério vai roubar!" Nem terminei de falar e o Tibério já estava dentro da Megane arrancando. O problema é que eu acho que ele ficou nervoso e o carro saiu meio que aos pulos. Bem nessa hora começam uns gritos de "Mas o que é isso !?! O que é isso !?!" . Quando o Tibério olhou para trás viu que tinha dois caroneiros perdidos dentro do carro. Ele nem tinha parado direito (ele só colocou o carro do lado para a gente poder passar) e os caras estavam do lado de fora com aquele olhar incrédulo "Quem é esse? O que está acontecendo?". Na saída o Tibério deu nome, telefone e cidade para o pessoal passar lá e tomar uma cerveja com ele. Só então, com o Tibério dentro do carro, que lembramos que o Gago estava com a gente. O cara ficou o tempo todo mudo dentro do carro, mudo, e só no asfalto disse o seguinte "Vocês são lo-lo-loucos...."

Acho que a ideia do motorista da megane era fazer a gente correr atrás dele feito bobos atrás de algum espião imaginário. Só pode ter sido isso... ou sei lá. Não tinha vantagem trancar a rua com a gente voltando. Falando sério, vamos parar com isso pessoal. Não tem graça nenhuma, deixa todo mundo nervoso e cria um clima de animosidade desnecessário. Vai acabar acontecendo que para cada ação haverá uma reação de maior intensidade até que alguém vai acabar de machucando e isso não seria nada bom. Mas nada bom mesmo. Vamos ter espírito gincaneiro.

18 comentários:

  1. A resposta é simples, um dia eles ligam, e não contam para ninguém. E a gurizada só vai ficar sabendo quando começarem a chegar as multas, pelo menos um mês depois.

    UM MÊS DE MULTAS!!!!

    Muita filhadaputisse!!!

    ResponderExcluir
  2. Cara, estou me matando de rir aqui... uahsusahsauhsaush! Realmente que arrependimento de não ter ido a essa gincana...

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Cara o carro era automatico e eu ja tava bebado da um desconte, agora nervoso nunka, raivoso sempre!

    ResponderExcluir
  5. Cara, tu pensou muito rápido no que fazer. rsrsrsrsrsrs .

    Na hora o cara fica brabo, mas foi muito engraçada a cena. Coisa de cinema. hehehehe.

    ResponderExcluir
  6. sem comentarios!!Se chegar as multas to ferrado! Vcs sao lo olo oco! heheheh...

    ResponderExcluir
  7. cara, me matei de rir da história do carro. Que biiixo esse Tibério cara. haeaeuaheauhhuahuueuh

    ResponderExcluir
  8. Na história dos pardais, não foi com essa sutileza toda ai que o Luizinho falou que os pardais não funcionavam. Como eu não acredito muito nessas coisas, preferi sempre reduzir nas 12x que passei de Polo por ali! ahahaha

    ResponderExcluir
  9. Ah, e a melhor parte da gincana foi...... tchan, tchan, tchan...

    A saidera pelo portão VIP da SAVE as 9:00 da manhã. Cheguei a parar o carro para ficar admirando! Que inveja.... hauhauhauaau

    ResponderExcluir
  10. meus movimentos , sao friamente calculados hehehe...

    ResponderExcluir
  11. Que gincana mais 10!!!!

    Pqppp!!

    Muito legal as histórias ai Fábio! ASUDHSAUDhsaduAS

    ResponderExcluir
  12. Ao Autor da Postagem parabéns pela criatividade, pena que não reflete em nada com o ocorrido. Aqui em Gravataí vai ter bastante carro ligado na equipe de vcs e principalmente nesses 4, Tibério, Matheus, Fábio e Gago, ou tão pensando que só vcs vão dar rizada dessa história? Esperamos vcs aqui, a CEVA é por nossa conta! Gravataí vai virar o inferno e vcs vão conhecer de perto! Pena que toda equipe vai pagar por esses 4 babaca...

    ResponderExcluir
  13. Senhor "Estaremos Esperando", obrigado pela visita e pelo comentário.

    Algumas pequenas considerações, porém, se fazem necessárias:

    a) Deixa de ser burro !!!! O Gago é da TC/Racha Cuca, o Xandi, que vocês fecharam antes, também. Será que não está na hora de vocês repensarem a "estratégia" ? Quem se acha o melhor, da melhor gincana, deveria, ao menos, conhecer quem faz parte da organizadora. Não é?

    b)SE tu é tão machão assim, posta com o teu nome galo. Também da o número da tua parada (seria no bairro Dom Feliciano?), daí a gente toma uma ceva juntos e conversando se acerta. Vocês não acham engraçado quanto
    jogam um rojão em alguém? Pois é, tem que saber perder playboy! Sem ressentimentos.

    Gincana é sinônimo de amizade e diversão. Quando começa a fugir disso a comunidade dos gincaneiros de verdade tem que agir e mostrar o caminho correto.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  14. AGENTE AINDA TE ESPERA< VAMO VÊ SU TU É MACHÃO MESMO! SOU DO BECO DO MIJO, DO CENTRO, OTÁRIO.

    ResponderExcluir
  15. Os caras vão bater na organizadora!!! hahahaha... Pobre do "Gago" que não poderá sair do Esconderijo Racha Cuca.

    Essa é a melhor de todas... acho que tem que fazer um post, tipo as perguntas espetaculares, com as histórias espetaculares e esta vem encabeçando a lista!!!

    ResponderExcluir
  16. Bem sugestivo o nome do beco, parecido com aquilo que voces estão querendo fazer na gincana e estragar a diversão de todos, meu chapa da uma de dente cariado e cai da boca, e começa olhar mais para tua equipe o o que voces estão fazendo.

    assiando adão (voces não usam banheiro aì)

    ResponderExcluir
  17. Tudo isso só enobrece mais ainda nossa vitória!! Hehehe!
    Eu só consigo rir desse tonto ai que fica ameaçando os caras da organizadora! Hahahahaha! É muito ser babaca!
    Cara, ve se aprende a não deixar o carro no meio da rua, pra depois não virar motivo de piada!
    Se quer brigar, larga a gincana meu bruxo, gincana não é pra bostões como vc!
    Abrássa

    ResponderExcluir
  18. Bahq sacanagem! sera q nao aprenderam q pela parte de briga eu sou responsavel!
    Só digo uma coisa pra esse otario ele nao sabe com ele ta mexendo se ele der o nome dele busco ele dentro da casa dele é so dizer q duvida e outra se é tao macho diz teu nome, q o meu enderço tu ja tem e digo mais se eu descobri quem tu é nunka mais na tua vida faz gincana em SJ e tenho dito(MARICA)

    ResponderExcluir