Performancing Metrics

Super Phoenix: Perguntas Espetaculares - I

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Perguntas Espetaculares - I

Certo que todo mundo já ouviu alguma pergunta meio sem noção durante uma gincana. Muitas vezes isso ocorre porque quem pergunta não está muito por dentro do que acontece no mundo das gincanas ou apenas porque está começando na brincadeira. Mesmo assim, não deixa de ser divertido. (os nomes das pessoas e das equipes foram trocados, até para não melindrar ninguém).

Certa vez em Minas do Leão ....


A gincana de Minas do Leão se encaminhava para a reta final, última entrega, aquela das 17:00 de domingo, se aproximando. Todo mundo meio cansado então surge um magrão na sala de charadas, pega uma tarefa, e fica encarando ela, encarando... encarando... esperando que ela confesse a resposta. Como ela se recusa a falar o magrão, já indignado, olha para o lado e dá-se o seguinte diálogo :

Magrão : "o meu! De onde vem essas charadas?".
Marco (que parou de resolver uma tarefa) responde toda calma: "Seria da organizadora".

Silêncio...

Magrão - "Como assim?"
Ronan faz cara de espanto (aquela que todo mundo conhece)
Marco (depois de uma pausa) : "Olha... As equipes contratam uma organizadora e ela faz as tarefas e tal..."
Mais silêncio...

(agora ninguém fazia mais nada na sala, apenas acompanhava a conversa)

Magrão - "Ainda não estou entendendo! De onde vem as tarefas ?"
Ronan reforça aquela cara de espanto e olha para os céus.
Marco (agora levemente irritado, mais muito levemente) : "Assim... do site da organizadora. Aquela que foi contratada..."

Silêncio...

Magrão - "Ah tá...Mas ainda não entendi. Ela tira de onde? Da internet? De algum site?"
Marco (indefinível a expressão do rosto dele) : "Olha...Eu acho que não... É da cabeça deles mesmo, por que se não a gente ia lá e matava antes deles pedirem, né?"
Magrão - "Pior, né?".

Ronan sai da sala.

13 comentários:

  1. Certa vez, no QG da Águia, tinha uma tarefa muito difícil, então anunciamos no microfone para todos ajudarem a tentar matar a dita-cuja.

    Pah daqui, pah dali, uma pessoa que não falarei o nome aqui gritou!
    MATEI!!!

    MATEI!!!

    Mostrou como matou o enigma, meio fora de nexo e sem noção... mas o ESPETACULAR foi a resposta do enigma...

    CANGURU!!!

    Detalhe, na tarefa lá no final dizia:

    Traga um exemplar vivo do que estamos pedindo!

    HAHAHAHA

    DA ONDEEEE!

    ResponderExcluir
  2. auehaueahuahuaehuaehahuahuehuaehu
    Muito boa essa históra, tive o privilégio de presenciar essa cena.

    ResponderExcluir
  3. Fryga, vamos conversar para montar um troço juntos ! Tem muita história para contar de todas as equipes.

    Várias hilárias.

    a ver, a ver ...

    ResponderExcluir
  4. Parece que neste site onde estão as charadas uma pergunta tipo aquelas de site para maiores.

    "Este site tem conteúdo impróprio para equipes de gincana!"

    Se vc for de uma organizadora, clique em SIM e siga em frente, caso contrário, clique em NÃO e obrigado por visitar nosso site.

    hahahahahaha

    e os caras ainda postas que nas gincanas do "interior" eles ganharam 2 e foram bem em outra e tal.. Se alguem souber ai, me responde quando é a gincana de PORTO ALEGRE?! HEHEHE

    ResponderExcluir
  5. Eu achei mais legal numa das buscas de um vilão um gurizão de uns 15 anos com uma tora de madeira no meio do mato... aí veio outro cara e disse assim, o meu tu tem que olhar bem pq ele pode estar escondido no meio de folhas secas, arbustos ou até meio interrado na areia... Então sabiamente o gurizão arma sua estratiegia... Ficar com a tora de madeira em cada montuado de coisas que ele ve pela frente!! HAEhaehaehae

    Só sei que fiquei pensando, caralho se o vilão tiver na frente desse gurizão vai dar merda pq o gurizão vai carnea o coitado!!
    HAEheaAEHAEHAEHAE

    ResponderExcluir
  6. QG da Phoenix no ano passado. Faltando uns 15 minutos para a última entrega, Marco e cia matam uma charada que pedia: entreguem um integrante vestido de Seu Madruga.
    Eles me passam a resposta e eu vou correndo até a secretaria para provideciarmos voandooo um Seu Madruga. Já entro gritando:
    - Alguém tem um chapéu de Seu Madruga??!!
    E uma integrante responde:
    - Minha mãe...
    Silêncio na sala. Ninguém nunca imaginou que aquela senhorinha pudesse ter um chapéu do Seu Madruga, que surpresa! Daí a integrante completa:
    - ...fez uma pizza agora, se quiserem é só ir lá buscar.
    (!!!!!!)

    ResponderExcluir
  7. Hehehehe... só podia ser aqui no Leão, onde mais seria!!!

    Mas agora essa do Rodrigo ai, do CANGURU, foi cruel! hasuhaUHASuhas

    ResponderExcluir
  8. Certa vez na ultima gincana em São Jeo, na caça ao vilão perto da barca, faltando 5 mim pra esgotar o tempo, eis que surge uma esperança quando um cara vem falar comigo: Vem que ele esta aqui.
    Fui muito feliz, pois só nós iriamos achar, ja que ia encerrar o tempo em 5 mim. Então entramos no mato e ele diz: Ele estava aqui, mas ta se mexendo muito, acho que ta comendo!
    Fiquei espantado com aquilo, mas imaginei o vilão fazendo um pique-nique, esperando alguem achar ele hehehhe
    Mas prosseguimos, então a mata fico fechada, então disse para fazermos a volta.
    Eis que fazendo a volta na mata avistamos o tal vilão!!!!
    Um Cavalo pastando!!!!!!!!!
    Simplesmente não falei nada! Só olhei para o cara e ele me disse de cabeça baixa sem me olhar: Foi mal meu, foi mal.

    ResponderExcluir
  9. Putzzz é muita história!
    Nos temos uma folha com alfabeto 26 letras, ordenado com 26 linhas, começando em cada linha com uma letra do alfabeto em ordem alfabética, sempre aparece um perdido das ideias que fica olhando essa "tarefa" e tentando matar ou perguntando quem a matou???!!!

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Essa do alfabeto aconteceu em Portão!

    - Gurizada, quem sabe vcs tentem matar essa outra tarefa aqui pq essa tá morta faz tempo!

    Hahahahaha

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  13. Pessoal,

    Não é muito comum, na verdade foi a primeira vez, em que excluí um comentário. Fiz isso, pois esse blog é dedicado a assuntos de gincana. Críticas, elogios e cometários serão sempre bem-vindos, dentro desse contexto. Se o assunto não for gincana, sinto muito, vou excluir.

    ResponderExcluir