Performancing Metrics

Super Phoenix: Racha Cuca Solta os Bichos na Gincataí

sábado, 20 de novembro de 2010

Racha Cuca Solta os Bichos na Gincataí

Ontem à noite teve início a segunda edição da Gincataí - Gincana Municipal de Gravataí - com a tradicional prova de caça aos bichos. Tradicional para o pessoal de lá, porquê eu não conseguia entender bem do que se tratava, tanto que, antes da gincana, cheguei a perguntar para o Rafael, Retalho, o que era exatamente essa tarefa.

Pois bem, ontem fiquei sabendo e tenho que admitir que achei muito bom. Essa etapa de sexta-feira funciona como uma espécie de aquecimento para as equipes e consiste em uma série de tarefas em que o resultado final é entregar um "bicho". Para saber qual bicho deve ser entregue é preciso resolver uma charada, foram seis no total. Normalmente essas charadas são muito complicadas, porém o objeto que tem que se entregar a partir da sua resolução é fácil de obter. Nesse caso é bem diferente. As charadas são bem mais fáceis que o habitual, porém, o resultado de uma delas era LIBÉLULA e de outra era TATUÍRA. Vai conseguir esses bichos de surpresa no meio da noite?

Achei muito bem bolado isso. Por que até quem não é gênio, como eu, estava conseguindo matar charadas e se empolgar com a gincana. E a galera ainda tinha que correr na rua para conseguir os bichos. Poderia ter um aquece assim em São Jerônimo, não?

Mas pensa que a noite foi só isso? É claro que não! A Racha Cuca ainda liberou duas etapas de vilão, sendo que a primeira pegou alguns de surpresa, e a "Racha Cowca". Essa última, uma divertida tarefa em que as equipes tiveram que pegar uma vaca, enfeitar o bicho, e sair por Gravataí a pedir doações.

Começou muito bem a gincana de Gravataí. Hoje vamos acompanhar in loco a movimentação das equipes, se continuar assim será realmente uma grande gincana.

Abraços,

Fábio

Nenhum comentário:

Postar um comentário