Performancing Metrics

Super Phoenix: A primeira vez da Laranja

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

A primeira vez da Laranja


Gincana para macho. Não há outra forma de adjetivar a disputa deste último final de semana. Macho no sentido de "destemido", "sem medo", "enfrentar as adversidades de peito aberto", etc... nada de sexismo aqui, já que teve muito mulher exibindo todas essas características no final de semana.

Dito isto, foi uma gincana em que as equipes tiveram que lutar contra as forças da natureza. O pessoal da rua só faltou nadar ou correr atrás de vilão com lancha. Dilúvio.

A Logos fez uma gincana de 154 tarefas, 148 delas em 24 horas. Média de 6 tarefas por hora ou, 1 tarefa a cada 10 minutos. Haja fôlego. Uma gincana bastante corrida com tarefas de todos os tipos. Ninguém ficou parado no QG. Os objetos solicitados, da própria cidade, chamaram a atenção. O fato da organizadora ser de Taquara deve ter facilitado a coleta de objetos da cidade ao longo do tempo, sem pressa e sem chamar a atenção. Gostei da gincana, mas, se me permitem uma crítica construtiva, peçam para alguém dar uma revisada nos textos das tarefas. Não sou professor de português e nem muito chato com isso, basta ler os meus textos tapados de erros. As tarefas, porém, são elaboradas, e divulgadas, para gincanas culturais. Nesse caso, acho que vale revisar ortografia e concordância e tal...(apenas no objetivo de colaborar para uma gincana ainda melhor)

Quanto ao resultado, nenhum reparo a ser feito. A Laranja Mecânica vem demonstrando que é uma das grandes forças do estado.Vejam Vacaria, por exemplo. Faltava apenas a vitória em casa, não falta mais. Parabéns aos caras pela vitória.

A nossa equipe, Paranoia, fez uma baita gincana. Não faltaram garra, dedicação ou esforço. Tudo o que estava ao alcance da equipe foi feito. Desta forma, não temos que lamentar a derrota. Temos que compreender que é assim mesmo, gincanas são competições em que a gente faz o melhor para vencer, mas não se pode impedir que os adversários também façam o seu melhor. A diferença entre o que cada equipe conseguiu produzir, os pequenos erros, alguns detalhes, essas pequenas grandes coisas, fazem a diferença que aponta quem fica em primeiro lugar. As nossas gincanas estão em um nível muito alto e todas as equipes são altamente competitivas, em competições assim temos que entender o resultado negativo como algo possível de ocorrer. Para todo mundo.

Por fim, descontraindo, fui muito criticado por fazer brincadeiras divulgando previsões sobre gincanas, especialmente resultados. Ocorre que a grande brincadeira era fazer exatamente como as "pitonisas" de programas de TV. Falar o óbvio de forma cifrada e sair se vangloriando de ter acertado. Sexta-feira, fiz isso outra vez e espero, que como o prognóstico se confirmou, que agora se façam os devidos elogios. hehehe. Assim sendo, mais uma previsão de faz urgente! A FSK surge como favorita para a gincana de São Jerônimo com leve vantagem sobre a águia de fogo. A gincana de Rolante pode confirmar ou desmentir essa afirmação. Quem viver verá!


2 comentários:

  1. Estamos no aguardo para as previsões do Baile da Gincana ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa! Cara, vamos ver se consigo escrever alguma coisa. Esse final de semana vou para a terrinha saber como as coisas estão, tirar uma febre. A partir daí deve sair em alguma coisa, mas só depois da gincana de Rolante que, como ali a nossa participação é tradicional, fazer um post é obrigação...

      Excluir