Performancing Metrics

Super Phoenix: Gincana 2014 - Tudo pelo Regulamento

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Gincana 2014 - Tudo pelo Regulamento

Eu não gosto dos regulamentos de gincana elaborados por ligas de equipes. Não gosto de nenhum deles, independente da Liga. No meu entender, cabe a organizadora definir quais serão as regras e como conduzir o jogo. Por que, querendo ou não, toda vez que um grupo se reúne para criar as regras do jogo acaba, mesmo que de forma inconsciente, puxando a brasa para o seu assado. Mas isso é o que eu acho e o que eu acho ou deixo de achar não muda o voto das equipes na Liga.

Bem, mas nem tudo é crítica. A gincana desse ano terá algumas novidades. Algumas bem interessantes:

O tempo do show não está mais dividido em 15 minutos para apresentação e 35 minutos para montar e desmontar o cenário. Agora as equipes dispõe de 55 minutos para realizar todas as atividades como bem entenderem. Estamos pensando em formas criativas de usar esse tempo.

O número de jurados será reduzido para seis que julgarão todos os quesitos. Acho isso ótimo. Melhor somente se fosse uma nota geral, "melhor show", por exemplo. Algumas vezes temos bons jurados que concedem notas com critério e, na maioria, pessoas bem intencionadas, mas que poderiam ser substituídas, com vantagem, pelos diretores do show de cada uma das equipes.

A gincana não terá limite de tarefas, foram mantidos os percentuais de tarefas do ano passado.

Ainda não decidimos quem irá pagar pelas estruturas temporárias

Tem mais novidades sendo debatidas e a medida que forem sendo aprovadas vamos colocando aqui.

Cada reunião na Liga é uma guerra onde pequenas ou grandes vantagens são obtidas, ainda mais quando as equipes elaboram o regulamento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário