Performancing Metrics

Super Phoenix: Organizadoras II

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Organizadoras II

Hoje mais um Post sobre as organizadoras que passaram por São Jerônimo. O post anterior falava do início da gincana até 1999. O post de hoje fala sobre essa última década.

Em 1999 a Liga decidiu que era hora de dar um descanso para a Astuta, afinal de contas depois de três gincanas em sequência é bom dar um tempo. Assim, iniciamos o novo milênio sob a organização da Falange. Essa equipe seguia o mesmo padrão de tarefas que a Astuta aplicava. Vale a pena recordar esse padrão, o total de tarefas não chegava a 40 e eram divulgadas de hora em hora dentro de um envelope e lidas na rádio, raramente havia duas tarefas divulgadas no mesmo horário, durante a madrugada havia um caça e na tarde de domingo todas as equipes se reuníam para assistir as tarefas esportivas.

Com a Falange não foi muito diferente, porém nas duas gincanas que organizou, 2000 e 2001, o rítmo era um pouco mais acelerado, com mais tarefas divulgadas simultaneamente. Seu estilo agradou muito e talvez tivesse tido mais oportunidades se não fosse um incidente durante a divulgação do resultado da gincana de 2001.

Na hora de registrar os pontos na planilha de resultado eles consideraram que a tarefa do show de escolha da rainha tinha a mesma pontuação para todas as equipes. Graças a isso a equiMedonhos foi anunciada campeã com uma diferença de apenas 70 pontos para a segunda colocada. Porém, os representantes da equiShalom perceberam o erro na planilha e avisaram que havia problema. Ainda no palco a organizadora reconheceu o erro, refez os cálculos com cada equipe recebendo a pontuação de acordo com sua colocação na tarefa, e anunciou o novo resultado: Águia campeã com 170 pontos de diferença.

A Medonhos entrou em estado de choque. O troféu, que eles já haviam recebido, sumiu para nunca mais ser visto. Foi uma confusão danada e a Falange acabou ali.

O resultado é que a Astuta foi novamente chamada para salvar a nossa gincana. Assim, tivemos nossas últimas gincanas com a Astuta em 2002 e 2003 e creio que essas foram das últimas realizadas por eles. O ciclo deles havia chegado ao fim.

Como não havia mais Astuta, nem Falange, foi necessário novamente garimpar uma organizadora. Nesse processo foi descoberta a equipe Gênesis que, infelizmente, não se compatibilizou com as equipes e com a cidade, assim, como as equipes não se compatibilizaram com ela. O mínimo que posso dizer é que foi uma das piores gincanas que tive a oportunidade de participar.

Uma vez mais tentamos acertar. A aposta foi na equipe Tchê, mais uma organizadora que seguia o estilo Astuta, para as gincanas de 2005 e 2006.

A gincana de 2005 foi excelente. Todos gostamos do padrão das tarefas, principalmente dos circuítos em que tínhamos que decifrar um enigma, achar um lugar e entregar um objeto que estivesse desenhado nesse local. Em 2006, naquela que foi a nossa última gincana pela águia, não houve o mesmo brilho, embora tenha sido uma boa gincana. A Tchê teve alguns problemas internos e sabíamos que seria necessário procurar outra organizadora. O que não sabíamos é que estava em curso uma revolução silenciosa, havia notícias de que havia uma equipe botando as gincanas de cabeça para baixo e elevando a disputa a um nível que ainda não se tinha notícia. O nome dessa equipe : ENIGMA.


Em breve novo post sobre as organizadoras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário