Performancing Metrics

Super Phoenix: Jogamos como nunca...

domingo, 15 de agosto de 2010

Jogamos como nunca...

Como todos devem saber, a Phoenix foi a Rolante nesse último sábado para participar do tradicional torneio de goleirinhas patrocinado pela EQTTCI.

Fomos representados por duas seleções: Coréia do Sul - Tibério + Guilherme (irmão do Gordo) + o senhor V. Não podemos revelar o nome do senhor V, pois ele pode sofrer sanções da sua equipe em SJ. E pelo Suriname/Portugal - Marco, Vítor e Fábio.

Dizer que fazia frio às 09:00 a.m. quando chegamos ao campo do Rolantense seria usar de eufemismo. A grama estava congelada! Nos dois campinhos reservados para os jogos, conforme as disputadas se sucediam, o gelo derretia e dava lugar a poças de barro misturadas a grama verde. E sobre tudo isso as pessoas jogam.... de PÉS DESCALÇOS!!!

Juro por Deus que desci do carro já pensando em qual desculpa usar para não ter que participar. Para piorar o Tibério chegou e ato contínuo atolou o carro... O Marco me olhava, eu olhava para o Vítor e esse para o Tibério e ninguém conseguia sequer pensar em tirar os tênis quentinhos para pisar no gelado e ainda chutar uma bola. Dividir então, nem pensar.

Finalmente tomamos coragem para chegar perto do campo. Nessa mesma hora o Rafa, que para mim é o Rost, estava terminando de jogar. Ao passar por mim ele só disse uma frase : "Eu não sinto os meus pés". Não precisou dizer mais nada. Imediatamente nos reunimos (Marco, Vítor e eu) e tomamos uma decisão: Temos mostrar que somos homens, que nada tememos e então avisamos a mesa: "Podem marcar o próximo jogo para o Tibério e o senhor V". O senhor V tentou alegar uma súbita lesão no adutor da coxa direita, mas foi em vão, tiveram que ir a campo mesmo assim.

Vejam bem, agimos assim, pois o Suriname poderia sofrer danos irreversíveis se submetido àquelas temperaturas. E eu tenho um filha para criar. Deixamos para jogar quando já não havia outra alternativa.

Acabamos jogando e a verdade é que não estava tão frio assim. Dava para jogar numa boa.

O grande barato desse torneio, e a chave para o seu sucesso, é a descontração, sem sombra de dúvida. Dêem uma olhada no uniforme da Grécia para melhor entender ao que eu me refiro:

Seleção Grega, exemplo de descontração. on Twitpic
(Na foto, Carlo, O pai da expressão "Louco do Uno")

Agora um pequeno resumo da nossa participação:

Coréia do Sul - Los Invictos
****************************
Somente duas seleções podem ter o orgulho de, terminada a copa, bater no peito e dizer - "Não conhecemos o gosto da derrota" - Os campeões chilenos e os gloriosos Sul coreanos eliminados na fase de grupos. Essa seleção, reforçada pelo Guilherme, que, como local, conhecia os atalhos do campo e dominava os segredos da arte de jogar sobre a grama congelada, fez grandes jogos e abusou do seu futebol força-bruta-go-horse. Seus resultados foram:

Coréia do Sul 1 x 1 Argentina
Coréia do Sul 2 x 2 Grécia
Coréia do Sul 1 x 1 Nigéria

Podemos dizer que aqui temos uma aula sobre os segredos de jogar pelo empate.

Infelizmente não poderemos divulgar fotos dessa seleção pois o senhor V não pode aparecer representando a Phoenix sob pena de ser corrido do QG da sua equipe em SJ.


Suriname - Por una cabeza
**************************
Ã&sect é Suriname !!! MV, Fábio e Vítor; ... on Twitpic



Grande azarão do grupo, o Suriname era um mero desconhecido até a bola começar a rolar. Depois que ela rolou seguiu desconhecido, mas incomodando. Como os jogadores desse time nunca haviam jogado juntos foi necessário utilizar a técnica go-horse-pog que se sustenta no famoso conceito "mitigar danos" ou "perder de pouco também é bom".
Conseguiu classificação para as oitavas de final em um grupo muito forte, que acabou liderado pelo Brasil, ficando em segundo lugar apenas pelo critério de saldo de gols. Acabou se azarando ao cruzar com a forte Espanha (bi vice-campeã) nas oitavas de final. Poderiiiia ter ido mais longe se:

a) Fábio não tivesse quebrado três dedos do pé ao chutar o calcanhar do Chico - Espanha (ainda estava 0x0)
pé quebrado...Rolante 2010 on Twitpic

b) O juíz não insistisse em marcar falta toda vez que colocamos a mão na bola;

c) Tivessemos feito dois ou mais gols

Resultados do Suriname:

Suriname 2 x 1 Coréia do Norte
Suriname 0 x 0 Brasil
Suriname 1 x 0 Costa do Marfim
Suriname 0 x 1 Espanha


No total disputamos 7 partidas com 2 vitórias, 4 empates e somente 1 derrota. Nada mal para quem fazia sua estreia em uma copa, na casa do adversário e não jogava de pés descalços há, mais ou menos, 20 anos.

Foi muito legal ter participado e esperamos participar novamente no ano que vem. Se DEUS quiser em OUTUBRO.

Um muito obrigado ao Gordo que nos ofereceu a casa para um banho quente antes do nosso retorno.

Forte abraço e até Setembro !!!!

2 comentários:

  1. Mas na proxima a mèdica da equipe vai junto! hahahahaha... q perigo!

    ResponderExcluir
  2. Fundamental a presença do nosso departamento médico, principalmente em razão do deplorável estado físico da nossa equipe. Balões de oxigênio a beira do campo também não seria uma má ideia.

    ResponderExcluir