Performancing Metrics

Super Phoenix: Logos ratifica resultado final no Liberato

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Logos ratifica resultado final no Liberato

Pode ser que algum dos meus doze leitores não estivesse por dentro do que aconteceu nessa gincana e se perguntasse "Mas essa gincana não foi no início de Julho? Não foi Máfia da Graxa que venceu a gincana? Por que esse post?". Tudo isso é verdade, mas é que somente ontem, finalmente, terminou a gincana do Liberato.

Eis o ocorrido. No dia seguinte a gincana fiquei sabendo que haveria um problema em um das tarefas e, como a diferença de pontos entre a primeira e a segunda colocada foi pequena, poderia haver a reversão do resultado da gincana. O problema teria sido o seguinte: a organizadora descreveu o horário de entrega de uma tarefa da seguinte forma : "entregar o solicitado até às 12:30 do dia 17 de Julho". Bem, até as 12:30 significa em qualquer entrega até esse horário. Infelizmente, a organizadora não queria bem isso, queria que fosse entregue às 12:30.

A partir daí foi lomba abaixo. O pessoal da Atropelando, logo após a divulgação do resultado, interpelou a Logos que ficou de dar a sua decisão após a volta das férias. Durante todo o mês de Julho reinou a expectativa de que o resultado poderia mudar e então, ontem, ela se manifestou. Não tenho detalhes, mas a pontuação de mais de uma tarefa foi alterada, o resultado original foi mantido e parece que a diferença entre primeiro e segundo lugares aumentou.

Infelizmente, para a organizadora, foi um problema de revisão em uma tarefa que acabou gerando toda essa confusão. Aliás, se o que me disseram é verdade, havia mais de uma tarefa com problema. Tanto que a pontuação foi alterada para duas equipes pelo menos.

Sinto pela Logos, realmente. Acreditem pessoal, não dá para jogar os caras na lata do lixo por causa de um erro. Quantos erros as equipes não cometem durante a gincana? Vários. Obviamente a responsabilidade da organizadora é grande e a expectativa, e fiscalização, sobre o trabalho deles enorme. Mas temos que considerar que falhas podem ocorrer. É uma boa organizadora que vem se firmando e espero que eles ainda organizem muitas gincanas por aí. Tenho certeza de que essa serviu de aprendizado para eles. E para nós também.

Pensem bem, são poucas as organizadoras reconhecidamente competentes que temos atualmente. Se todas que surgirem forem apedrejadas, logo estaremos fazendo a "corrida do ovo". Querem um exemplo: Quem pode organizar em Portão hoje fora a Enigma??? Talvez a Logos, se deixarem, no futuro, possa.

Ontem fiz um post comentando justamente sobre uma mudança de resultado por um erro de revisão. A diferença é que naquela oportunidade o resultado foi alterado na hora, em uma gincana municipal e com erro contra uma equipe grande (peloamordedeus não estou menosprezando as equipes da escola). Se o erro é descoberto no dia seguinte ou se a organizadora pedisse tempo para se manifestar, adeus. Faixa no peito, taça no armário e era isso. De qualquer foram aquele foi um duro golpe para a Falange.

Por fim, gostaria de registrar que a gincana do Liberato é muito legal pessoal. Mantenham o clima de respeito e confraternização que eu vi por aí.

E agora sim: Parabéns ao pessoal da Máfia da Graxa pela conquista !!!! O primeiro título a gente nunca esquece !!!!


PS: sou meio chato para esse troço de gincana. Acho que deveria haver uma separação mais clara entre gincana municipal e gincanas de bairro ou de escola. Hoje todas as gincanas estão virando municipais... o que pode ser bom ou não. Mas isso é assunto para outro post.

7 comentários:

  1. é muito facil dizer que todos estão sujeitos a erros, mas erro de não conferir tarefa?
    não abrir o envelope por que "supostamente" a tarefa teria sido entregue no horario errado?
    eles deviam ter anulado a tarefa!

    veja bem..o resultado final na planilha oficial dada no dia das equipes foi: atropelando - 28406 pontos e mafia da graxa- 28602 pontos

    se eles pontuassem a tarefa da atropelando que valia 1100 pontos e zerassem a tarefa 1 que valia 600 pontos o resultado seria atropelando 28906 pontos e mafia da graxa 28602 pontos ASSIM ATROPELANDO SERIA CAMPEÃ.

    SE eles ANULASSEM a tarefa 30 (o que seria o mais certo a se fazer já que eles mesmos cometeram o erro) e ainda zerassem a tarefa 1 (600 pontos)da atropelando, o resultado seria atropelando
    28406-0-600=27806 (lembrando que pela planilha original a atropelando tem 0 pontos na tarefa 30 e 600 na tarefa 1 os 600 que descontei alí, são os 600 da tarefa 1 que foi anulada da equipe atropelando por quebra de regulamento)ASSIM SÃO 27806 PONTOS

    a mesma ideia sendo usada para a equipe mafia da graxa resulta no seguinte 28602-900= 27702 (os 900 são a pontuação da equipe na tarefa 30 da qual fiz a suposição de anulação). ASSIM SENDO A EQUIPE ATROPELANDO AINDA SERIA CAMPEÃ COM 27806 CONTRA 27702 DA MAFIA DA GRAXA!

    Mas agora vejam a brilhante estratégia da logos para NÃO mudar o resultado: "bom.. já que anulando a tarefa 30 ou dando os pontos da tarefa 30 para a atropelando, eles saem campeões, a unica coisa que podemos fazer para não alterar o resultado é tirar os 600 pontos da tarefa 1 da atropelando e dar somente 550 (metade da tarefa 30 que valia 1100)assim atropelando fica com 28406-600+550= 28356 e mafia da graxa fica com o mesmo resultado pois não sofreria nenhum tipo de desconto ou seja 28602 pontos".


    VENDO ISSO TUDO, DA PARA ACREDITAR QUE NÃO FOI UM RESULTADO ESTRATÉGICO? PENSADO E REPENSADO PARA NÃO DAR O TITULO A QUEM MERECIA?

    PELO AMOR DE DEUS! ERRAR É HUMANO MAS TRIPUDIAR ENCIMA DO ERRO É BURRICE, COISA DE GENTE FRACA SEM PUDOR E VERGONHA NA CARA!

    isso é uma vergonha!
    http://i.imgur.com/TcIWd.png (OFÍCIO DE RESPOSTA DA LOGOS)

    ResponderExcluir
  2. Oi Penny,

    Eu não tinha conhecimento da resposta da Logos. Agora entendo perfeitamente a tua revolta e, provavelmente, de toda a tua equipe.

    Não quero me estender muito, mas o melhor que eles poderiam ter feito, depois de já ter anunciado o resultado e passado quase um mês do fim da gincana, era não ter aceito nenhum recurso, admitir o erro e pedir desculpas. Não iria resolver nada, vocês seguiriam revoltados, mas não deixaria essa impressão de malabarismo para justificar um erro.

    Ficou parecendo com um juiz de futebol que não vê a bola entrar e depois do jogo admite que ela poderia ter entrada e muda o resultado do jogo de 1 X 0 para 1 X 0.5;


    A falta de revisão na tarefa gerou uma espécie de efeito dominó em que um erro foi gerando outro em uma sequência bizarra.

    O pior é que se eles mudam o resultado e vocês são declarados campeões é cometido outro erro em relação à Máfia da Graxa. Pensa bem, os caras nunca tinham vencido. Não sabem que teve problema na planilha e são declarados campeões. Fazem uma puta festa e aí vem a organizadora e diz... bah foi mal, vocês comemoraram em vão...Toma aqui o troféu de segundo lugar e me devolve o de primeiro.

    Que baita sinuca de bico !

    Mas enfim, sigo afirmando que erros podem acontecer, é da natureza humana. O problema são erros em que tem sentimento envolvido.

    Vai ser difícil, mas espero que a Logos se recupere desse escorregão.
    Afinal de contas não deixa de ser um aprendizado.

    ResponderExcluir
  3. Tenho duas perguntas?

    porque a logos fez um texto que não deveria aceitar a reclamação da mafia e aceitou a da Tro depois da gincana??

    Se a tarefa foi devolvida, porque a tro não entregou novamente no horário correto??

    ResponderExcluir
  4. a tarefa só foi devolvida por volta das 18h, tatiane, no mesmo horário que pra todas as outras.
    por isso, não tivemos qualquer chance de 'confirmar' a entrega.
    volto a falar: minha indignação pela logos continuará presente, até que eles apareçam e dêem sua cara a tapa na frente dos 4 líderes da atrôpelando, pq eu, como líder, tenho mesmo que ouvir da BOCA deles um ótima explicação.

    ResponderExcluir
  5. Bom, explicando melhor sobre recebermos metade do valor da tarefa 30 que valia 1100: Resolveram nos 550 pontos, porque ELES não verificaram a tarefa, porque ELES não souberam se expressar ao escrever uma. Agora fica a pergunta: Porque NÓS temos que pagar se ELES não quiseram abrir o envelope? Ou porque houve um equívoco com a tarefa que ELES escreveram?
    E quanto a anulação da tarefa número 1: Eles alegaram que porque ELES atrasaram o resultado da gincana, o recurso da Máfia passou a valer. Horário é horário, se estava marcado que valeria recurso até tal hora, era até aquela hora e deu. E fica outra pergunta: Porque NÓS somos prejudicados por atraso da equipe organizadora?

    Sobre ser a primeira vez que a Máfia é campeã... Os próprios componentes da equipe dizem que: "Como Máfia nós não ganhamos, mas temos títulos quando o nome era Arribameca." Logo, não é o primeiro título deles.

    Tatiane, a aTRÔpelando só soube do ocorrido APÓS o resultado da gincana, ou seja, não tivemos oportunidade de reclamar anteriormente, por isso a Logos aceitou a reclamação posteriormente. Já a Máfia da Graxa teria tempo suficiente para entregar a reclamação na data e hora corretas.

    ResponderExcluir
  6. Sem defender equipe nenhuma, mas como tenho amigos na mafia, fiquei sabendo de uma tarefa mal elaborada que a mafia segundo a organizadora teria entregue em primeiro e a propria não aceitou a ligação da mafia, acredito que não foram somente vcs os prejudicados. E que a organizadora se equivocou em suas justificativas. Quero deixar os parabens pela organização da Trô, pois eu estava no resultado e não deu cinco minutos e a equipe já tinha visto que foi prejudicada.

    ResponderExcluir
  7. o resultado final - meca campeã - seria completamente aceitável se por exemplo como o fabio disse, eles tivessem admitido o erro pedido desculpas etc etc.
    Eu aceitaria a meca campeã e ainda teria um pouco de respeito pela logos.
    Mas os caras mudaram o gabarito de uma forma sem cabimento,isso que revolta.
    o titulo fica com a meca, tudo bem mas o pé atras com a logos vai permanecer!

    e que eles tenham a decência de não cometer mais esses erros imperdoáveis.

    ResponderExcluir