Performancing Metrics

Super Phoenix: Gincana de Nova Petrópolis

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Gincana de Nova Petrópolis

A VII gincana municipal de Nova Petrópolis encerrou ontem a primeira maratona gincaneira de 2011. A gincana foi vencida pela Equipe Trupe seguida por Tiarajú e Arriba Arriba.
Até o momento não houve divulgação oficial da planilha de pontuação, porém fontes extra-oficiais dão conta que a diferença entre a primeiro e a segunda colocada foi de 15.000 pontos ! Que loucura ! Mesmo considerando que as tarefas valem aproximadamente 1.000 pontos. Onde essa diferença foi conquistada? Somente saberemos após a divulgação da planilha oficial.

A organizadora do evento, equipe Formiga, confirmou a boa expectativa que tinhamos sobre ela e realizou uma boa gincana. Chamou a atenção a forma, muito bem feita, como eles mesclam características de organizadoras das antigas, como a Astuta, e boas práticas de equipes atuais, como Enigma e Racha Cuca, com o objetivo de criar um estilo próprio. O andamento da gincana também deve ter chamado a atenção dos gincaneiros, pois o rítmo das tarefas não foi uniforme, ao contrário, em muitos momentos a organizadora parece privilegiar algum tipo de tarefa.

Como a Formiga trabalha com um padrão um pouco diferente, principalmente na questão das charadas, muita gente pode ter passado trabalho ao tentar resolver esse tipo de tarefa. Resta saber se isso é um problema da organizadora ou das equipes que ainda não estão acostumadas a esse padrão. Escrevo isso, pois ainda lembro das primeiras charadas que vi da Engima e lembro de ficar perplexo com charadas que não davam nenhuma pista clara sobre a sua resolução. Hoje esse já é um padrão mais ou menos dominado pelos charadistas, talvez seja esse o caso da Formiga.

Essa primeira maratona deixa alguns indicativos para o restante do ano. Quanto as organizadoras podemos dizer que a Racha Cuca segue firme como uma das melhores que já se teve notícia e Formiga e Esfinge surgem como excelentes opções para os gincaneiros; Os resultados elásticos das últimas duas gincanas, Charqueadas e Nova Petrópolis, não devem se repetir em Três Coras e muito menos em Taquara. Aliás, o resto do ano deve ser muito equilibrado, com disputas sensacionais na sequência Taquara, São Jerônimo, Portão, Rolante e Gravataí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário