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Super Phoenix: Regulamento do Desfile das escolas, digo, das equipes da gincana de São Jerônimo

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Regulamento do Desfile das escolas, digo, das equipes da gincana de São Jerônimo


DESFILE DE RUA DA GINCANA CULTURAL DE SÃO JERÔNIMO

REGULAMENTO

1. DA REALIZAÇÃO E ORGANIZAÇÃO
1.1.A LIEGCSJ é responsável pela realização e organização do evento Desfile de Rua, sendo
dela a responsabilidade de contratar os responsáveis pela avaliação e julgamento do
mesmo.

2. DAS OBRIGATORIEDADES
2.1.Todas as equipes participantes da XXVIII Gincana Cultural de São Jerônimo devem
participar do Desfile de Rua;
2.2.Todas as equipes devem apresentar uma Comissão de Frente com, no mínimo, cinco e,
no máximo, oito componentes, devendo a mesma ser apresentada a frente de todos
os outros itens do desfile;
2.3.É obrigatória a apresentação de uma pessoa do sexo feminino como porta-bandeira da
equipe;
2.4.Todas as equipes participantes devem se apresentar com uma música que caracterize
o tema proposto no desfile, podendo a mesma ser executada ao vivo ou gravada;
2.5.É obrigatória a entrega de uma via para cada jurado do roteiro do desfile que será
apresentado;
2.6.Cada equipe deve apresentar um número mínimo de quatro alas com, pelo menos,
cinco componentes em cada ala. Comissão de Frente não será considerada no número
de alas da equipe;
2.7.Cada equipe deverá desfilar em, no mínimo, vinte e cinco e, no máximo, trinta e cinco
minutos pelo trajeto oficial do desfile;
2.8.As equipes podem ou não apresentar carros alegóricos em seus desfiles, não podendo
ultrapassar o número de dois carros;
2.9.As equipes devem desenvolver este desfile com tema livre a ser escolhido pela equipe,
podendo-se utilizar o tema já apresentado no Show de Escolha da Rainha.

3. DAS PENALIDADES
3.1.Será punida com a eliminação da XXVIII Gincana Cultural de São Jerônimo a equipe que
descumprir o item 2.1 deste regulamento;
3.2.Será punida a equipe que não cumprir o item 2.2 deste regulamento com a perda
de meio ponto (0,5) por pessoa faltante ou excedente em sua Comissão de Frente a
serem abatidos da pontuação final do júri e, ainda, no caso de a equipe não apresentar
nenhum componente na comissão de frente ou apresentar a mesma em local
diferente do descrito no item 2.2, a mesma terá as notas zeradas neste quesito;
3.3.Será punida com a perda de um ponto (1,0) a ser descontado da soma final das notas
do júri a equipe que descumprir o item 2.3 do presente regulamento;
3.4.Em caso de descumprimento do item 2.4 do presente regulamento, fica estabelecida
a perda de um ponto (1,0) a ser abatido da soma das notas do júri para a equipe
infratora, além de ter suas notas zeradas no quesito Música Tema;
3.5.Descumprindo-se o item 2.5 do regulamento, a equipe infratora será punida com a
perda de meio ponto (0,5) a serem descontados do total da soma das notas do júri;

3.6.Em caso de não cumprimento do item 2.6 deste regulamento, será aplicada a punição
de perda de um ponto (1,0) por ala que não estiver composta como descrito no
referido item. A punição será abatida da soma total das notas do júri;
3.7.Em caso de descumprimento do item 2.7 do regulamento, para cada minuto excedente
ou faltante, a equipe infratora perderá meio ponto (0,5) a serem abatidos da soma
total das notas do júri;
3.8.No caso de alguma equipe se apresentar com número superior ao estabelecido de
carros alegóricos, a mesma terá o abatimento de um ponto (1,0) por carro excedente.
A punição será abatida do somatório total das notas do júri.

4. DOS QUESITOS
4.1.Serão avaliados pelo júri cinco quesitos que são:
Comissão de Frente;
Caracterização do Tema;
Música Tema;
Evolução e Organização;
Harmonia;
4.2.Serão contratados pela LIEGCSJ cinco jurados que darão notas entre nove (9,0) e dez
(10,0) para todos os quesitos descritos no item 4.1 do regulamento;
4.3.As notas poderão ser decimais, por exemplo:
Equipe A: Nota 9,3
Equipe B: Nota 9,7
4.4.O resultado final se constituirá da soma das notas de todos os jurados, sendo abatidas
desta soma as punições atribuídas;
4.5.Será considerada campeã a equipe que somar a maior quantidade de pontos após
a aplicação do item 4.4 deste regulamento. A segunda colocada será a equipe que
obtiver a segunda maior quantidade de pontos e, para as demais colocações, vale a
mesma regra;
4.6.A descrição de cada quesito está contida no anexo I deste regulamento.

5. DA PONTUAÇÃO DO DESFILE DE RUA PARA A GINCANA
5.1.Para efeito de pontuação na XXVIII Gincana Cultural de São Jerônimo, será atribuída a
seguinte pontuação por colocação no desfile de rua:
1° colocada > 550 pontos;
2° colocada > 540 pontos;
3° colocada > 530 pontos;
4° colocada > 520 pontos;
5° colocada > 510 pontos;
6° colocada > 500 pontos.

6. DAS CONSIDERAÇÕES FINAIS
6.1.O trajeto oficial do desfile é pela Rua Ramiro Barcelos e tem início no encontro da
mesma com a rua Barreto Leite e o seu fim se dá no encontro da Ramiro Barcelos com
a Rua Osvaldo Aranha;
6.2.O resultado final do Desfile de Rua será anunciado logo após o fim dos desfiles;
6.3.Casos omissos serão resolvidos pela LIEGCSJ.

ANEXO I

DESCRIÇÃO DOS QUESITOS A SEREM AVALIADOS NO DESFILE DE RUA DA

XXVIII GINCANA CULTURAL DE SÃO JERÔNIMO

Comissão de Frente: Deve apresentar a equipe ao público e estar adequada ao
tema proposto, desde os figurinos até as coreografias.
Caracterização do Tema: Devem ser avaliados os figurinos de cada ala bem como
os carros, se apresentados, na sua adequação ao tema proposto, acabamento e
concepção;
Música Tema: Devem ser avaliadas a letra, que deve se adequar ao tema proposto
e a melodia, na execução da música durante o desfile;
Evolução e Organização: Deve-se avaliar a organização das alas, bem como
o andamento contínuo do desfile, punindo-se grandes paradas e também as
acelerações exageradas dos componentes desfilantes;
Harmonia: Deve-se avaliar se os componentes estão cantando a música tema
de forma que este canto esteja em harmonia com a execução do carro de som.
Também é objeto de avaliação a animação dos componentes.

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