Performancing Metrics

Super Phoenix: 750 Pontos de Vantagem para o Vencedor do Show

quinta-feira, 22 de julho de 2010

750 Pontos de Vantagem para o Vencedor do Show

O que era tendência virou realidade desde a reunião da Liga da semana passada, a primeira tarefa da gincana de São Jerônimo valerá 2.000 pontos para o primeiro colocado e 1.250 para o sexto colocado.

O argumento para justificar o grande desequilíbrio na competição, causado pela imensa diferença de pontos nessa tarefa, é o seguinte: "Temos que valorizar o show". Tchê!!! Tirando a hipocrisia e a inocência de lado, a verdade vem a tona com apenas duas perguntas - "Mas não é o show o MAIOR evento da cidade, da região e do Estado, no que se refere a gincana?" A resposta, em São Jerônimo, será afirmativa. Então faço outra pergunta - "Mas então por que essa tarefa PRECISA ser valorizada, por que é obrigatório participar dessa tarefa sob pena de desclassificação caso contrário?".

Eu, pessoalmente, gosto muito dessa tarefa. Acho muito bacana a integração que ela promove dentro da equipe, que o trabalho desenvolvido com a gurizada do elenco é sensacional. Tudo isso já a justifica. Não precisa inviabilizar uma ou duas equipes na gincana por causa dela.

O que acontece é muito simples, a questão é tentar obter o máximo de pontos nessa primeira tarefa. Imaginando, claro, que equipes menores ficarão SEMPRE nas últimas colocações.

Outra verdade é que algumas equipes não estão preocupadas em brigar pelo primeiro lugar na gincana, a preocupação delas é, apenas, não ficar em último lugar ou ficar acima de uma rival também entre as últimas colocadas. Por isso é que no regulamento da gincana de 2007, primeiro ano da Phoenix, constava das seguintes pérolas:
- Show, diferença de 200 pontos entre as equipes (2000 para o primeiro e 1200 para o quinto);
- Esportivas, diferença de 100 pontos entre cada equipe (500 para a primeira e 100 para a quinta colocada)
- Tarefas em geral, objetos e charadas, pontuação MÁXIMA de 500 pontos (com charadas valendo 100 durante a gincana).

Claro que foi uma gincana bem encomendada contra a gente. Mas como bom cabrito não berra fomos em frente e, hoje, seguem com os mesmos estratagemas, achando tudo muito divertido.

Quem sabe um dia a Liga não sugira à organizadora charadas valendo 1200 pontos? Não seria uma boa também?

Como não está escrito em lugar nenhum que ficaremos em último lugar no show, quem sabe alguém não cai do cavalo? A menos que os jurados venham já com a classificação no bolso, o que eu, sinceramente, espero que não aconteça.

Até +

Nenhum comentário:

Postar um comentário