Performancing Metrics

Super Phoenix: Mascotes das equipes - Parte I (Medonhos)

terça-feira, 6 de julho de 2010

Mascotes das equipes - Parte I (Medonhos)

Eu sei quando um post acerta na veia. É quando várias pessoas comentam diretamente no blog e outras tantas falam comigo a respeito, mandam e-mails etc...

O da semana passada deu tão certo que me inspirou a ir adiante. Um dos caras da máfia resolveu fazer uma brincadeira, quer dizer eu acho que é brincadeira, com o mascote dos medonhos. Sabem do que estou falando, não é? É desse simpático guri abaixo :

Mascote da Medonhos criado nos anos 80. Naquela época o inimigo era outro. on Twitpic

Antes de falar da brincadeira com o mascote dos medonhos vou escrever algumas linhas sobre ele.

Eu não sei quem foi que criou esse desenho, mas o óbvio é que é uma figura feita para representar a "gurizada medonha" aqueles que formaram os medonhos originais. Mas tem mais uma coisa interessante nesse desenho. Trata-se do bichano que o medonho trás pendurado pelo rabo. Esse é o aspecto que acho mais interessante da camiseta dos medonhos. Por que esse gato simboliza a equipe Léo, a equipe que rivalizava com os Medonhos nos anos 80 e cujo mascote era uma leão, uma vez que era uma equipe ligada ao Lions Club.

A rivalidade era tamanha que a Léo acabou eternizada na camiseta da sua maior rival. E segue ali até hoje 20 anos após o final da equipe.

Pois então lá na comunidade da Máfia o pessoal sugeriu "vestir" os mascotes adequadamente (para a máfia, bem entendido). Ficou bacana. Olhem só como o mascote dos medonhos ficou:

Novo mascote da medonhos. Nem a Shalom ganhou um desses. on Twitpic

Legal, né? A grande diferença é que o gato não está mais lá. No seu lugar está um paraquedista, em uma óbvia referência aos Kamikazes. Certo que é apenas uma brincadeira, a Medonhos já teve outros arqui-rivais como a águia (principalmente nos anos 90) e a shalom (anos 2000) e nem por isso alterou o mascote.

Não é minha equipe, sei que nada tenho com isso. Aliás, camiseta de equipe é um assunto meio sem importância mesmo. Mas mesmo assim rende um post contando um pedaço da história da nossa gincana.

Até+

3 comentários:

  1. Huahuahuahua....o mais engraçado disso tudo é que nos estamos fazendo nosso trabalho, sem se importar muito com A ou B...queremos é participar e bem da gincana. Mas o que parece tem equipe que colocou como meta apenas ficar na frente da Kamikaze e não sei pq isso!!! Tem outras equipes participando da gincana galera...vamos lá...foco no evento e não apenas numa humilde equipe a pouco fundada!!!

    []s Uirassu

    ResponderExcluir
  2. HuaHauHAUhUAahuaahauaauAHuahaauahua... Po, me senti importante agora.

    ResponderExcluir
  3. Pra uma equipe formada por gente que não fazia nada a não ser ficar bebendo e jogando conversa fora,os "dick vigaristas"estão até importante hein?HUAHAUAHAUAHAUAHAU

    ResponderExcluir