Performancing Metrics

Super Phoenix: Liga define pontuação do show das equipes

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Liga define pontuação do show das equipes

Na noite de ontem, 07 de Julho, a Liga das equipes esteve reunida para definir, entre outras coisas, qual será a pontuação da tarefa número 1 da nossa gincana, o show de escolha da rainha. Pela proposta apresentada ontem, e apoiada por águia de fogo, shalom, medonhos e poupança(!?) a pontuação da tarefa seria essa:

Primeiro lugar : 2000
Segundo lugar : 1850
Terceiro lugar : 1700
Quarto lugar : 1550
Quinto lugar : 1400
Sexto lugar : 1250

A diferença de pontos entre o primeiro e o último colocado ficaria em 750 PONTOS ! Muito parecido com o que a Liga fez no primeiro ano da Phoenix (2007) em que foi definida em 800 pontos a diferença entre o primeiro e o último (nem preciso dizer o porquê).

Gostaria de questionar a competência da liga para definir tais coisas, uma vez que seus integrantes fazem parte de equipes que disputam a gincana e, principalmente, no fato de termos contratada uma organizadora responsável por elaborar e graduar a pontuação das tarefas de forma que a competição seja equilibrada.

A pontuação sugerida pela liga cria um imenso desequilíbrio entre as equipes, pois esses jamais poderão ser recuperados uma vez que resultam de confronto direto entre as equipes. Temo em dizer que a última colocada no show já está automaticamente alijada da disputa pelo primeiro lugar. Isso na primeira tarefa !!!!

O problema é que todos pensam que irão vencer. Só que não lembram que alguém será o último também. Independente da qualidade apresentada no show !

Eu não estaria surpreso se essa proposta tivesse sido apresentada pelas mãos da águia ou da shalom, afinal são equipes fortes nessa tarefa e querem o melhor para elas. A questão aqui é o apoio de acasião da medonhos. Como ela está investindo tudo no show, prometendo pagar o que tem e o que não tem, resolveu que, nesse ano, o show deve valer mais. Pois, só assim, ela tem alguma chance de ficar na frente da Kamikaze.

Esse casuísmo é que liquida com o espírito gincaneiro, porém, essas coisas não são de hoje. Já participei de reuniões da Liga em que a shalom pedia menos charadas e a medonhos mais esportivas. E essas posições vão mudando de acordo com os pontos fortes e fracos das equipes em determinada época. Em ambos os casos a organizadora ouviu as equipes e fez o que achou melhor para a competição. Bingo ! É assim que tem que ser. Mas como fazer isso em uma gincana que já começa flagrantemente desequilibrada?

E tem mais, dessa forma, a qualidade do show é tremendamente afetada, pois ninguém mais arrisca nada em seu desenvolvimento e ano após ano somos brindados com apresentações que requentam velhas fórmulas feitas para agradar os jurados e conseguir a pontuação máxima. Quem terá a coragem de ousar, como fizemos em 2007, para terminar em último lugar???? Mas tudo em nome do resultado...

Depois não digam que não avisei.

6 comentários:

  1. Onde eu assino?

    Espero que a equipe organizadora faça justiça em suas tarefas deixando a gincana mais equilibrada.

    ResponderExcluir
  2. Ainda... tem gente prometendo vaga no céu por este baile, pelo jeito faltará cadeira, recomendo que levem seu banquinho quando subir para não sentar no molhado.

    ResponderExcluir
  3. Aiai....já nem sei mais o que comentar sobre esse tipo de assunto!!!

    Sempre as equipes mais fortes tentando prejudicar as mais fracas e sempre UMAS que se acham fortes entrando na onda e morrendo afogadas na beira da praia!!!

    É uma pena...pois isso compromete todo o evento, não apenas o baile, mas sim a gincana!!!

    No mais...AINDA TEM GENTE QUE DÁ MUITO MAIS ATENÇÃO PARA O BAILE QUE PARA A GINCANA, ANO PASSADO TIVEMOS PERDO DO FIM DO BAILE E TEM GENTE QUE NÃO APRENDEU!!!

    []S

    ResponderExcluir
  4. "Pois, só assim, ela tem alguma chance de ficar na frente da Kamikaze."
    Francamente né ô. Na minha humilde opinião, no mínimo infeliz esse comentário. Não desmerecendo os que saíram dos Medonhos e foram para a Kamikaze. Mas valorizando os que ficaram.

    ResponderExcluir
  5. Anderson,

    Tens razão. O texto ficou ruim mesmo. Talvez o melhor (ou politicamente correto) fosse "aumentando assim as suas chances na gincana..." . Ajuda se eu disser que no meu bolão para a gincana ela não está em último?

    Obrigado pelo comentário.

    ResponderExcluir