Performancing Metrics

Super Phoenix: O que realmente importa

terça-feira, 18 de novembro de 2014

O que realmente importa


O trágico acidente ocorrido em Gravataí no último final de semana não para de gerar comoção dentro e fora da web.  Não pretendo mais me manifestar aqui pelo blog sobre esse assunto. Porém, vou fazer minhas últimas observações. Eu estou tentando explicar o que penso estar acontecendo em três partes. Espero que compreendam. O assunto é muito complexo.

Parte I: Eu acho que todos temos um pouco de responsabilidade pelo modelo de gincana que adotamos e dos riscos envolvidos. Isso é uma coisa. Nessa coisa entra todo mundo. Porém, eu e tantos outros não estávamos lá na hora do acidente. Logo, não sabemos o que e como aconteceu;

Parte II: A outra coisa é o linchamento do cara que fez a cagada na tentativa de jogar tudo o que aconteceu nas costas de um só ou de aproveitar para dar um pau na equipe da qual não se gosta. Existe gente muito mais habilitada do que eu para apurar os fatos e julgar. Ficou fácil virar as costas para o cara tanto para quem já era rival, para quem tinha alguma conta para acertar ou até para quem nem sabe mais quem ele é. Esse linchamento via web que fazem é muito oportunista. São os perfeitos da internet.

Parte III: A terceira parte dessa história é a culpabilidade criminal do fato. Nessa só está envolvido quem praticou delito. E isso não sou eu, nem o face, que vai dizer.


PORÉM, O QUE REALMENTE IMPORTA É QUE FALECEU O SENHOR WALTUIR JOSÉ DUTRA DURANTE UMA GINCANA E NADA PARECIDO JAMAIS DEVE OCORRER NOVAMENTE.

EU ESTOU POUCO ME IMPORTANDO SE OUTRAS 40,50 OU 100 PESSOAS MORRERAM NESTE FINAL DE SEMANA. NÃO É POSSÍVEL RELATIVIZAR UMA MORTE.

NADA PODE SER MAIS GRAVE DO QUE ISSO E NADA DEVE SER MAIS IMPORTANTE DE SER RESOLVIDO PARA QUE NUNCA MAIS OCORRA.






Um comentário: