Performancing Metrics

Super Phoenix: Propostas para um mundo melhor

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Propostas para um mundo melhor


Um amigo meu, o Vítor, deu uma série de sugestões no whats da equipe ontem. Várias ideias bem legais, próprias de quem participa a bastante tempo e conhece a rua.


Olhem só:

Ideia 1 - Sobre a rua

A equipe organizadora reúne representantes, sem celular, das equipes no QG central. Quando todos estiverem lá a organizadora passa o vídeo do local onde está escondido o carinha. Cada equipe tem um tempo para discutir onde acha que é o local e, após esse tempo, o líder da rua vai até a organizadora e diz onde acha que fica o local. As que acertarem seguem um carro da organizadora até o local. As demais tem mais um tempo para acertar. Se, em cinco tentativas, a equipe não acertar o local, ela é conduzida mesmo assim, porém perde pontos.

Ideia 2 - Sobre a entrega de objetos

Aperfeiçoar a ideia de entrega do objeto em qualquer um dos lotes da gincana, apenas com desconto de pontos. Exemplo:
Objeto: caneta azul
- Entrega no lote das 23:00: 500 pontos
Após esse horário a pontuação será descontada em -5 pontos a cada minuto excedente até o limite de 150 pontos de desconto. A partir desse ponto o objeto passa a valer a pontuação do próximo lote.
- Entrega no lote das 05:00: 350 pontos
... e assim por diante. Isso iria acabar com a correria de chegar com o objeto para determinado horário.


Ideia 3 - Sobre resposta de charadas

Adotar o mesmo princípio dos objetos acima. Talvez se pudesse receber apenas a resposta da charada não entregar objeto nenhum. Isso poupa a correria da charada morte em cima da hora.


Ideia 4 - Mais uma sobre a rua

Investir em tarefas como a "caça a cápsula" que a infinitum fez em Portão. Aquela em que um carro a 30/40 Km ia seguindo as orientações de um vídeo


Ideia 5 - Objetinhos (essa a gente ouviu em Taquara. Acho que do Barriga da TNC)

As equipes deveriam estar em um determinado local em um horário previamente combinado com um número x de crianças. Nesse local haveria uma série de objetos a serem encontrados e as crianças teriam um tempo determinado para procurar.


Ideia 6 - A volta dos rallys

As equipes teriam que estar em determinados locais para entregar objetos para a organizadora dentro de limites de horário previamente combinados. Não adianta chegar antes. Por exemplo, entregar uma bandeira na Bandeira Branca entre às 02:00 e às 03:00; próxima etapa entregar um conde na Vila do Conde entre às 05:00 e às 06:00;


São apenas sugestões. O certo é que o aumento da quantidade de gincanas e, por consequência, da quantidade de participantes, fez com que o número de tarefas crescesse muito. Uma gincana com vinte carros na rua é uma coisa, com cem outra bem diferente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário