Performancing Metrics

Super Phoenix: Obrigado Trapo

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Obrigado Trapo


Eu conheci o pessoal da Trapo através do Marco. Foi ele que me apresentou o Éder e juntos conversamos algumas vezes. Depois, com o fim da nossa parceria com a Retalho, era caminho natural que a gente acabasse aproximando as equipes.

Assim, a Phoenix estava de casa nova esse ano em Gravataí. Essa foi a nossa primeira gincana com a Trapo, iniciando uma parceria que, espero, seja longa.

O que pude perceber do QG foi a afirmação de valores positivos como trabalho, respeito e amizade. Além de uma certa "despreocupação" com a competição em si. Sei lá, uma forma mais leve de levar as coisas. Isso me agradou muito. Fomos muito bem recebidos no QG e, de certa forma, lembrei do QG da Phoenix.

A Trapo se preparou muito para fazer uma boa gincana e estava fazendo. Porém, infelizmente, a gincana acabou do jeito que ninguém gostaria que acabasse.

Eu estava lá no hora da suspensão da rua. Naquele momento eu ainda não tinha ideia da gravidade do acidente. Porém, chamou muito a nossa atenção a expressão de um dos líderes da Trapo, o Rodrigo, ao dar a notícia e logo a seguir, acho que foi o Éder, pedir uma oração para a pessoa que tinha sido atropelada. O clima ficou muito ruim. Acabou a festa. Naquele momento acabou a gincana no QG. Ninguém parecia muito disposto a seguir nas tarefas.

As coisas pioraram muito rapidamente. Logo a seguir, dava para ver o pessoal da equipe nervoso, ao telefone, caminhando meio perdido pelo QG e veio a confirmação da pior notícia: a pessoa atropelada havia falecido. Nesse momento a gincana, que já estava com cara de fim de festa, acabou de vez. Antes mesmo de qualquer reunião com organizadora, de anúncio oficial, a Trapo já estava fora da gincana.

Uma forma dolorosa e indesejada de encerrar uma gincana. Uma gincana que não teve vencedores. Todos perderam nesse final de semana.

Agora é o momento de profunda reflexão e mudanças concretas, caso contrário será o fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário