Performancing Metrics

Super Phoenix: Racha Cuca 3.0 ou adocica meu amor, adocica

segunda-feira, 14 de março de 2011

Racha Cuca 3.0 ou adocica meu amor, adocica

Criatividade e bom humor são duas características presentes na Racha Cuca desde o seu surgimento em 2008. Durante esses três anos eles trabalharam para contruir uma identidade própria, capaz de surpreender e, ainda sim, conservar as origens da equipe.

Eu fico pensando em como deve ser difícil, e em como deve ser legam também, organizar uma nova gincana com o objetivo de sempre fazer algo diferente. Será que as equipes irão gostar? será que irá dar certo? Essas devem apenas duas das perguntas que passam pela cabeça desses caras quando estão elaborando as tarefas.

Em 2010, após a gincana de Rolante, eu disse que a Racha Cuca havia mudado bastante. Pois me enganei, a capacidade de adaptação da camaleônica equipe organizadora parece não conhecer limites, dessa forma, os gincaneiros presentes em Minas do Leão foram brindados como a versão 3.0 da RC. Como toda nova versão de qualquer produto, a versão 3.0 ainda vai sofrer alguns ajustes. Provavelmente em Picada Café e, principalmente, Charqueadas já teremos essas novas propostas mais ajustadas. Para quem não pode acompanhar, e até para quem pode, segue um resumo, por tipo de tarefa, de como foi a gincana da Racha Cuca.

O fim do Wanted Jagunço !!!!

Desde sempre uma das coisas mais legais da gincana eram os vídeos do Jagunço e Cabrôncio. Neles esses dois personagens eram enviados, pelo chefe Racha Cuca, à missões especiais para tentar dominar a cidade. O objetivo era encontrar o Jagunço e obter dele uma tarefa antecipada. Em 2010, em Rolante, foi acrescentado que as equipes entregassem um objeto ao vilão em troca dessa tarefa. Pois bem, para tristeza geral da nação a RC anunciou que não mais produzirá vídeos com os dois vilões e que essa tarefa acabou. Em seu lugar foi colocada uma nova tarefa chamada extorsão. Muito parecida com a tarefa do Wanted, apenas com a diferença de que não há vídeo, apenas uma foto, ou desenho, sugerindo o local onde há um integrante da RC aguardando pelas equipes. Também é necessário entregar um cartão para o pessoal da RC. O motivo oficial apresentado para essa mudança foi a dificuldade em produzir o vídeo dos vilões.

Opinião do blog: VOLTEM COM O JAGUNÇO E O CABRÔNCIO !!!! Sei que deve ser difícil produzir esses vídeos, ainda mais que são muitas gincanas, mas, sei lá, pensem com carinho na possibilidade de voltar com essa dupla infernal.

Olimpíadas do Jagunço

Uma vez que não tem mais vídeos para produzir, o Jagunço ficou preocupado. "Será que serei demitido?". Nada disso, agora o Jagunço cuida das tarefas esportivas. O anúncio delas é feito por ele com aquela voz inconfundível. Infelizmente não há vídeo, apenas uma imagem com o símbolo da RC convocando para a tarefa. Uma das novidades é a tarefa "Tudo ou Nada". As equipes são convocadas para cumprir um desafio, se cumprir ganha tudo, caso contratário nada. Um exemplo, acertar no mínimo cinco de seis perguntas sobre fatos ocorridos em 2010, dois jogadores trocarem passes durante 2 minutos sem que a bola toque caia no chão, etc...

A diferença dessa tarefa para um esportiva normal é que não há graduação na pontuação. Cumpriu ganhou tudo, não cumpriu...

Outra diferença foi a bonificação, em alguns casos, para a melhor caracterização dos componentes das equipes que foram cumprir uma esportiva. Quer dizer, acho eu, porquê em SJ não temos bonificação para nada. A diferença de pontuação entre cada equipe era razoável, 450 para o primeiro lugar, 250 para o segundo e 150 para o terceiro. Portanto, 300 pontos de diferença entre o primeiro e o terceiro, essa diferença poderia aumentar ou diminuir se houvesse bonificação.

Opinião do blog: Bem bolado, bem bolado. Mas ainda falta o vídeo do Jagunço e do Cabrôncio.


Ficou difícil? Peça ajuda !

Outra das novidades foi a possibilidade de pedir uma dica para a organizadora, para aqueles casos em que você fica preso em uma charada. Algumas charadas indicavam em seu texto ser possível solicitar uma ajuda para a organizadora em troca de 100 pontos. Esses pontos seriam descontados da soma total de pontos obtidos pela equipe, houvesse sido utilizada ou não. Quer dizer que se a dica não te auxiliasse a "matar" a charada, você pagaria os 100 pontos da mesma forma.

Foram 23 charadas no total e todas as equipes foram muito bem, ninguém conseguiu abrir grande vantagem nesse quesito.


Opinião do blog: muito bem bolado. As vezes basta um empurrãozinho para uma charada ser resolvida. Duas das equipes usaram todas as dicas e uma não usou nenhuma. Houve situações em que, mesmo com a ajuda, não foi possível decifrar a charada.

Curiosidade: aquelas charadas que exigiam uma dica para serem realizadas, só foram resolvidas por quem pediu ajuda e teve uma delas que nem com ajuda rolou.

Por fim, sem os vídeos do jagunço e do cabrôncio é impossível se concentrar para resolver qualquer charada.

Para encontrar um vilão temos que saber onde ele está escondido

Será que os vilões da Racha Cuca andaram fazendo um curso com o temido agente Splindler? rsrsrs. Não estava nada fácil encontrá-los em Minas do Leão. Se sabendo com certeza onde é o local onde eles estão escondidos já é difícil, imagine quando não se consegue determinar o lugar com exatidão?

Nessa gincana houve 42 oportunidades para se encontrar um vilão e em apenas um terço delas, 14, as equipes tiveram sucesso. A explicação pode estar nas equipes, que não acharam o lugar ou não procuraram direito, pode estar na falta de alguma referência, enfim, pode estar em vários lugares, assim como um vilão.

Opinião do blog: Faltou o vídeo do Jagunço e do Cabrôncio. Isso teria facilitado a vida dos gincaneiros. Equilíbrio total nessa tarefa, 4-5-5 é o número de vilões capturados por equipes.


Caçar figurinhas ficou mais difícil

Já se foi o tempo de procurar camisinha no mato, o negócio agora é procurar um enroladinho. As figurinhas ficaram menores, ainda pretas e, juro, quase impossíveis de se encontrar durante a noite. Resultado: ninguém completou o álbum.

Opinião do blog: Faltou o vídeo do Jagunço e do Cabrôncio para mostrar o caminho para a gurizada.

Objetos são objetos e só

Novamente houve grande equilíbrio nas entregas, nenhuma equipe conseguiu se destacar. 7-7-8 é a quantidade de objetos entregues por equipe. Novo empate técnico.

Opinião do blog: Novamente, falou o vídeo aquele.


Houve, também, tarefas artísticas muito bem boladas e que só ficaram tão legais por conta do empenho e dedicação das equipes. Parabéns para as equipes participantes.

Esse foi o resumo do que aconteceu nesse grande final de semana em Minas do Leão.

Abraços e até +

Nenhum comentário:

Postar um comentário