Performancing Metrics

Super Phoenix: Lembra-te que és mortal

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Lembra-te que és mortal


Reza a lenda que todo general romano, após grandes batalhas de conquistas por novos territórios, era recebido em Roma como um deus. Ele desfilava pela cidade em sua biga em direção a César sendo ovacionado pela multidão. Ao seu lado iam dois escravos. Um deles conduzia os cavalos e o outro, de tempos em tempos, repetia a seguinte frase: "Lembra-te que és mortal". Bom isso, né? Só faltava o escravo completar com um "Fica a dica".

Por que tudo é transitório. A maior felicidade e a maior tristeza. A maior conquista e a maior derrota. Ontem, foi um dia para reconhecermos a nossa mortalidade. Após seis anos de alegrias ininterruptas chegou o momento de sentir um pouco de tristeza, mas só um pouco, por que a vida continua e temos uma porção de coisas grandes para conquistar e não podemos ficar aqui parados.

A Gincana

Uma vez um amigo organizador de gincana me disse que quanto mais gincanas você organiza, melhor elas ficam. Acredito que isso se aplique a equipe Esfinge. A gincana de Rolante foi superior a gincana de Taquara, que foi superior a gincana de Minas do Leão e por aí segue. Normal. Quanto mais edições mais vezes você pode executar um tipo de tarefa e verificar se ela teve êxito, identificar o que pode melhorar, o que não deu tão certo, etc...

Bom, vamos falar da gincana propriamente dita. A Esfinge, pelo menos aparentemente, se preocupou em manter as equipes em movimento durante a gincana. Foram muitas tarefas simultâneas e vários tipos de tarefas de caças para o pessoal se divertir procurando de tudo na rua, de gente à moedas. Algumas vezes houve um intervalo relativamente longo sem tarefas divulgadas. Talvez esse seja um pequeno ajuste a ser feito. Os objetos estavam dignos da Astuta. Resumindo, alguns objetos não faziam parte da minha memória afetiva, melhor, não faziam parte de qualquer tipo da minha memória. Juro que não sei nada sobre as charadas, não entrei na sala de charadas e, se tudo der certo, não entrarei na sala de charadas.

O Resultado

Bom, derrota por seis mil pontos de diferença não se discute. De certa forma é até bom, ninguém precisa ficar com peso na consciência tipo "se eu tivesse achado mais dez moedinhas a gente teria vencido". A diferença da segundo para a terceiro colocada também foi gigante: três mil pontos. Mérito da Caipira e dos seus apoios que fizeram uma gincana espetacular, aliás, como já fora em Taquara. Com a planilha oficial publicada vai dar para fazer um post com mais detalhes. Aguardemos, pois.

Olhei agora no site da Esfinge e o resultado oficial ainda não foi publicado. Então vou escrever o que me disseram, sob o risco de errar alguma coisa:

1 - Caipira
2 - EQTTCI
3 - Coioty
4 - Funil
5 - Pinel
6 - Brahmeiros


Para encerrar, parabéns a Caipira pela vitória. Depois de tantos anos perseverando tiveram a recompensa. A minha EquiTuTemComIsso resta aguardar 2013 e vamos que vamos. É de batalhas que se vive a vida.

Até +

Nenhum comentário:

Postar um comentário