Performancing Metrics

Super Phoenix: Gincana e Futebol

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Gincana e Futebol


Final de semana de eleições. Eleições acirradas e com debates acalorados lembrando, algumas vezes, uma "briga de bugio". A internet, definitivamente, é uma má vizinhança. A última coisa que farei é entrar nessa barca. Não dá.

Então, sábado, enquanto esperava para assistir a uma apresentação de ginástica, sintonizei a minha TV em Palmeiras e Corinthians. Jogo ruim de lascar. Lá pelas tantas um jogador do Palmeiras ficou provocando um jogador adversário, até que esse o acerta com o ombro. O jogador do Palmeiras voa para o chão, parece que foi atingido por um tiro. O juíz se aproxima e "amarela" os dois: quem provocou e quem bateu. O comentarista de arbitragem elogiou a postura do árbitro.

Uma vez vi uma situação semelhante em uma gincana. Em Rolante, na gincana de 2011 organizada pela Racha Cuca. Teve um rolo durante uma tarefa de rua,  a gincana foi suspensa e as duas equipes tomaram uma punição de -800 e foram avisadas de que o próximo passo seria a exclusão da gincana (ou a interrupção definitivas de todas as tarefas). E nada mais aconteceu.

Organizadoras e juízes de futebol, quem diria, são bem parecidos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário