Performancing Metrics

Super Phoenix: Boas Novas - Parte II

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Boas Novas - Parte II

O post de ontem fez sucesso. Viram, não é só notícia ruim que dá audiência! Realmente os bons são maioria.

Porém, tem uma informação que acabei não divulgando. o valor arrecado com a venda dos direitos de comercialização do evento não serão imediatamente distribuídos entre as equipes. Esse valor ficará na conta da Liga para essa pague as suas despesas. Depois, o que restar será dividido entre as equipes. Duas palavras "para béns".

A antecipação de receita para as equipes foi um dos problemas enfrentados pela Liga no ano anterior. Como alguns patrocínios dados como certos, em 2010, não se concretizaram faltou grana para honrar alguns compromissos. Esses foram saldados apenas em 2011, graças a boa vontade de todas as equipes.

Ao que parece esse ano teremos uma administração melhor dessa questão e, se tudo der certo, a Liga pagará suas contas e as equipes terão reembolso no final do ano. Mais um ponto para a atual administração da Liga.

Essa questão orçamentária é fundamental em uma gincana como a nossa, nos últimos dois anos o valor dos patrocínios recebidos pela Liga foram utilizados no pagamento de despesas do evento e pouco acabou chegando às equipes, essas pagaram suas despesas basicamente através de venda de ingressos, venda de camisetas, empréstimos/doações e promoções dentro das próprias equipes (não necessariamente nessa ordem). Agora temos a perspectiva de obter recursos novamente através da Liga e isso é muito positivo, pois sabendo usar não vai faltar.

Até +

Um comentário:

  1. É importante que o orçamento seja bem planejado e transparente para as equipes, que na verdade são os "acionistas" da Liga. Não adianta nada se por falta de organização chegar no fim do ano e as equipes receberem apenas "Não sobrou nada".

    ResponderExcluir