Performancing Metrics

Super Phoenix: Boas Novas

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Boas Novas



Sexta-feira passada, dia 05/08, em reunião extraordinária, a Liga das equipes efetuou a venda do direito de comercialização dos ingressos e da exploração da copa do show das equipes marcado para o dia 17 de Setembro. A aquisição foi feita pelo mesmo investidor do ano passado, o que mudou, para melhor, foi o valor, superior ao pago em 2010.

A outra boa surpresa da noite foi a existência de uma proposta concorrente, ou seja, outro investidor foi até a reunião dar um lance pelos direitos de comercialização do evento. Isso é muito positivo, demonstra a credibilidade e a organização da Liga e, principalmente, a possibilidade de aumento de ganhos a partir da existência de concorrência.

Eu, que já critiquei a Liga umas oitenta e dez vezes aqui nesse espaço, fico bem a vontade para fazer esse elogio nesse momento.

Para entender melhor!

Talvez algum dos meus leitores fique em dúvida sobre o que foi comercializado e por que alguém teria interesse em negociar com a Liga (e a gente em vender). Então vamos a uma breve explicação.

O que foi vendido? A Liga vendeu duas coisas, o direito de comercializar os ingressos para o show das equipes e o direito de explorar a copa durante do show das equipes.

Quer dizer que as equipes não irão vender ingressos? Isso mesmo. Quem fará a venda será um terceiro. Cada uma das equipes tem direito a um lote de ingressos (não sei se são trinta ou cinquenta) para seu uso. Normalmente esses ingressos são disponibilizados para o elenco.

Como era a venda de ingressos antigamente? Cada equipe tinha direito a um número X de ingressos, digamos 500, e deveria prestar contas de parte do valor. Por exemplo, se o ingresso fosse vendido a 10.00, 4.00 ficavam para a equipe e 6.00 voltavam para o caixa da Liga para o pagamento de despesas. Ingressos não vendidos eram devolvidos durante o acerto de contas. O caixa e a portaria do show eram de responsabilidade da Liga das equipes, ou seja, o pessoal da Liga trabalhava na portaria e no caixa durante o show. Fora a galera que batia de porta em porta vendendo ingressos e a galera que passava o dia de sábado, no dia do show, na esquina do Bonatto com bloquinho na mão atacando o pessoal.

E como funcionava a copa? Cada equipe ficava responsável por uma das copas instaladas no ginásio municipal. Esse pessoal era responsável por comprar a bebida, abastecer os freezers, fazer as vendas, cuidar do caixa e fazer o acerto no dia seguinte ao show. Muita lata contei dentro daquele ginásio.

Por que é um bom negócio terceirizar esses serviços? As equipes garantem um bom valor antecipado e se desobrigam de uma série de serviços (prestados sempre pelos mesmos escravos). É um bom negócio para quem compra, por que o valor pago para adquirir é menor do que o lucro obtido se todos os ingressos forem vendidos e o bar vender bem. Como é uma festa que sempre bomba, a garantia de retorno é quase certa.

A concorrência deve fazer com que a Liga abra uma espécie de licitação para a venda dos direitos de comercialização no próximo ano.

Até +

Nenhum comentário:

Postar um comentário