Performancing Metrics

Super Phoenix: Sobre favoritismo e outras coisas

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Sobre favoritismo e outras coisas


Uma forma muito eficiente de conseguir comentários em um post é escrever que determinada equipe é favorita. É tiro certo. Em alguns minutos o pessoal das equipes que não foram citadas irão comentar que irão surpreender e etc... Porém, sobre favoritismo eu gostaria de comentar o seguinte, quando eu escrevo sobre isso não estou, ao eleger algumas equipes como favoritas, automaticamente desprezando as demais. Favoritismo é uma leitura que se faz do momento das equipes, seus apoios, sua história recente na gincana e outros fatores que indicam que ela tem mais chances de vencer, só isso. Não quero dizer que alguma equipe que eu não tenha citado não tenha chance, é óbvio que tem. Porém, se olharmos na história das gincanas veremos que as favoristas normalmente estão na frente. Quer um bom exemplo? Pense em quem são as favoritas para São Jerônimo, Portão, Rolante e Gravataí? Não foi fácil descobrir quem são aquelas com maiores chances de vencer? Pois é. Isso não diminuiu aquelas equipes que você não escolheu.

Ainda sobre esse assunto, mas com outro enfoque, o da confiança. "O Suriname vai sair campeão" é um grito de guerra que temos desde que o Suriname não era campeão, nem cadidato a nada. É um cântico de torcida, como qualquer equipe tem o seu. O pior é que agora, toda vez que a gente diz que está confiante, vem alguém para dizer que é arrogância. Sobre isso farei o seguinte comentário: "Confiança dos outros é arrogância, a minha é atitude", pois é só dar uma olhada no orkut, facebook e twitter para perceber que todo mundo faz a mesma coisa, louva a sua equipe e mostra que vai participar para vencer, mas é só outra equipe dizer que também pode vencer para ser chamada de arrogante ou que precisa comprar noção. Pelo jeito, parece que só uma equipe tinha direito de estar "confiante", só que sinto muito pessoal, vou avisar que esse tempo acabou. [polêmica mode on]

Dito isso, vou fazer uma coisa muito arriscada, daqui há duas semanas escrevei posts com prognósticos sobre São Jerônimo, minha cidade, onde qualquer coisa que eu escrevo pode gerar polêmica e ser interpretada bem diferente do sentido original que eu imaginei [exagero mode on].

Outra coisa é a seguinte. Quando eu escrevo mandraque, quero dizer que considero uma tarefa, ou grupo delas, especialmente difícil ou trabalhosa de ser executada. Na normalidade é um elogio já que houve grande desafio para cumprir a missão.

Desse jeito vou ter que começar a fazer posts e twitts acompanhados de glossário. [humildade mode off]

3 comentários:

  1. " O pior é que agora, toda vez que a gente diz que está confiante, vem alguém para dizer que é arrogância."

    Se essa frase diz respeito ao meu post no twitter ontem, gostaria de esclarecer algumas coisas.

    Primeiro, o comentário não foi direcionada à Phoenix, e sim diretamente ao Vitor. O chamei de arrogante no momento em que ele disse a seguinte frase: "Pena que agora tu só vai ganhar em Rolante."
    Ou seja, ele quis dizer que vou perder todas as seguintes gincanas que participar, ganhando apenas em Rolante, pois apoiamos a mesma equipe. É possível que isso aconteça, mas eu ainda não tenho bola de cristal.

    Segundo, óbvio que devemos acreditar nas nossas equipes. Sem confiança não existe vitória.
    Mas na minha humilde opnião, é possível ser confiante e humilde ao mesmo tempo. E pra mim, isso não foi visto no comentário.

    Terceiro: O que seria das gincanas sem as polêmicas? E do blog sem os comentários?

    Quarto: E vivaaaa a Integração Interquipal!!!!!! Hehehehe

    Luma

    ResponderExcluir
  2. Sou muito arrogante mesmo! Vamos SOCAR em SÃO JERÔNIMO, depois em PORTAO com a TATUCASCALHO e por ultimo em ROLANTE com a EQTTCI?!... huahauhauhaua

    ResponderExcluir
  3. Oi Luma,

    Estou ficando cada vez melhor em conseguir comentários para o blog.

    Só que, na verdade, esse post não tem nada a ver com algum twitt teu ou com os do Vítor. Vocês são grandes que se entendam. Eu escrevi de uma forma geral sobre esse assunto. Por que eu tenho que me cuidar para não fazer o mesmo (achar que é arrogância) quando vejo o pessoal de equipes adversárias fazendo algo parecido. Na verdade cada um quer, apenas, motivar a sua própria equipe.

    Quanto ao que o Vítor disse, acho que ele estava de sacanagem (no BOM sentido) contigo. Até as pedras sabem que Butiá vai ser complicado. hahahahahaha. Não aguentei a piada.

    Sério, São Jerônimo e Portão possuem equipes muito qualificadas onde qualquer uma delas pode ser a vencedora. Isso inclui a de vocês, a nossa e mais algumas.

    Abraços e obrigado por acompanhar o blog.

    ResponderExcluir