Performancing Metrics

Super Phoenix: 25 Anos

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

25 Anos

Há exatos 25 anos, a população da cidade de São Jerônimo estava em grande expectativa para III Gincana Cultural de São Jerônimo, a ser realizada nos dias 27 e 28 de Setembro, com divulgação do resultado marcada para o dia 30 uma terça-feira, feriado municipal. Essa gincana contava com uma nova equipe, idealizada por funcionários do Banco do Brasil e seus familiares. O QG da nova equipe seria uma pequena garagem, que até hoje existe, bem no início da João Daisson. Essa nova equipe seria escolhida para receber o troféu simpatia, nesse e nos próximos anos, consagrando a imagem de equipe mais irreverente da cidade.

A partir dos anos 90, com a adesão de uma grande turma da extinta equipe Léo, a equipe simpática se tornou campeã, multicampeã, e passou a ser, também, protagonista na gincana. É dessa época as grandes sacadas como a adoção de camisetas coloridas, da confecção de bonés com o logo da equipe, de produzir adesivos - "desculpe se te magoei" e "esse ano com garfo ou sem garfo o bicho vai pegar" - para provocar os adversários, dos despachos, dos apoios externos. A equipe que era pequena se tornou gigante. Tão grande que teve que mudar de QG, foram vários durante os 90, CENEC, Meridional (atual câmara de vereadores), restaurante Porão, Colégio Castro Alves, até se fixar na AABB. Tão grande que teve até dois QGs com a velha casa da esquina servindo de QG 2, que chegou a ser chamado de céu, entre 1997 e 2002 - em outra sacada inovadora. Ficaram famosos os shows dos anos 90, aqueles que todos ficaram aguardando pelo "tcham", pelo grande efeito, pela hora em que a rainha seria revelada. Lembram da gang de motociclistas invadindo o palco, dos soldados nazistas saindo através do telão, do cenário vivo?

Os anos dois mil chegaram e, em 2002, essa equipe conquistou sua oitava gincana, consolidou a supremacia que vinha desde 1998 e se tornou a maior vencedora de gincanas. Finalmente superando aquela que foi sua grande rival dos anos 90, a equiMedonhos. Os anos passaram vieram vitórias e derrotas, mudaram os adversários, mudou a forma de fazer gincana, mas essa equipe está aí até hoje para mais uma gincana.

Esse que vos escreve esteve nessa equipe de 1990 à 2006. Aprendi muito enquanto lá estive, procurei contribuir da melhor forma e, assim como meus amigos, vibrei com vitórias e sofri com derrotas, porém, chegou uma hora em que decidimos, meus amigos e eu, que era hora e partir e ver nossa antiga equipe do outro lado.

Hoje temos uma grande adversária. Um gigante que enfrentamos nos últimos quatro anos.

Parabéns Águia de Fogo pelos seus 25 anos.

Um forte abraço aos amigos que deixei por lá.

PS: Não é por causa desse post que vamos aliviar para vocês. rsrsrsrsrsrs.

Boa gincana para nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário