Performancing Metrics

Super Phoenix: Previsões para a Gincana 2011

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Previsões para a Gincana 2011



Reproduzo, para os meus 15 leitores, a conversa que presenciei entre o Caboclo Trancarua e o Gincaneiro Mirim, durante uma sessão de descarrego holistico-metafísica-prosopopéica em que foram descortinados os destinos da gincana 2011... ou não.

Gincaneiro Mirim : Ó grande Caboclo Trancarua ! Ilumina meus caminhos. Me diz o que vai dar na gincana desse ano !
Caboclo Trancarua: Está tudo confuso misifi. Vejo tudo embaralhado. Quem deveria estar rindo está chorando, quem deveria estar chorando está rindo.
Gincaneiro Mirim : Como assim?
Caboclo Trancarua: Vejo aqui que quatro se juntaro contra uma. Mas só uma das quatro está rindo. Rindo de faceira e das otras três. Muito confuso.
Gincaneiro Mirim : É que tem quem nasceu para engatar e quem nasceu para ser engatado. O que mais o senhor vê? Tem algum favorito?
Caboclo Trancarua: Tem sim. Toda gincana tem favorito. Quem saiu na frente tem vantagem. Quem ficou muito para trás terá dificuldade em subir.
Gincaneiro Mirim : Não dá para ser mais direto?
Caboclo Trancarua: Misifi tá ansioso, é? Vou então falar sem rodeios sobre as chances de cada um na gincana.
Nesse momento uma grande explosão sacode todo o barrado do caboblo. Então em meio a muita fumaça ouvi um rasgo de voz dizendo o seguinte...

"Aquelas das bodas de prata saíram em vantagem, mas somente uma delas prosperará. Enquanto uma brigará para fugir do fogo a outra tem um pé dentro do céu. Muito por causa das leis que, engraçado, juntas elas criaram, mas na hora do resultado, separadas ficarão."
"A aniversariante deve abrir o olho é com as investidas daquela que faz bodas de madeira esse ano. Dizem que é aí que mora o perigo, porém para essa última é complicado, arranca de trás e fizeram um forte trabalho para lhe amarrar as pernas. Só com muito banho de pipoca. Mas dizem que para essa nada é impossível."
"Aquela que um dia comemorou bodas de platina, vai comemorar se não ficar atrás daquela que comemou bodas de prata no ano passado. E olhe lá."
"Tem uma coisa que muito intriga. Como aquela das bodas de renda vai fazer para ficar entre as três e para escapar do assédio daquela que faz bodas de algodão. Vai ser um mistério."
"Tem gente montando comando, tem gente correndo para tudo quanto é lado. Tem gente que vai se arrepender daquilo que desejou e tem gente que desejou e já se arrependeu. Quem dorme com morcego...."

Gincaneiro Mirim : Mas que conversa de louco! Não entendi coisa nenhuma! Eu só queria saber se a minha equipe vai ganhar ou perder.
Caboclo Trancarua: Ah..... Vai ganhar meu filho. Vai ganhar.

****


Falando sério.  Essa deve ser uma das mais equilibradas gincanas dos últimos anos. Dificilmente teremos grande diferença de pontuação entre a primeiro e a segundo colocada.
A organizadora estará em São Jerônimo pela primeira vez e não é conhecida em profundidade por nenhuma das equipes, isso certamente tornará a gincana ainda mais imprevisível. Vai que alguém ganha todas as esportivas e as "outras"?

5 comentários:

  1. HEHEHE, 16, Eu tmbm sempre que sei que tem post leio... queria ser cadastrada pra saber sempre quando tem atualização!

    ResponderExcluir
  2. 17!

    Sempre acompanhando o blog! Uma boa fonte de informação do nosso circuito gincaneiro!

    Bernardo/Los Mucho Locos/Gravataí

    ResponderExcluir
  3. E ae pessoal! Na verdade vocês são o 7 e o 8. rsrsrsrsrs.

    Obrigado por acompanharem o blog.

    Laury, para saber se tem atualização é só nos seguir no twitter que a gente sempre avisa por ali quando tem post.

    Abraços,

    ResponderExcluir
  4. Rafael
    Belo post!!! Quem sabe não fizemos um cerimônia às 19 horas de amanhã para entregar o troféu de campeã à "humilde" phoenix das patinhas quebradas?????? Me poupe né senhor dono do post, um pessoa que se mostra tão inteligente escrever um post de tão baixo nível.....
    Mas tudo bem.....

    ResponderExcluir
  5. Obrigado pela visita Rafael. Se você ler o texto, ao invés de interpretar, verá que é uma grande brincadeira.

    Mas está cada vez mais difícil brincar em gincana, tudo é na "ponta-da-faca". A gente está ficando chato que nem torcida de time de futebol.

    ResponderExcluir