Performancing Metrics

Super Phoenix: Velozes e Furiosos

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Velozes e Furiosos

Senhoras e senhores, Abaixo, o primeiro post do Vítor para este blog. Nele ele faz um relato sobre como foi a rua, com a vantagem de quem "estava lá".

"E ai pessoal,

Este ano me arriscarei a contar parte do que passamos nas etapas de rua da gincana aqui em São Jerônimo. Não é muito a minha "praia", mas vamos tentar...

A noite começou exatamente junto com a gincana, as 19 horas. Novamente a dupla GOL e PRISMA teria que entrar em ação. Com uma grande sacada da Esfinge, o jogo da velha, teriamos que percorrer a cidade para cumprir 9 etapas e completar o famoso jogo. Cada etapa teria um registro no tabuleiro e uma pontuação X. Além disto, cada "velha" fechada, dava direito a um bonus.

Na primeira etapa, recebemos uma foto do busto de duas pessoas, Epitacio Pessoa e Marechal Deodoro da Fonseca. Corre corre e rapidamente estamos, Xandi, Gustavo e eu, na esquina destas duas ruas, no bairro São Thomas. Claro que sempre apoiados pelo equipe do PRISMA, que naquele momento tinha o Tibério e o Mamão. A águia já estava por lá e corneteando que a gente havia chegado tarde. Só que naquele momento, a gente já tinha pego o espirito da tarefa. Tinhamos que completar todo o jogo e fazer a pontuação máxima porque ali, poderiamos decidir a gincana, independente de sermos os primeiros ou os últimos a cumprir a etapa.

Na etapa dois, demoramos um pouco para achar no google maps onde era o local da imagem. Quando finalmente descobrimos, o PRISMA foi abrindo caminho para o GOOOL e chegamos a Usina para completar a etapa.

Mais 50 minutos se passaram e sai a terceira etapa, já eram 20:40 minutos quando surgiu um caça palavras. Em menos de 3 segundos nosso "japonês", aquele que segura o troféu na capa do portal de noticias, grita: QG CENTRAL. Nesta nem precisamos de apoio do PRISMA.

A quarta etapa, foi uma foto dos leões do lions que fica em cima do portico da entrada da cidade, pertinho do nosso QG. O PRISMA foi conferir o locar e deu o sinal de positivo. Fomos até lá e fechamos a quarta etapa antes que qualquer outra equipe aparecesse.

A partir daqui, tivemos uma pausa no jogo da velha e ficamos até a meia-noite sem sair do QG. Nesta pausa, recebemos o reforço do Bueno, vindo de Estância Velha para nos ajudar no apoio logistico. O cara era o responsavel pelo nosso GOOOL, eu saia correndo do QG, o gol já estava preparado, com motor ligado e tudo. Era só acelerar. Quando chegavamos nas etapas, era só deixar o GOOOL no meio da rua que o Bueno dava um jeito de estacionar o mesmo. Eu não perdia tempo com isso. hehehe...

Exatamente a meia-noite, saiu a primeira etapa do ANUBIS (a busca pela pessoa escondida). Seriam 4 etapas duplas. A primeira parte saia em um video na internet e a segunda parte seria dada para quem encontrasse a pessoa da etapa um em papel.

No primeiro video, uma ponte de pedras, estrada estreita e o Tibério grita: Vitor vai pro lado de Arroio dos Ratos para despistar e deixa essa comigo. Bingo, o PRISMA estava certo e fomos os primeiros nesta etapa. Menos de 15 minutos a equipe do PRISMA já tinha o lugar da segunda parte da etapa 1 e chama a equipe do GOL para reforço nas buscas. Reviramos o trevo de acesso a estrada da capororoca com a RS-401 e nada, não encontramos o tal de anubis. Para nossa sorte, nenhuma das outras equipes cumpriu esta etapa.

O segundo video é postado, exatamente 1:30 após o primeiro, a 01:30 da manhã. Um filmagem dificil de identificar, saimos feito barata tonta pra rua, rodando, rodando e sempre seguidos de perto por um de nossos adversários. Não achamos o local e, coincidentemente ou não, a equipe que nos seguia, também não cumpriu esta etapa. Liga para o líder da equipe e manda ele buscar a pista no QG central, grita o Xandi. Rapidamente nossa equipe de apoio entra em ação e minutos depois o Fábio liga dizendo que a etapa era no campo de futebol das Acacias. Pé na lata, 170 km/h no GOOOL e rapidamente estamos no mato em busca de ANUBIS. Etapa cumprida. Voltamos ao QG.

Passadas mais 1:30 da segunda etapa, vem a terceira. Um video que nos levou rapidamente a rua da barca. Neste momento, sabiamos que estavamos empatados com a águia e perdendo na rua para a Kamikaze, que havia encontrado a parte 1 da etapa 2. Demoramos para cumprir esta etapa. Cheguei a ligar para o Fábio ir retirar a dica no QG central quando veio a noticia que haviamos encontrado. Corre e liga pro Fábio novamente para não retirar a tarefa, tinhamos encontrado ANUBIS. O Tibério já havia sacado que a segunda parte sempre era perto da primeira. Com isso, deixamos todas as equipes irem embora da rua da barca e quando estavamos só nós, mandamos todos que estavam ali com a gente para a esquina da rua da barca com a rua da juventos, bem no ponto onde ano passado tinha um vilão da Racha Cuca. Este ponto ficou famoso como sendo a etapa das abelhas. O GOOOL e o PRISMA ficaram parados em frente ao bar que existe na balsa, sempre seguidos de perto por nossos adversários. Mal sabiam eles que o "cupim já havia sido mijado" e a gente só estava ali matando tempo.

As 4:30 da manha, sai a quarta e última etapa. Tinhamos que copar esta etapa para fechar com chave de ouro. Vimos o video e rapidamente saimos em disparada para o campo do Atlético CEEE. Achamos o cara escondido e com ele a imagem de um poste com uma numeração. O Tibério com a sua memória fotográfica, disse que sabia onde era. Passou as coordenadas para o Gustavo, Xandi, Fabiano, Gago, e outros que estavam com a gente ali e o GOOOL e o PRISMA em mais uma manobra para despistar os adversários, sairam para um local nada a ver com o local correto, sempre seguidos. Copamos o último anubis e voltamos ao QG com um saldo de 6 partes de 8, ficando atrás da Kamikaze, Poupança e Shalom com 7 de 8. [corrigido]

Ganhamos um tempo para respirar e as 7 hs da manha, voltamos ao jogo da velha. Novamente concentração total prq tinhamos certeza que se não fechassemos o tabuleiro, a gincana estaria perdida. A quinta etapa foi no calçadão. Pegamos de barbara e rapidamente.

As 8 hs uma foto meio embaralhada, PQP, onde seria aquilo. Todos os 4 carros que estavam disponiveis andando na cidade, tentando descobrir o local. Até que lá dentro da Usina, eu parei o carro e peguei aquela foto. Já tinha visto aquele local durando a gincana. PQP é no poço onde estava o "morto" lá na balsa. Novamente pressão total no 1.0 e poucos minutos depois estavamos com a sexta etapa carimbada.

9 horas da manha e lá vem a sétima etapa. Abrimos a tarefa e apenas um relogio marcando 00:49. O que seria aquilo? Aquela altura da manha eu já estava exausto e não pensava mais direito. A Debora entra correndo na sala e fala do video postado na sexta pela organizadora. Rapidamente o Podelas da Eqttci e o Gotcha da SPN localizam a imagem contida no video neste ponto e está lá o local: Porteira da fazenda na estrada da capororoca.

A oitava e penultima etapa, lancada as 10 horas, estavamos com o GOOL circulando pela cidade quando vem a informação: FAZENDA SANTA BARBARA. Trancamos o pé e chegamos exatamente no local as 10 horas, 04 minutos e 20 segundos. Segundo a organizadora, o recorde da gincana. Ali demos o troco daquela primeira etapa onde nos cornetiaram dizendo que tinhamos que ser mais rápidos. Abrimos uma agua mineral, sentamos a sombra e, com o relógio na mão, ficamos controlando o tempo da equipe que chegou em SEGUNDO lugar. A estrada nem poeira mais tinha quando, as 7 minutos e meio, chegou a aguia. A cara de decepção quando nos viram ali, sentados, descansando, valeu a noite toda. Agora faltava apenas a última etapa. Aquela que podia definir a gincana. Qualquer erro podia colocar tudo fora.

A última etapa valia 850 pontos (250 da etapa e mais 600 por 4 velhas fechadas). Chamamos reforço do celta da TATUCASCALHO e deixamos o PRISMA no QG na espreita. E nós com o GOOL parados na praça. Aguardando contato. As 11 hs da manhã saiu a tarefa e muito rápido já sabiamos que a etapa era na praça. O tabuleiro ficou com o Fabiano e o Celta da Tatucascalho saiu para um lado e o nosso GOOOL para outro. Perseguimos o carro da Esfinge, sabendo que ele não tinha nada a ver com a tarefa. Fomos perseguidos por carro da aguia, dei duas voltas na mesma quadra. Fiquei parado na sinaleira. E quando o celta da Esfinge dobrou uma esquina para a esquerda, eu fui para a direita. Advinhem atrás de quem a águia foi?? Atrás do GOOOLLL, atrás da PHOENIX... Assim como no resultado da gincana.

Valeu a todos que participaram desta vitória. Só a gente sabe o quanto trabalhamos, o quando suamos a camiseta. Só a gente sabe como é ser referencia na rua para as outras equipes. A gente é foda, só isso que tenho a dizer!!!!

Até 2012.... "

8 comentários:

  1. A equiShalom na tarefa de Anubis, tb realizou 7 etapas de 8,ou estou errada?

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Em relação a quantidade de anubis, aquele número é o número que sabiamos naquele momento. Não estavamos preocupados em saber quantas etapas tinham feito as outras equipes, porém chegou para a gente que a águia teria perdido 2, assim como a gente e que a kamikaze tinha perdido apenas 1.

    Mas é obvio que vimos a planilha de resultados depois da gincana e que sabemos que a POUPANCA, SHALOM e KAMIKAZE fizeram 7 de 8 enquanto AGUIA, MEDONHOS e PHOENIX fizeram apenas 6.

    ResponderExcluir
  4. Em relação ao post como um todo, é apenas uma maneira descontraida de contar o que passamos durante a noite na gincana. Não queremos, Tibério e eu, o merito pelos caças. Dividimos ele igualmente com todos os componentes da equipe e das equipes de apoio que estavam correndo junto com a gente. Sabemos da importancia de todos. O relato apenas fala mais de nós dois pois como estavamos sempre próximos e em contato, sabia do que tinha acontecido com a gente. Nada demais....

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pelo o esclarecimento.

    E parabéns Phoneix pela a conquista! :D

    ResponderExcluir
  6. Isso ai. Agora sim um post com a cara da Phoenix. Os deuses da Rua,a dupla perfeita, imbatível.. isso ai, parabéns. Um parabéns especial para a Tatucascalho, que conseguiu se dividir entre o QG da Phoenix e o QG da Shalom... Claro que ninguém se conversou durante a gincana.....
    Parabéns Phoenix, mostraram que a superioridade antes da gincana se confirmou com a planilha....

    ResponderExcluir
  7. Bah, mas esse Rafael é um espertalhão mesmo. Quem sabe ele comenta que a equipe dele ofereceu 500 pila para o Tiba mudar de lado ou que eles ficaram ameaçando a organizadora por telefone ou das notas suspeitas dos jurados.
    é muita inveja! vai cuidar da tua equipe.

    ResponderExcluir
  8. Bahh mas que mané esse tal de Rafael...se não sabem valorizar as pessoas que fazem parte da própria como vão aceitar que valorizemos os nossos não é? Por isso perdem...Perdem amigos ,apoios e outras coisas...
    Sem mais

    ResponderExcluir