Performancing Metrics

Super Phoenix: Curtas de Minas do Leão 2012

quinta-feira, 15 de março de 2012

Curtas de Minas do Leão 2012

Caçadoras de Emoção

Lá pelas tantas da Madrugada, as gurias da Phoenix resolveram que não queriam mais brigar com aquelas charadas da Esfinge e queriam mais emoção. Queriam ir para os caças. Como o desejo delas é uma ordem, prometi que na primeira oportunidade elas iriam comigo para onde a ação acontece no meio da noite. Estavamos em três carros, em um deles Maurivan e Jegue (com excelente aproveitamento), em outro Tibério e Sr.F. - de reconhecido talento nessas tarefas -; e ainda estava por lá um carro da Retalho, capitaneado pelo Sorriso, e o pessoal da Detenidos que não tem medo de mato.

Ficamos na espera, e corremos para o salão principal assim que soou o alarme de que havia saído mais uma tarefa de caça. Mal o vídeo começou e vi a movimentação de um pessoal saindo e gritando o nome do lugar, não pensei duas vezes, fui rápido para o carro e pedi para me seguirem, entrei no carro, girei a chave, engatei a ré e ia começar a manobrar quando vi que estava sozinho, minhas companheiras de caça vinham caminhando para o carro. Nesse momento, lembrei do mestre Adão e das gentis palavras de incentivo que ele utiliza para motivar suas tropas.

O pessoal ficou meio chateado comigo. Quando entraram no carro fui questionado várias vezes "Por que não espera para ver o final do vídeo?". Não tive muito tempo para responder, pois estava em perseguição ao carro líder da Detenidos, que cruzava a cidade naquele rítmo de caça, tudo era preferencial. Cruzamos a BR, entramos em dez ruas diferentes, até chegar a uma ponte. Alí era o lugar.

Descemos do carro e, novamente, fui questionado: "E agora? Entramos onde? Se a gente tivesse visto o vídeo saberia". Tibério, Sr. F., Sorriso, todo mundo, na beira do mato, pronto para ação. Nessas horas, pessoal, basta ter calma. Vi o Daniel chegando e fui para o lado que ele parou. Ele passou a dica... é por aqui. Nem tive tempo de processar a informação e as gurias da Phoenix se botaram no mato. Entraram tipo bicho. Não digo que não fiquei espantado, até fiquei, mas fiquei orgulhoso também. Então pensei comigo "vou ter que entrar também". Mas quem disse que eu conseguia? Estava ruim de entrar ali, naquele ponto. Então recuei estrategicamente e me posicionei junto ao Tibério e ao Sr. F.

Uns dez mintutos depois vejo as gurias pularem para dentro da estrada, uns 30 metros de onde tinham entrado. Vieram na nossa direção, cheias de arranhões, escabeladas, parecia que tinham encontrado uma jaguatirica no mato. Quando chegaram perto não tiveram dúvida, olharam para nós, Tibério, limpinho, o Sr F., sem um ferimento, eu, com cara de culpa, e disseram "Muito bonito. Nós nos quebrando dentro do mato e vocês aqui. Vão entrar no mato ou não vão?" Ao que o Sr. F. responde "Isso aí tá puro espinho, beeem capaz que vou entrar aí dentro". Na hora não deu para segurar as gargalhadas. Menos mal que a Detenidos encontrou um dos caras e, com ele, a dica do local onde tinha um objeto escondido. Saí em disparada e, novamente, tive que usar das palavras do mestre para incentivar o pessoal a ir rápido para o carro.

Estávamos em um dia de quase, pois chegamos no lugar certo, as gurias olharam por tudo, até dentro de uma lata de lixo, quer dizer, quase tudo, pois embaixo da lata estava o objetinho. Quase... Mas pelo menos estava divertido.




To_y_Me_Voy Log

- Já está virando tradição. Tem gincana de Minas do Leão, tem Phoenix na estrada carregando objetos. Dessa vez não foi diferente. A melhor das viagens foi a primeira, o tempo estava curto para ir até a região metropolitana buscar um objeto. Chamei meu piloto de confiança e pé na estrada. Duas horas para ir e voltar. Na volta, estamos em Butiá, com o tempo quase estourando, a estrada tapada de "olho-de-gato" e um carro bem tranquilo na nossa frente, rumo a Minas do Leão. Confesso que eu já estava meio irritado com aquilo (não dava para ultrapassar, o tempo correndo), quando o Vítor avisa - "Cara, é o Sorriso aí na frente. Liga para ele e pede para ele dar passagem". CLARO que não consegui. Meu telefone é CLARO que estava sem sinal. Por sorte, o Vítor foi VIVO e ligou para o Sorriso que, imediatamente, pulou para o acostamento e deixou a gente ir em frente.

3 comentários:

  1. Foi nesta ai que fiquei meio arranhado, pois tive que andar uns 10 metros rastejando e depois de pagar a tarefa voltar rastejando, pura unha de gato!!!
    Ah, só para constar!!! Esta foi a única etapa que não fomos 100% na caça aos scaerdotes, mas dos 12 achamos 11 e dos 5 objetos escondidos achamos 4 e o tesouro também!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu não cheguei a rastejar, mas fiquei arranhada do mesmo jeito, e como coçava,credo! Enquanto isso os "bonitos" de bracinho cruzado. Ei cara do blog, não sei se tu te lembras, pois faz bastante tempo, mas o juiz falou: na alegria e na tristeza...

    ResponderExcluir
  3. A propósito, rir dos outros é fácil, eu quero saber é onde está a história do Obama

    ResponderExcluir