Performancing Metrics

Super Phoenix: Domingo Esportivo

domingo, 25 de março de 2012

Domingo Esportivo

A gincana de Charqueadas tem mais de 20 anos. Nesses anos todos desenvolveu uma forma própria de fazer gincana que vigorou por muito tempo. Nos últimos três anos, porém, a gincana de Charqueadas passou a contar com organizadoras que trouxeram, para Charqueadas, gincanas como aquelas que ocorrem no resto do estado. Isso não foi motivo, porém, para Charqueadas deixar de lado tudo todas as suas tradições.

Nesse domingo estive em Charqueadas assistindo a uma dessas tradições, o domingo esportivo. Tarefas esportivas que começaram na manhã de domingo e só encerraram ao fim da tarde. Uma experiência bem interessante, dependendo do desempenho, a sua equipe pode abrir uma diferença interessante para as demais ou, se saiu atrás no baile e no desfile, reduzir o prejuízo.

As tarefas estavam bem interessantes com destaque para: "na marca da cal", "centopéia" e "aquela do arremesso de sabonete". Tarefas divertidas e com pontuação para ninguém se desesperar se ficar perder alguma delas (450 para o primeiro, 300 para o segundo e 250 para o terceiro). Interessante que as equipes podiam assistir ao cumprimento da tarefa de seus adversários. Em São Jerônimo, até onde eu lembre, isso não é permitido, pois daria, teoricamente, vantagem para o último a cumprir a tarefa.

Mas o que eu achei mais legal foi o comportamento das torcidas das equipes. Gritos de guerra, provocações, comemoração pelo próprio resultado, comemoração pelo mau resultado do adversário, tinha tudo isso, só que com educação. No tempo que estive lá, e estive lá nos dois turnos, fiquei muito feliz com o comportamento das equipes. Realmente todos estão de parabéns.

Só para exercício de comparação, imaginem uma disputa de cobranças de penaltis entre Phoenix, águia e Shalom. Quem já assistiu as nossas esportivas na praça sabe do potencial que isso tem para dar problema... Só que mesmo assim eu acho que seria legal, o que a gente precisa fazer é educar o pessoal dentro das equipes e não deixar de fazer determinado tipo de tarefa por causa de pessoas que não sabem se comportar.

Se estava calor? Imagine...

Depois do almoço retornei a Charqueadas para acompanhar as tarefas da tarde. De longe avistei algo estranho... parecia um guarda-sol...

De Super Phoenix

Fiquei intrigado e resolvi chegar mais perto. Quem estaria fazendo esse fiasco todo?

De Super Phoenix

Até que a ideia foi interessante. Se os pilotos da fórmula 1 tem aquelas modelos a Racha Cuca, que é composta por vilões, tem o Quase Nada para fazer sombra para os vilões. Ordens do chefe Racha Cuca, certamente. Abaixo o aniversariante de sexta (parabéns para ele), Quase Nada, fazendo sombra para o novo vilão Búfalo Bill(sósia do Rafael Nadal). Aliás, vilão novo tinha que estar no sol, não tinha?

De Super Phoenix

Em sua defesa o Quase Nada comentou o seguinte "É que a minha pele é muito sensível e não pode ficar exposta ao sol". Então tá.

Até +

(vou tentar publicar, essa semana, um post com a expectativa em relação a nova formação da Racha Cuca e uma prévia sobre a gincana de Charqueadas).

4 comentários: