Performancing Metrics

Super Phoenix: Isso Isso Isso

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Isso Isso Isso

"Maratona, única modalidade esportiva que se originou de uma lenda, seu nome foi instituído como uma homenagem à antiga lenda grega do soldado ateniense Feidípedes, um mensageiro do exército de Atenas, que teria corrido cerca de 40 km entre o campo de batalha de Maratona até Atenas para avisar os cidadãos da cidade da vitória dos exércitos atenienses contra os persas e morrido de exaustão após cumprir a missão". - Google, WikiPedia.

A gincana de Rolante, edição 2013, pode ser classificada como uma das mais difíceis gincanas que já participamos. Verdadeira prova de persistência que levou as equipes aos seus limites. Além disso, vários de nós saíram da gincana, tomaram um banho, e voltaram a São Jerônimo para ajudar no ensaio geral da equipe. Maratona é pouco. Ainda bem que ninguém morreu.

Mas esse post não foi escrito para falar de gincana, foi escrito, principalmente, para falar de uma das equipes da minha vida, quer dizer, da "minha vida" que nada, da vida de todo mundo da Phoenix que vai até Rolante. É uma gincana especial e eu não sei dizer direito o porquê disso. É sempre muito complicado racionalizar sentimentos. O que posso dizer é que a EQTTCI voltou a participar de uma gincana com aquela magia dentro do QG, aquele espírito maluco dos caras que faz com que a gente olhe para o QG e fique se perguntando se pode dar certo. E, o pior, sempre dá certo. Há várias formas de se vencer ou perder uma gincana, mas toda equipe tem um jeito de ser, uma alma. A EQTTCI reencontrou a sua nesse final de semana. Conseguiu manter o espírito divertido, descontraído, as vezes quase irresponsável de levar as coisas, competindo. Acho que esse é isso que define esses caras, um jeito guasca/viking de meter essa bucha. O primeiro lugar não veio? Foda-se, literalmente. Ano que vem tem gincana de novo e lá estarão eles fazendo festa e metendo essa bucha. Amizade, de verdade, não tem preço. O legal foi chegarmos ao final da gincana certos de que foi feito o melhor que se poderia fazer.

Antes de terminar tenho que escrever algumas coisas:

Um forte abraço aos e as líderes da EQTTCI!? Você foram demais e fizeram o máximo! Amanda, esquece esse papo de azar, pé-frio, etc... Tem coisas que estão além do nosso controle. São circunstâncias. A gente achou que estava em terceiro, terminou em segundo! Isso foi a segunda melhor coisa que poderia ter nos acontecido.

Saudações ao soberano rei Gordo! Hey, Hey, Hey, O gordo é nosso rei! Ado, ado ado, nosso rei é ....

Caipira, parabéns pela vitória. A gente sabe o trabalho que dá levar uma equipe até a vitória e vocês estão trabalhando já a um bom tempo.

O resultado foi bem, mas bem, apertado. A diferença entre os três primeiros lugares foi de menos de 800 pontos!!! Essa, parece, será a tônica das próximas gincanas.

Agora só peço que Deus nos de Forças para ir em frente. Vamos precisa de toda a Força do mundo. Que a Força esteja com a gente e que a gente esteja com a Força!

PS:. Ontem teve ensaio geral da Phoenix. Foi muito, mas muito, bom. Vou falar sobre ele em post separado.

2 comentários:

  1. Uma das gincanas mais corridas que participei, muita loucura, e acredito que realmente reencontramos nossa alma esse ano. Um agradecimento especial a todos da nossa segunda equipe da Phoenix por ter se dedicado esse final de semana para nos ajudar. Abraços do rei hahaha.

    Rumo ao tetra em SJ.

    ResponderExcluir
  2. Demorou, mas ainda estou em meia fase, sabem como é né?
    Não sei o porquê disso, mas ser EQTTCI é a melhor coisa que alguém pode ser! Hoje um pouco menos eufórica, com a alma lavada e com a certeza que fizemos o possível, digo que a posição ‘não me interessa’ mas o sentimento e o carinho que adquirimos de cada um que estava conosco nesse final de semana não tem palavras pra descrever! E digo liderar é comunicar as pessoas o seu valor e potencial de forma tão clara, tão forte em que elas acabem por vê-los em si mesmas e que seja capaz de se colocar em movimento sentido parte do processo de ver, fazer e tornam-se capazes, e foi o que fiz nesse final de semana! e agora o que eu tenho a dizer é o seguinte eu quero copar em São Jerônimo, e farei o possível pra isso acontecer! Bora lá?! Vamo tipo bicho!

    ResponderExcluir