Performancing Metrics

Super Phoenix: O que importa é o principal

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

O que importa é o principal

Gincana em Rolante 2013

O post anterior quase não falou de gincana. Falou de história e de como, talvez, se explique a empatia que temos pela gincana de Rolante, porém não falou do principal.

A gincana de Rolante 2013 marca o retorno da Racha Cuca a um grande palco. Será a primeira das ditas "tradicionais"* organizadas por eles desde 2011.
* Ditas tradicionais ou as grandes: Portão, Rolante, São Jerônimo e Taquara. Ainda podemos incluir Gravataí e, mais recentemente, Vacaria. Óbvio que toda cidade e gincana é importante por exemplo, Charqueadas (onde a RC esteve em 2012), Butiá (de grande rivalidade e que terá uma baita gincana esse ano), Três Coroas, Parobé, Picada Café, Minas do Leão, Arroio dos Ratos, sei lá mais qual, todas são importantes, mas essas seis aí são universalmente aceitas como as mais tradicionais.
* O Libertato não está na lista porquê é em uma escola, embora maior e melhor do que muitas gincanas municipais.

Buenas, nesse tempo fora do circuíto a Racha Cuca andou, como tradicionalmente sempre fez, fazendo alterações na sua gincana. Novas tarefas foram criadas e algumas outras deixadas de lado, também houve alteração nos seus integrantes. Novos vilões foram incorporados e outros (na verdade um) deixaram a equipe. Agora que ninguém ache que essas mudanças, ou o tempo fora das grandes, fez mal a RC. Será uma gincana de alto nível, organizada por uma das melhores, se não a melhor, organizadora de gincanas que já tivemos. É uma organizadora muito experiente e capaz que irá conduzir essa gincana. Aliás, gincana que tem tudo para ser extremamente disputada em Rolante. A tônica das gincanas de 2013 é o equilíbrio. Não houve até agora vitória fácil, daquelas por mais de dois mil pontos de diferença. O detalhe está contando como nunca e acho que a divulgação do resultado não será recomendada para cardíacos.

E qui tu tem com isso !?

A EQTTCI foi dada como morta, mais ou menos no meio desse ano. O que se dizia é que o caras tinham largado de mão, que ninguém estava muito a fim de assumir a equipe, que havia um grande desencanto com as gincanas em geral, que enfim, "assim não pode, assim não dá". Esses rumores acabaram chegando na gente também e, uns dez dias depois da gincana de Parobé, tivemos uma reunião com uma galera deles e batemos um papo sobre gincana, o universo, o mundo, a vida e tudo mais... e o Rafa (vou pedir licença para citá-lo) ao fim da conversa disse mais ou menos o seguinte "Vamos meter essa bucha aí". Aquele foi o estopim para acreditarmos que o "gigante amarelo despertou". Pode ser que não dê em nada, tipo... despertou, olhou em volta, e voltou a dormir. Só que eu não acredito muito nisso. A EQTTCI motivada é uma das forças da natureza. Até pode ser que não ganhe, tem muita gente boa em todos os lados, mas fará uma gincana diferente, uma gincana como só a EQTTCI sabe fazer e é isso que importa. E o que importa é o principal, o resto é secundário.

Vamos meter essa bucha!!

2 comentários: