Performancing Metrics

Super Phoenix: Phoenix é show

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Phoenix é show


Domingo não foi apenas dia de gincana. Domingo foi dia de ensaio geral da Phoenix! Se já é complicado um ensaio geral contando com todo mundo, imagina um ensaio com metade da equipe disputando uma gincana longe de São Jerônimo? Claro que a nossa confiança no pessoal que ficou era grande e eles não decepcionaram, tocaram o barco muito bem até que os reforços de além-mar conseguissem chegar para dar uma mão.

Esse ano eu sinto algo muito diferente em relação ao nosso elenco, eu sinto que alguma coisa diferente aconteceu ali, algo que despertou uma energia boa, algo muito especial que, se a gente souber cultivar, trará grandes e bons frutos. Eu sinto um orgulho muito grande desse pessoal.

Também chama a atenção a galera que está ajudando nos bastidores da equipe, gente nova descobrindo seu espaço, ajudando a fazer e a carregar o cenário, a ajudar na execução do show. Gente nova metendo a mão e fazendo parte ativa da equipe. Talvez eles não saibam o tamanho da ajuda que estão dando, mas ela é imensa.

O nosso show é muito diferente do que estamos acostumados a fazer. Pela primeira vez veio gente "de fora" nos ajudar. Não de muito longe, eles moram logo ali do lado, em Charqueadas. E que ajuda eles estão nos dando! O que a Só Prá Nós fez para a gente nessa tarefa não tem preço.

Vou abrir um parêntese (

No início do ano, nas primeiras conversas sobre o show, a gente chegou a brilhante conclusão de que somos bons professores, analistas de sistemas, advogados, técnicos em eletrônica, dentistas, arquitetos, etc... mas que havíamos chegado ao nosso limite. Fora a Marília, que é do ramo, os outros são todos metidos. Então alguma coisa precisaria ser feita. Para minha surpresa, não sei se há realmente coincidências no mundo, nessa época a Cris ligou para o Beto dizendo que, se a gente quisesse, eles ajudavam no show. Não sei se ela fez isso apenas por educação, se fez se deu mal, o Beto agarrou a oportunidade e convidou a Cris e o Rodrigo para uma primeira reunião. A partir daí a gente nunca mais deixou eles irem embora.

) Fim do parêntese.

A questão é que o nosso show ficou muito acima das minhas (e acredito de toda equipe) expectativas. Iremos apresentar um show bastante original na forma de uma comédia/musical. A apresentação cria um elo muito interessante com o passado de nosso país e com o nosso presente de grandes manifestações de insatisfação. A nossa rainha fará uma apresentação, desculpem a redundância, majestosa. Em um ensaio, de brincadeira, substituí o Bernardo e vi de perto a transformação da Débora em Carlota. É impressionante. Falando em Bernardo, que talento o mundo vinha perdendo. São tantas improvisações que eu espero que ele faça as melhores no dia do show. O nosso elenco tem a nossa "rainha mirim", Nicole, que já está deixando de ser mirim. O Arthur, que rivaliza com o Bernardo e tanta gente mais se destacando e tentando fazer o melhor possível que cheguei a pensar "ué... esse é o ensaio da Phoenix?". Parabéns pessoal, façam um grande show. Não citei todos aqui por quê estou escrevendo de memória e não quero esquecer uma ou duas pessoas sem querer.

Depois do parágrafo acima só falta eu escrever "o show é nosso", mas as coisas não são bem assim. Serão cinco equipes com propostas e estilos completamente diferentes e oito jurados para decidir quem fica em qual lugar. No final do ensaio, durante o aleluia, eu disse para o nosso elenco, mais ou menos, isso: "A gente tem que fazer de tudo para ser melhor a cada dia. Melhor para a gente mesmo, não para os outros. O crescimento que a gente teve nesses poucos meses foi impressionante, vamos continuar crescendo, vamos continuar melhorando, para a gente mesmo". Então eu acho que o nosso trabalho está muito bem feito e espero que o público e os jurados gostem, por que a gente está adorando fazer esse show.





PS I: Chovia o que Deus mandava durante o nosso ensaio e fomos avisados que "tinha gente do lado de fora ouvindo o nosso ensaio". Pensamos um pouco e fomos lá fazer um convite para o pessoal ouvir o ensaio de dentro, assistir mesmo, sem problemas. Eles ficaram meio desconfiados e optaram por ficar na chuva, correndo o risco de uma gripe. Pessoal, era sério. Não teria problema nenhum vocês entrarem e verem o nosso ensaio. Vocês são bem-vindos.

PS II: Não pensem que pipoquei sobre os prognósticos do show, quinta-feira, depois que a polêmica sobre os jurados estiver encerrada, eu revelo o futuro para vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário