Performancing Metrics

Super Phoenix: Duelo de Titãs

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Duelo de Titãs

A cidade de Portão vai tremer! A XIX Gincana Municipal de Portão promete uma eletrizante disputa em busca da vitória. A TatuCascalho, nossa parceira e atual campeã, parte em busca da realização de um sonho, manter a hegemonia na gincana e conquistar o tricampeonato.

Porém essa empreitada não será nada fácil, a gincana de Portão é uma das mais difíceis do estado e há vários concorrentes de peso como a equiPepino, forte equipe, reforçada com nossos amigos da EQTTCI, e a Tigres do Caribe. Isso sem falar na tradicional Pedrão e na escuderia Eloos.

Nas últimas três gincanas nenhuma campeã conseguiu abrir uma grande margem de pontos sobre a segundo colocada. Conforme podemos ver logo abaixo:

Butiá, 700 pontos entre a primeiro e a segundo colocada.
São Jerônimo, 880 pontos entre a primeiro e a segundo colocada.
Taquara, 500 pontos entre a primeiro e a segundo colocada.

Acredito que em Portão não será diferente, ainda mais quando lembramos a gincana do ano passado decidida por apenas 390 pontos.

Esse ano teremos novidade organizadora. A condução do evento ficará a cargo da equipe Infinitum de Gravataí. A produção dos vídeos pré-gincana impressionou, agora esperamos pelas tarefas para confirmar essa boa impressão.

A Phoenix estará presente nessa gincana e esperamos que ela seja sensacional e que voltemos de lá cheios de histórias para contar. Desejamos uma excelente gincana para todas as equipes e, em especial, para nossos amigos da TatuCascalho. Que a força esteja com a gente.

Até +

2 comentários:

  1. Muito boa a Gincana!!! Participei pela EquiPepino. Foi Show!

    ResponderExcluir
  2. Complementando a informação referente as pontuações: tinha uma tarefa onde cada equipe deveria apresentar pessoas onde suas datas de nascimento fossem iguais as datas dos jogadores brasileiros da copa de 94, após um dia de muito trabalho, conseguimos 8 de 11, e até onde eu sei abrimos somente 360 pontos, 70 pontos por pessoa que envolveu um grupo de participantes durante a gincana inteira.
    Ocorreu uma falha da organizadora quanto ao horário de entrega de uma velharia que chegou no QG Central às 13:10:10, ou seja 13:10! Conforme argumento da Infinitum esta era uma forma deles de controlar o tempo e que sempre foi assim, fazer o que? afinal a gincana era com o tema viajem no tempo e a organizadora viajou bastante nos critérios (Talvez consideraram este item - não tem planilha de resultados - mas estou relatando o que ocorreu no horário de entrega)
    No resultado, em nenhum um momento foi falado em pontuação, o máximo foi um comentário de uma diferença "aproximada" do 1º para o 2º e 2º para o 3º, isso tem suas vantagens aliado a não entrega da planilha de resultados no dia, podem ir pra casa e realizar alguns ajustes que não impactam no resultado final.
    Quanto as velharias, a Infinitum deve ter pedido um acervo que daria para iniciar uma biblioteca, livros e revistas devem ter superado 50% dos objetos, sem contar com um lote de 3 objetos da Varig. Faltou criatividade neste tipo de tarefa que em resumo foi itens da Varig e Material impresso em Papel, mas entendo que em UM DIA é pouco tempo para montar todas as velharias de uma gincana (coloca-se o que tem em casa).
    Em resumo deixo aqui minha opinião: Equipe inovadora, com ideias sensacionais mas que não passou nenhuma segurança, (meu print screen funciona muito bem) talvez no futuro seja uma grande equipe, mas acredito que o atributo que elege uma grande equipe ao passar do tempo é a imparcialidade, organização, ética e segurança, sem medo de avaliar o melhor e o pior, com coragem de assumir os fatos, que encare de frente todas as equipes no final da gincana apresentando as tarefas e respondendo os recursos.
    Equipe política e sem ética deve organizar Gincana em Brasília.
    Ps. Seguimos no aguardo da planilha de resultados.

    Parabéns a todas as equipe de Portão.
    Leonardo Coelho

    ResponderExcluir