Performancing Metrics

Super Phoenix: O Ogro

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

O Ogro

Adão, a lenda, o mito. Quem não conhece o cara direito fica com a impressão de ele é o elo perdido. Que é um ogro. Só que quem conhece o sujeito de perto tem certeza de que ele é um ogro, só que um ogro tipo Shrek. Um cara muito emotivo, amigo para todas as horas e que vai contigo até o inferno se for preciso. Pois esse cara escreveu um texto sobre os cinco anos da nossa equipe. Ele não fez correções, não fez questão de acertar, escreveu do jeito que as palavras foram surgindo na cabeça dele e não me autorizou a publicar. Porém, como ele deixou o texto aberto no perfil dele do face, eu me senti no direito de "roubar" de lá para registrá-lo aqui no blog.

É um dos grandes amigos que fiz por causa da minha participação em gincanas, se não fosse por isso, talvez fossemos apenas conhecidos e olhe lá, pois ele é muuuuuuito mais velho do que eu.rsrsrsrsrs. Enfim, aproveitem o texto e descontem os exageros próprios do ogro. Bom chega de rasgar seda e vamos ao texto.


"As vezes fico a pensar toda a história que nos levou a fundar a Phoenix, e sempre me vêm a mente o discurso de Martin Luther King " Eu tive um sonho", nesse caso nós tivemos um sonho.

Bem a história da Phoenix, dai por diante todo mundo conhece, e quem não conhece ficou conhecendo pelo nosso brilhante contador de histórias FABIO.

Este final de semana participamos de uma grande gincana em Portão, como nossos irmãos da tatucascalho.

Lá pelas tantas eu fiquei pensando porque será que nosso sonho virou realidade, aí olhei para meu lado e sabe quem tava a meu lado ? sim era ele, o catupy, sabe o catupy aquele cara que faz mágica no barracão aquele cara que que faz andar fechar, mover de um lado para outro, faz subir descer e tudo mais, pois estava ele ao meu lado como se fosse um guri pois tinha acabado de escalar um barranco,e passou a noite atras de cientistas, capsulas, e chips, e viajando atrás de objetos, esse cara era apenas um gincaneiro.

Olhei mais adiante, sabem estava sentado como se fosse um verdadiero cordenador de secretaria, um simples coordenador de caças? Sim era ele o nosso mais famoso dirigente, um cara que sempre fala que eu sou o mito quando na verdade o mito é ele, esse cara é o gincaneiro mais conhecido no RGS, o cara que é capaz de interpretar, liderar, organizar, mobilizar, achar objetos, é o verdadeiro multi gincaneiro, pois ali estava ele apensa organizando os caças.

olhei mais adiante ví um casal sentado junto a porta e pensei, até parece a marilia? sim era ela, aquela que tem paciência com todo mundo, aquela que sempre faz nossa coreografia espetacular, original, e creativa, aquela que nos ensinou que santo de casa faz milagres, sem sobressaltos faz o dificil parecer fácil, pois lá estava ela saindo para procurar chips como se fosse uma adolescente, mais incrível, sabe quem estava junto com ela, nessa empreitada? sim era ele o nosso artista camaleão, era o beto, o nosso artista, escultor, pintor, e projetista dos mais incriveis o originais cenários, aquele que sempre faz o complicado parecer fácil, sim ele mesmo estava coma nossa coregrafa desempenhado o papel de simples gincaneiro.

olhei mais adiante e vi sabem quem matando tarefas, a noite e o dia inteiro numa balburdia incrível? sim era ele o nosso mestre o pinto, a voz da razão aquele que junto com seco o catupy e o beto faz o nosso cenário de 4 mil parecer um de 20, aquele que sempre empresta a voz da experiência para nós, aquele que pinta desenha como artista, mata charadas pensa e tudo mais, o verdadeiro mestre a ser seguido, pois ele estavaem nosso meio, não quiz a honra de ira para sala das charadas, para ficar em nosso meio, que lição, e por último, teve a honra de apertar a buzina das charadas mortas, quando me virei para trás olhei em frente a um computador e sabe que esta lá como se fosse uma nerd a noite inteira dando "F5" para nos atualizar e coordenar nossos caças?, sim era ela a bárbara, aquela que sempre cria histórias incriveis para o baile, faz roteiros inacreditaveis, faz do brega virar chic e o chic virar cult, aquela que faz o fechamento sem sobressalto e impecável, e sempre tem a melhor das percepções em todas as situações, pois ela era apenas uma mortal cordenadora.

Resolvi sair da sala para refletir todos esses penamentos, quando alguem da tatucascalho ao meu lado fala assim: "olha, o pessoal da fantasia trocou de turno estamos com dificuldade de fazer fantasias de freiras" eu logo pensei que bom se jaque estivesse aqui, ai olhei em direção a sala e lá estava ela na porta como simples gincaneira ajudando a coordenar , a jaque, sim a jaque a nossa querida jaque aquela, borda costura pinta, faz tudo e mais um pouco cordena nossas fantasias, sem nunca ter perdido uma artistica, esse expecional companheira, aí me enchi de orgulho e disse ao pessoal da tatucascalho "pode pedir para ela que ela resolve". pensei logo em seguida, ainda temos o tibério, o vitor a cintia,e a vanessa que nem precisa falar, são nossos aprendizes e nossos professores, sempre aprendem alugma coisa com a gente e dão um jeito de melhorar nossa idéias, o que são aquilos que pensavamos que eram, esses sim são verdadeiros líderes jovens e autenticos, sem medo de desafios, bem ainda tivemos participações especiais dos não menos famosos helinho e tiago.

Tudo isso que pensei não se passou mais do que em 1 minuto, e cheguei a conclusão, "Nosso sonho virou realidade porque temos humildade e coragem para fazer o que fizemos em qualquer lugar, seja o que for, sem vaidade com sinceridade, de general a peão, da gincana ao barracão o que nos interessa é a união, o trabalho a motivação nosso sucesso ou não a gente olha no final.

ps. Desculpem as pessoas que esqueci ou não citei, pois trabalharam tanto ou mais pela phoenix, não fiquem com cíumes pois este sentimento nunca nos foi apresentado, somos o que somoS por nossas atitudes e idéias, isso no faz fortes,

AVE PHOENIX"

3 comentários:

  1. Serei o primeiro a comentar... Sabe por que esse sonho virou realidade? Vou te responder, porque nessa equipe que você citou existem pessoas com caráter e humildade pra jogar em qualquer posição, se não tiver vaga vão até de gandula. Sinto-me honrado de que a parceria entre a Tatucascalho e Phoenix tenha sido decretada em um galeto na minha casa. Só tenho a agradecer vocês pelo que fizeram em Portão, peço desculpas pela falta de organização que tivemos com certeza para 2012 vamos corrigir nossos erros e buscar o caneco. Vale lembrar que o cidadão que encontrou a marcação do tesouro foi o Vitor, o mesmo que entrou no mato gritando “Vamo-Vamo” e a galera se grudou de unha e dente.
    Muito obrigado gurizada, podem sempre contar comigo.
    Obs: Só nunca mais ando de carona com o Adão, fiquei preso 4 vezes por causa da trava de segurança.hehehe
    Abraço
    Leonardo de “Souza”
    Tatucascalho

    ResponderExcluir
  2. ADÃO.
    PROMETO LEO ANO QUE VEM VOU DE BUGUI PARA PORTÃO SEM PORTA,RSRSRSRSRSRSRSRS.

    OBRIGADO PELOS ELOGIOS, E COMO JÁ DISSE NÃO TEM NADA DE AGRADECER NEM PEDIR DESCULPAS, COMO DISSE O FÁBIO SE ESTAMOS JUNTOS, ESTAMOS JUNTOS, VAMOS ATUAR COMO SE FOSSE A NOSSA GINCANA. E ATÉ A VITÓRIA

    ResponderExcluir
  3. Relendo o texto me chamou a atenção a quantidade de adjetivos utilizados pelo mito. Pô, o cara comprou um dicionário só disso. rsrsrsrs.

    Quanto a andar com o Adão, Leonardo, a gente tem mais ou menos a seguinte escala de risco:

    Imagine que você está de carona, em uma gincana, e o carro está em alta velocidade.

    - Se você está com o Vítor, você está seguro
    - Se está comigo, você pensa que pode morrer
    - Se está com o Adão, você tem certeza de que vai morrer. rsrsrsrs.

    Abraços,

    ResponderExcluir