Performancing Metrics

Super Phoenix: Gincana de Farroupilha

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Gincana de Farroupilha

Esses dias eu estava intrigado: “Por que será que nunca falei da gincana de Farroupilha no blog?”. Eu tinha certeza que essa seria uma pauta interessante, só que acabei deixando para depois e nunca mais escrevi sobre o assunto.

Esse post sairia na semana passada, mas a semana passada foi, digamos, bem mais “animada” do que o normal. Só agora que a empolgação com a gincana de Portão passou, ao menos por aqui, tenho a oportunidade de falar sobre a gincana de Farroupilha.

Para entender um pouco sobre a gincana dos caras, fiz uma visita ao site da organizadora do evento, a Spaço FM. O site é bem legal, tem fotos, tarefas de anos anteriores e uma série de informações sobre a gincana.

Nesse site eu entendi o porquê de eu nunca ter escrito sobre esse assunto antes. Essa gincana tem ocorrido de dois em dois anos. A última edição foi em 2009, no final do primeiro ano de atividade do blog. Naquela época os assuntos tratados aqui eram muito mais para dentro da equipe do que assuntos em geral e tal.

Pois bem, dando uma olhada no site deu para perceber que a gincana de Farroupilha é um acontecimento na cidade, que é uma gincana de tradição e que as tarefas lembram aquelas das gincanas da década de 90 e início dos anos 2000, principalmente em Portão/São Jerônimo/Rolante/Taquara.

Duas coisas chamam a atenção, as fotos do desfile de abertura e o tamanho das equipes. Acho que não exagero ao dizer que o ponto alto da gincana é o desfile, tanto pela elaboração das alegorias quanto pela participação dos gincaneiros. Aliás, pelo que está no site, as equipes são gigantes. Uma fala em 1.000 integrantes, outra em 1.500, uma outra em 1.900. Credo! Imagina se eu conto por lá que a nossa equipe não tem 100 integrantes!?
Outra coisa legal é a “idade” das equipes. Tem equipe de 1978, caso da Gin&Cana, na ativa.

Apesar de ser uma gincana de 20 anos, ela está apenas na sua XI edição, pois não é anual. Nesses 20 anos não houve o mesmo vencedor em edições consecutivas e somente no ano passado a Pileque conseguiu ser a primeira equipe a conquistar a gincana por três vezes.

Essa interessante gincana, anunciada no site como “a maior gincana do país”, irá ocorrer no dias 3 e 4 de dezembro.

Maiores informações, visitem o site da gincana.

2 comentários:

  1. Que Gincana, que história...
    cada QG deve de ser em um GINÁSIO de esporte para administrar estas quase 2 mil pessoas aahuuaa

    ResponderExcluir
  2. Lembrando que nessa mesma data tem tb Capelinha de Santana com sua primeira gincana e organizada por uma grande equipe a Esfinge.

    ResponderExcluir