Performancing Metrics

Super Phoenix: Épico

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Épico

Foi impossível conter o "air guitar" quando começou a tocar "Anarchy in the U.K." como trilha sonora de uma das etapas de vilão. Sim, eu sei, Sex Pistols não pode ser referência para nenhum guitarrista que se preze. Mas eu não sou um guitarrista que se preza, estou muito mais ligado na energia da música do que na técnica propriamente dita. E ENERGIA é o que essa música tem de sobra.
"
I'm an antichrist, I'm an anarchist
Don't know what I want
But I know how to get it
I wanna destroy the passerby
"

Era disso que a gente precisava, energia, porém, sei lá por que, eu não estava sentindo isso no início da noite de sábado. Sei lá, estava todo mundo meio preocupado, com o semblante carregado. Mas, aos poucos, o pessoal foi se animando, foi pegando confiança, e as coisas começaram a acontecer. Era, realmente, muito cedo para desistir.

Essa foi, certamente, uma das gincanas mais emocionantes das quais eu já participei. É muito difícil sair atrás, menos oitocentos vai virar padrão nas planilhas da EQTTCI, em uma gincana com grandes concorrentes e que você vê que não está bem. Está certo que dá para pensar - como diz o Adão - "se está ruim para nós, está ruim para os outros também". Porém, a única certeza que tu tem é que as coisas não estão encaixando como em outras vezes. Terminou a gincana e voltamos para casa com aquela cara de "Bom, um dia iria ter que perder".

O resultado foi um capítulo a parte. Liguei para o Vítor e pedi para escutar o resultado com ele me dizendo o que eu não conseguisse entender. Fiquei twittando a medida que as colocações eram anunciadas, mas quando chegou a hora de separar os "homens dos meninos", ou seja, os três primeiros lugares, bateu um nervoso. Quando foi anunciado o nome da Brahmeiros, na terceira colocação, aumentou o nervosismo, na mesma medida em que aumentou a esperança. O Vítor narrou "A EQTTCI ouve o resultado de joelhos". Nessa hora eu larguei o computador e saí caminhando pela casa com o telefone grudado no ouvido, falaram o Cabrôncio, o Jagunço, o Sílvio Santos, que hora para fazer piada, e então veio o anúncio.
"A vencedora da XXII Gincana Municipal de Rolante é a equipe.... EquiTuTemComIsso"

O pessoal da EQTTCI que estava lá nunca mais vai esquecer esse momento. A vitória foi épica por que foi inesperada, foi brigada, foi conquistada contra uma série de infortúnios e assim são as grandes vitórias. Tivemos um episódio clássico de queda e redenção, houve vilões e houve heróis. Dificilmente teremos um outro roteiro como esse tão cedo.


Até +

12 comentários:

  1. Bahhh, que coisa estranha, meio chata e também compreensível.... 200 posts sobre a gincana de Rolante e somente 2 sobre a gincana de Portão...
    Cade aqueles posts explicando as histórias engraçadas?? Os momentos inesquecíveis?? A sim, claro, escrever na derrota é muito mais dificil que na vitória, sabemos disso, mas não aconteceu nada de bom na gincana de Portão com os nossos queridos amigos?? Fora aquele epísódio onde falaram, falaram, falaram e não provaram nada, deve ter acontecido algo de interessante.... Mas tudo bem, todos nós leitores conseguimos compreender..... Abraços

    ResponderExcluir
  2. Essa energia veio na hora certa... e foi nessa hora que retomamos o rumo e conseguimos superar alguns problemas!!! Depois tivemos alguns lances de sorte, que costumam acompanhar os vencedores!!!

    No final, o resultado ao vivo foi uma boa sacada, embora o Fábio e eu mal nos falavamos. Eu nervoso no local e ele nervoso em casa... No fim veio o grito de "CAMPEAO" e dai em diante não sei se a ligação caiu ou se ele desligou!! Muito bom....

    ResponderExcluir
  3. Pô P... , quer dizer Rafael, deixa meu bloguinho quieto. Mas acho que tu tens razão, exagerei um pouco nos posts, estou falando mais até do que da vitória da Phoenix.

    abrassss

    ResponderExcluir
  4. Exagerando nada... continua postando que a maioria gosta!

    ResponderExcluir
  5. Pode postar muito mais, porque essa gincana tem história pra muitos anos ainda.

    ResponderExcluir
  6. Incrivel, estas Gincanas ficam na história realmente..

    ResponderExcluir
  7. Cara, se tem uma coisa que eu não gosto é sinismo. Pessoas que são "vaselinas" não merecem o meu respeito. Pessoas que precisam se esconder atras de um fake para falar coisas absurdas, de quem está magoadinho e, na frente do cara eh um baita de um puxa saco, não merece meu respeito. Meu amigo, se o blog não te agrada, prq será que tu faz tanta questão de ler e comentar aqui?? Quem sabe a tua equipe não atualiza o site dela, escreve algo interessante por lá, relata o que aconteceu de engraçado com vcs... Dai não precisa vir aqui e pedir penico pra gente escrever sobre a gincana de portão, ou de charqueadas, gravatai, sei lá!! Mas se não tem capacidade de escrever e melhor, fazer teu sitezinho "bombar", fica acompanhando o blog aqui, hoje com certeza sai mais post sobre a gincana de Rolante!!! Abrass

    ResponderExcluir
  8. Meu.... o Fake ai quer Ibope... Que falem dele... deixa ele quieto...
    Fábio teus posts são Otimos... continua postando que a maioria gosta!!!!
    E o melhor de tudo... o que tu escreve, não é lenda, participamos de mais uma gincana Épica e saimos Hexa!!!
    Abração!

    ResponderExcluir
  9. Assim... É esse aí o novo grande colaborador do blog??? Esbanjando educação e simpatia..parabéns..mas tudo certo. Independente do que todo mundo acha, gostaria de também, deixar a minha opinião. Eu gosto do Blog e por isso que leio o mesmo e vou continuar lendo por sinal. Só estou dizendo o que acho e não vejo problema algum nisso.
    O chefe de ter gostado, recém contratado e já sai peitando os próprios "clientes", hehehe. Isso não é puxar saco e nem é ser vaselina...hehe

    ResponderExcluir
  10. Pensei que só eu tinha delirado ouvindo Sex Pistols dentro de um QG. :P

    ResponderExcluir
  11. Eu passei o vídeo umas 10 vezes (mesmo sem precisar) só para ouvir a música várias vezes. rsrsrsrsrs. "dont know what i want, but i know how to get it"

    ResponderExcluir
  12. Acho justo passar umas 10 vezes depois de um dia e meio quase ouvindo por todos os lados uma tal guria na chuva. ehehe

    ResponderExcluir