Performancing Metrics

Super Phoenix: Gincana MMA

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Gincana MMA

O texto hoje sai um pouco diferente, não haverá muito tempo para longos posts.


* A Gincana

Essa deve ter sido a gincana mais difícil elaborada pela Racha Cuca. As tarefas estavam bem mais complicadas que o normal. Muitas charadas zeradas e objetos zerados, aliás, sobre os objetos, a impressão que deu é que eles, antes da gincana, fizeram uma pesquisa para descobrir o que ninguém teria. A gincana, porém, não é feita só de charadas complicadas e objetos cabulosos, a organizadora continuou, graças a Deus, com seu estilo irreverente em tarefas como o vídeo da "garota na chuva", o da EQTTCI ficou sensacional, e o Desafio Almôndega "cilada", onde o Tibério (Pedro) pode ouvir a famosa frase "cuidado com aquilo que você deseja". A cilada consistia em dois integrantes, caracterizados como a dupla Pedro e Bino do seriado carga pesada, tirarem fotos em vários locais da cidade, com o detalhe de que dirigiam um caminhão e carregavam as coisas mais absurdas como uma betoneira, um roupeiro, uma caixa dágua e outros. Muito bom. Tipo de tarefa que deixa muitas histórias para contar.
Outra tarefa muito legal de fazer foi "Uma Homenagem ao Velho Cantor", feita em duas etapas. Foi muito legal ficar no mato, procurando por uma marcação, durante horas, sendo devorado pelos mais diversos tipos de inseto, de cujas picadas provavelmente nunca mais estarei recuperado, subindo e descendo morro inúmeras vezes, quase me jogando dentro do rio, para encontrar - parabéns aqueles que não desistiram e perseveraram até o final - uma plaquinha grudada em um tronco, às nove da manhã. O problema é que a plaquinha dizia para cavar em um raio de cinco metros, após cavar que nem uns tatu o pessoal encontrou uma cápsula. Dentro da cápsula havia uma charada, que não era simples, e o resultado dela, resolvida em cima do laço, era levar 10 discos do Teixeirinha. Conseguimos nove discos e nenhum ponto nessa etapa. E como ninguém conseguiu cumprir essa etapa, posso dizer que eu estava certo. Não era tão fácil quanto parecia. Era fácil para quem sabia o que deveria ser feito.

* Mixed Martial Arts Ginkana

Só tenho elogios para a POSTURA da Racha Cuca durante o momento mais crítico da gincana. Atuou com rigor para, espero, dar um bom recado às equipes. Gincana é uma brincadeira. Esse espírito, ou melhor falta de espírito, já havia se manifestado em Taquara e São Jerônimo, e ameaça tomar conta de todas as gincanas. É o tal do "sangue no olho" que já deu motivo para um post aqui nesse blog. Tomara que com a atitude tomada pela Racha Cuca, suspensão temporária das tarefas, penalização em 800 pontos para as envolvidas, mostre qual é o caminho certo a ser seguido. Apenas acho que a punição já poderia ter sido dada quando da primeira agressão ou quando começaram a jogar pedras nas outras equipes. Talvez isso não tenha sido feito devido a surpresa de ver essas coisas acontecendo, ainda mais em Rolante.
Porém, depois de punidas, todas as equipes fizeram uma gincana como tem que ser, com muito empenho, vontade de vencer e respeito com os integrantes das outras equipes.


* EQTTCI!?

Uma vitória épica que entra para a história da equipe. O nosso início de gincana não foi dos mais promissores, mas conseguimos superar as dificuldades, inclusive a desmobilização resultante da interrupção da gincana, e buscar mais uma grande vitória. Equipe que quer vencer tem que saber chutar de longe, bem longe, da própria intermediária inclusive. Parece que essa festa vai durar seis anos.

Parabéns a todas as equipes e todos os gincaneiros que sabem o que é uma gincana.


* Maratona

Um forte abraço a todos da Phoenix que fizeram parte dessa grande festa. Mas, a maratona gincaneira não acaba, ainda temos a gincana de Gravataí pela frente.


Até +

6 comentários:

  1. Parabéns a Equipe Campeã, gincana muito bem organizada mesmo pela Racha Cuca...

    ResponderExcluir
  2. Ah sim!!!

    Antes que eu me esqueça, fiquei devendo um pedido de desculpas para o pessoal da RC. Está formalizado. rsrsrsrs. Realmente eu sou muito "boca aberta". rsrsrsrs.

    ResponderExcluir
  3. Faço minhas as palavras do Fabio


    Assinado Zorro com Baralho

    ResponderExcluir
  4. Fábio, eu já tinha te agradecido na hora em que você fez o discurso, dizendo que eram essas as palavras que a equipe estava precisando no momento: "Pessoal, vamos lá, essa gincana ainda não está perdida!"

    Obrigada a toda a Equipe Phoenix pela força e dedicação! Mais do que apoios, somos grandes amigos! E com certeza sem vocês, essa vitória não teria nem acontecido, muito menos sido histórica!

    ResponderExcluir
  5. Gi, não precisa agradecer nada. Seriam apenas palavras se todo mundo não tivesse tido a atitude necessária para virar o jogo a nosso favor. Foi uma das gincanas mais emocionantes que participei.
    Concordo plenamente contigo, essa história de apoio entre as nossas equipes não serve, já passamos desse ponto.

    ResponderExcluir
  6. E isso ai Gi, o negócio passou do ponto de apoio. Mas felizmente, passou para um ponto muito melhor. Como é bom estar em Rolante... Como é bom fazer parte da Eqttci... Vcs recebem a gente com tanto carinho que na hora de ir embora, sempre queremos voltar!!!

    ResponderExcluir