Performancing Metrics

Super Phoenix: Fenômenos Musicais

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Fenômenos Musicais

Com a propagação dos meios de comunicação, principalmente a internet, muitos vídeos feitos por pessoas, digamos, anônimas, estão gerando muito sucesso. Claro que não podemos negar que em muitos destes vídeos há uma enorme porção de talento envolvida. Geralmente estes vídeos são postados no youtube e, muitas vezes caem no gosto do público que os tornam mundialmente famosos em pouquíssimo tempo. No Brasil, um dos maiores exemplos deste fenômeno é a cantora(sic) Stefhany, do interior do Piauí que ganhou fama com o Clipe 'Eu Sou Stefhany' - aquela do CrossFox. Mais recentemente, outra cantora(sic) que ganhou fama repentina, através de campanhas do programa Pânico na TV, e na internet, foi a baiana de Mutuípe, Edinéia Macedo, com o hit "Garota na Chuva" que já tem mais de meio milhão de visualizações no clipe.

Tá, mas o que tem isso a ver com gincana?!, alguns irão perguntar. Simples, na gincana de Rolante, a Racha Cuca solicitou as equipes que fizessem um vídeo utilizando o clipe de "Garota na chuva" como base. E o resultado do vídeo da Eqttci?! foi brilhante. O vídeo mistura o brega original de Edinéia Macedo com o deboche, tradicional nas equipes de gincana.

"Edinéia PopStar" da Eqttci:


Além deste, a Racha Cuca solicitou um outro vídeo onde 3 integrantes de cada equipe teriam que fazer uma versão de qualquer música utilizando apenas um objeto que não fosse um objeto musical mais a voz para gravar o vídeo. A Eqttci, escolheu a música "Amigo Punk", e criou sua versão em voz e copinho plástico. Esta versão ficou tão boa que, além de ganhar o bônus da organizadora, ganhou status de um destes vídeos "fenômenos" na internet. O vídeo foi compartilhado, até o momento, por nada mais, nada menos do que 15 mil pessoas no facebook. Além disto, o mesmo já possui, em menos de 3 dias, quase 19 mil visualizações e 140 comentários no youtube. E claro que não podemos deixar de dizer que isto não ficou restringido ao nosso mundo gincaneiro. O vídeo foi compartilhado pelos integrantes da Graforréia Xilarmônica, autores da música, por Marcos Piangers da RBS TV, pela coluna Conexão ZH na página 2 de Zero Hora de terça-feira e também está no ClicRbs. Um verdadeiro sucesso.

Abaixo uma frase do Lucas, um dos integrantes do trio, e que resume bem o sucesso do vídeo:
- "12 anos como baterista não repercutiu 1/3 do que duas horas batucando num copo plástico"!

Parabéns aos 3 membros da equipe - Lucas, Luciano e Raphael - e a EquiTuTemComIsso pelo sucesso do vídeo que, para não ficarmos para trás, estamos compartilhando aqui no blog.

6 comentários:

  1. Esses vídeos me fazem pensar sobre os bônus da nossa gincana, ou melhor, na ausência deles. Por exigência de todas as equipes não temos bônus em SJ. Será que isso não prejudica a qualidade das tarefas desse tipo na nossa gincana? O certo é que não incentiva. Pois, no normal, ninguém vai se empenhar em fazer uma produção legal, como as feitas pelas equipes de Rolante, sem ganhar alguma pontuação extra com isso.

    Isso, claro, eu achando.

    ResponderExcluir
  2. credo eu entrada aqui umas 5 vezes por dia, agora com esta quandidade de post tenho que entrar pelo menos umas 15!!! Muito bom os videos, bastante criativa tal tarefas..

    ResponderExcluir
  3. Fabio, essa questão do bônus é o que realmente faz a diferença, porque ja temos tanta coisa pra nos dedicar, se não vale bônus, preferimos simplesmente cumprir e direcionar esforço para o resto.

    Em relação aos vídeos: Suuuuuuuuuucessoooooo

    ResponderExcluir
  4. Aahh e pra quem não viu, atenção especial no vídeo da Edinéia a aprox. 1m35s hehehehe

    ResponderExcluir
  5. Sucesso é pouco! O vídeo do copo já é fenômeno. É o maior destaque que uma tarefa de gincana já teve e parece simples de fazer. Mas só parece.

    ResponderExcluir
  6. Os vídeos ficaram realmente muito bons, o do Amigo Punk na minha opinião foi um destaque a parte mesmo. E prefiro tarefas artísticas com bônus pois caso contrário ao meu ver perde boa parte do sentido da tarefa!

    ResponderExcluir