Performancing Metrics

Super Phoenix: A Marca do Zorro

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

A Marca do Zorro


Se você encontrar esse herói durante uma gincana fique esperto. Se não, você poderá ficar com a "marca do zorro".


Essa é mais uma sensacional sequência de episódios que reforça a fama de "lenda e mito" do nosso companheiro.

No meio da gincana a Racha Cuca liberou a seguinte tarefa:

"Tarefa 102 - Olimpíadas Racha Cuca – Prova V - Solicitamos três integrantes para a realização de uma prova esportiva. Estes deverão estar caracterizados como Seu Peru, Zorro e Sassá Mutema. Devem ter idade entre 40 e 50 anos e estar portando documentos comprobatórios com foto."

Na hora em que saiu a tarefa o pessoal da nossa sala teve o seguinte diálogo:
- "Adão, vai lá e te oferece para ser o Zorro".
- "Bem capaz. Se eu for os caras da Racha Cuca vão debochar de mim".
- "Adão. Dá uma olhada aí no pátio, não tem ninguém com mais de quarenta. Se não for de Zorro, tu vai acabar indo de seu Peru".
Nesse momento nosso herói captou o recado e, rápido como uma flecha, adentrou na sala de fantasias, com os braços para cima, gritando - "O Zorro chegou!!!! O Zorro chegou!!! O Zorro chegou!!!"

A partir desse momento o desafio foi encontrar a fantasia adequada, quer dizer, uma calça adequada. Depois de meia dúzia de tentativas frustadas, chegou-se a conclusão de que negócio seria produzir uma calça de TNT para o nosso intrépido herói. Apesar dos esforços hercúleos do mestre Orson, as calças deixaram nosso zorro com um ar meio gaudério. Mas antes assim do que sair com uma faixa amarrada na cabeça.
A chegada no QG central foi memorável, os vilões responsáveis pela prova entraram QG adentro gritando "Olha o Adão! Vem ver o Adão!". Todos os vilões, até os que estavam dormindo, vieram dar as "boas vindas" para o nosso herói. O momento mais tenso foi quando eles ameaçaram zerar a tarefa, pois a EQTTCI estava apresentando o Sargento Garcia e não o Zorro, conforme solicitado. O impasse somente foi solucionado quando nosso valente herói fez uma acrobática demonstração de suas habilidades como espadachim.
De volta ao QG, nosso herói mal conseguia disfarçar um sorriso irônico. Perguntei a ele "Como foi lá? Os caras brincaram muito contigo?", a resposta veio rápida e certeira como um golpe de espada "Brincara. Mas quero ver é como eles vão fazer o sorteio da ordem das próximas esportivas a partir de agora". O Zorro tinha deixado a sua marca.

Mal houve tempo para descansar. Antes mesmo que nosso herói pudesse tirar seu uniforme foi liberada a primeira etapa da caça as chaves. Sem tempo para pensar, nosso herói botou todo mundo para dentro do carro e saiu a mil pelo brasil através da avenida principal da cidade. Quando iam passando pela frente do QG de outra equipe um gol se materializou na frente deles. O Zorro ficou chateado, pois o veículo a frente não estava na velocidade adequada para um caça e tentou ultrapassálo pela esquerda. Foi fechado. Tentou pela direita. Foi fechado. Então, nosso possuído herói soltou um brado. "Ah é???? Não vai me deixar passar??? Vamos ver então???". Reduziu marcha e se botou pela esquerda. O gol até pensou em fechar o caminho, mas quando viu que seria jogado para cima da calçada tomou a decisão mais prudente, abriu a porta e deixou o Zorro passar. Dentro do carro, os comentários foram os seguintes:
"Ainda bem que o Zorro está na minha frente. Ele ia amortecer a batida" - Catupy
"Eu estou bem no meio, de frente para o parabrisa. Eu ia morrer." - Bárbara
"Bahhhhhhh....." - Jegue
"..." "..." - Maurivan. Sorriso congelado e agarrado ao puta-merda.


Portanto, se virem por aí um herói de capa e espada, muito cuidado. Pode ser o Zorro e ele pode deixar a sua marca.

6 comentários:

  1. Meu, to rindo muito aqui lendo isto!!! huahuauhauhahuauhauh
    D+++++

    ResponderExcluir
  2. muito bom, muito bom...
    Ganhou ao menos a tarefa esportiva? rsrs

    ResponderExcluir
  3. E teve mais.... Na volta para QG, após a batalha pelas chaves no campo do Rolantense, nosso herói voltou pilhado para o QG. Vinha matutando uma forma de antecipar onde seria a próxima etapa a partir das referências dos locais anteriores. Estava, portanto, distraído quando adentrou no pátio de estacionamento. O Maurivan, que ia de copiloto, percebeu que o carro estava indo perigosamente na direção do poste utilizado para segurar a rede de voley da quadra da escola, mas, pensou "nosso herói é atento ao volante. Vai perceber o poste e parar bem pertinho só para nos assustar". E o carro seguiu na direção do poste. O Maurivan pensou "Mas vai ser um baita susto!" e o carro indo. Então o Maurivan não se conteve e falou baixinho "Zorro... olha o poste". Como nosso herói nem as horas deu para a informação, o pedido de atenção do Maurivan veio num crescendo. "Zorro. Olha o poste. OLHA o poste. OLHA O poste. OLHA O POSTE PORRA!!!".
    Nesse momento nosso herói volta dos seus devaneios e pisa no freio com todas as forças e, de espada em riste diz, meio assustado, "e não é que eu não tinha visto o poste". Não passava uma unha entre o carro e o poste.

    ResponderExcluir
  4. Rafael, veja bem... vitória e derrota não são importantes. O que importa é se empenhar e se dedicar ao máximo. rsrsrsrsrs. Não, nosso herói voltou com um terceiro lugar. Mas, pensando bem, terceiro também é bom. rsrsrsrs.

    ResponderExcluir
  5. Vão folgando na minha vão, vou mandar a maldição do zorro em voces, e o pior esses são meus amigos, rsrsrsrsrsrsrsrrsrrrsrsrs. onde que eu fui me meter,rsrsrsrsrsrsrs

    abraços Adão

    ResponderExcluir
  6. hauhauhauahuhau rolei de rir!!! Muito bom mesmo!!! Pra quem queria os contos engraçados da gincana... tah ai!!!

    ResponderExcluir