Performancing Metrics

Super Phoenix: Parcimônia

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Parcimônia

Prezados leitores,

Como todos sabem sempre foi permitido a todos postar comentários no blog sem grandes frescuras. No início, havia a necessidade de um cadastro no blogger. Depois, bastava uma senha no google. Tudo muito bom e muito democrático. Porém, depois dos últimos comentários que tenho recebido decidi tomar uma decisão: A partir de agora os comentários do blog serão moderados.

Esse é o procedimento adotado por praticamente todos os sites de organizadoras e afins. Portanto, a partir de agora, tudo o que for comentado passará, antes, por uma avaliação sobre a conveniência de liberar esse conteúdo para todos os leitores.

Por que faço isso? Por que os comentários passaram a ser pessoais e não sobre o assunto do blog, gincana. Se quer escrever "fulaninho não é querido...", "fulaninho me fez dodói...", "fulaninho me machucou por dentro...", "eu não gosto do que você faz...", recomendo usar Facebook, Orkut, Twitter ou algum outro espaço. A partir de agora, o blog somente publicará comentários sobre gincana e/ou elogiosos aos colaboradores do blog. Críticas de guriazinha, intriguinhas e chorinho por que não publiquei comentário, passar bem. A partir de agora somente publicarei comentários de fake que estejam dentro do contexto da gincana.

Uma das coisas que me levaram a tomar essa decisão foi o fake do fake. Das duas uma, ou o "Rafael" viaja muito... ou tem gente compartilhando o fake. Os comentários originais eram de Portão, mas nesse final de semana até de Taquara vieram. Teve até quem me mandasse email jurando que não era o Fake. Então casei dessa novela e encerro ela por aqui. O M... que me desculpe.

O blog perderá leitores? Talvez, mas a quantidade de leitores nunca foi o motivo principal para a existência do blog, mas, sim, a qualidade dos leitores.

Até +

8 comentários:

  1. Apoiado, que não gostar que vá cantar em outra freguesia como diria meu pai.

    ResponderExcluir
  2. É isso ai a casa da mãe joana não é aqui...

    ResponderExcluir
  3. Não acredito que o blog perderá leitores apenas por esse motivo. Mas enfim, os de fé vão continuar a visitar aqui sempre...

    ResponderExcluir
  4. Pra mim vai continuar a mesma coisa, os que visitam aqui é pelos posts, não pelos comentários.
    Mas vai ser bom!!!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela atitude Fábio, o que não agrega para bom andamento das gincanas deve ser excluído. Tenho certeza que muitos gincaneiros continuarão a visitar o blog. Abraço

    ResponderExcluir
  6. Valeu o apoio pessoal. Só esclarecendo uma coisinha. O texto "comentários elogiosos aos colaboradores do blog" foi escrito com [ironic mode on] . Pode criticar as nossas ideias a vontade, basta não esculhambar a pessoa.

    ResponderExcluir