Performancing Metrics

Super Phoenix: O meu Fake favorito

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

O meu Fake favorito




Quando eu comecei com essa história de blog da Phoenix, lá por 2008, eu ficava pensando em quem iria querer ler as bobagens que a gente escrevia aqui. Lembro, um pouco mais tarde, de ficar impressionado com as estatísticas do site, que indicavam que mais ou menos 10 pessoas diferentes acessavam o site todo dia. Eu pensava, quem serão esses malucos?
Fiquei muito espantado, mas muito mesmo, quando os caras da Racha Cuca perguntaram para o Adão quem era o cara do blog, isso em Setembro de 2009.

Desde então o blog não parou de crescer. O ano de 2010 foi especial, com muita gente nova lendo os nossos posts, comentando, dando sugestões, mas faltava alguma coisa, faltava algo desse legitimidade ao blog, faltava um troll ou, no caso, um fake. Não aqueles fakes de um comentário só, tinha que ser um fake que desse combate, que argumentasse com todo mundo, que batesse onde dói e repetidas vezes, que gerasse intrigas. Todo blog, site, que se preze tem o seu, faltava o nosso. Não falta mais.

Desde que o "Rafael" pintou por aqui foi uma festa. Por que ele pode ser fake, mas não é burro. Conhece gincana, está por dentro de todos os assuntos, usa gírias conhecidas por poucos e ainda por cima é educado, irritante, mas educado. Não lembro de ter lido algum comentário ofensivo por parte dele. A gente pode não concordar ou ficar bravo com os comentários, por vezes, implicantes do nosso fake, mas temos que reconhecer que ele tem estilo...

Nos últimos dias muita gente tem me perguntado se eu sei quem é o fake. Eu responderei por outro lado. Não acho que o nosso fake esconda a sua identidade por medo ou por vergonha do que escreve, ou de quem é. Os motivos são, certamente, outros. Eu gosto do fake, acho que ele faz bem ao blog e quero manter a integridade física dele intacta. Logo, não sei, nem quero saber, quem é o fake. O que não me impede de brincar com ele. Afinal, ele é que vem até aqui.

Quem escreve publicamente, como é o caso de todo mundo que tenha facebook, orkut, twitter ou um blog, sabe que irá gera antipatia pelo simples fato de ter uma opinião diferente da de outras pessoas, por não ser da mesma equipe ou pertencer a mesma família. É do jogo. A contrapartida é que muitas pessoas acabam gostando do que é escrito, ou se identificando com os posts, e isso te dá estímulo para seguir em frente. Além disso, o blog serve como um pequeno registro das histórias das nossas tão queridas gincanas.

Nada mal para um bloguinho, hein?

10 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. ...nada mal mesmo!!!
    Desde que descobri o Blog (meados de Julho deste ano) tenho entrado no minimo umas 10x ao dia aqui para ver se tem algum post novo, como gosto muito de Gincana, sempre é um prazer ler coisas sobre, idéias, tarefas que foram realizadas, etc... Muito bom mesmo...
    ahh e o fake, bastante criativo com seu nome rsrs...

    ResponderExcluir
  3. Obrigado, senhor do blog, pelo post em minha homenagem...mas da onde tirar que sou Fake???? O cara ai de cima tem o mesmo nome que eu e ninguém fica falando nele......ta certo que não tenho foto, mas te um monte de gente que não tem também....
    E porque querem tanto saber quem eu sou??? De que equipe eu participo??? Faz diferença??? De repente para alguma pessoas pode fazer mesmo.... Só escrevo a minha opinião sobre aquilo que escuto e sobre o pouco que entendo de gincanas.. Assim como o cara do blog deve ter suas fontes, eu não vejo problema algum ter as minhas e escrever sobre elas. Se é verdade ou não??? paciência, que investiguem os incomodados....
    Conselho: dizem por ai, que o parceiro novo do cara do blog, além de um pouco mal educado, não é muito bem quisto no mundo gincaneiro....será que é verdade??? Sei lá, também não interessa muito em saber.....
    Mas continuarei lendo e de repente escrevendo aqui, se não for atrapalhar obviamente....

    ResponderExcluir
  4. Poxa vida, não se pode elogiar! Foi só o Fábio dizer que o fake era educado, inteligente e o cara me vem com comentários do tipo "dizem por aí", parece que é estagiário do Leão Lobo. Esse comentário nem parece coisa do "Rafael" , parece intriguinha de guria ( será que o fake tem uma irmã mais nova?). Bom Rafael, vou continuar acompanhando os teus comentários, mas espero que os próximos voltem ao padrão fake de qualidade.

    ResponderExcluir
  5. Bahhh...
    Além de Fake, estou sendo considerado mulher agora......hehehe
    Mas tudo certo....respeitaremos a opinião de todos, como sempre...
    Por sinal, Barbara fake????

    ResponderExcluir
  6. olha pelo que eu sei do novo parceiro do cara do blog é bem quisto por todos, o problema que nem sempre a gente gosta de quem ganha da gente, mas daí peciência, freud explica.

    ResponderExcluir
  7. mas bah este blog ta cada vez melhor....
    ... Ahh do Rafael que não é fake.. rsrs

    ResponderExcluir
  8. o nome Rafael está bombando no blog. Temos o fake favorito de um lado e o fã número 1 de outro... kkkk!!

    ResponderExcluir
  9. Que pena que o Fabio não lembrou de seu amigo do norte que vira e volta está por aqui no blog pra ler seus post que por sinal estão ficando melhores, pois antes só tinhamos o texto em si, agora temos imagens e videos tornando a leitura mais prazerosa.E venho lembrar tb que devido o blog cheguei neste ano até a gincana de Taquara onde conheci o Fabio...Que pena que Gincatai não vou poder ir...mas não vou ficar triste, afinal saberei o que vai rolar por lá e sabe aonde? Um Feliz Natal antecipado a todos e a todas.

    ResponderExcluir